Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

sábado, 19 de agosto de 2017

LULA, BOLSONARO, MARINA E AS PESQUISAS

De acordo com a última pesquisa realizada no país pelo Vox Populi, Lula lidera em todas as regiões do país.

No Nordeste o petista soma 63%, no Sudeste e Sul, onde o sentimento antipetista é mais forte, tem 31 e 34%, respectivamente. Os outros vêm depois, com índices abaixo dos 20%

De acordo com o Vox Populi - e também o Ibope e o Datafolha - o petista se mantém em primeiro lugar, apesar de condenado pela justiça; Bolsonaro (PSC) é o vice-líder e a ex-ministra Marina Silva (Rede) está em queda livre. 

Em alguns levantamentos ela soma apenas 3% da preferência do eleitorado.

Em todas as pesquisas, hoje, Marina perde para Lula, Jair Bolsonaro e João Dória (PSDB).

Mas quando vier a eleição – se vier – um candidato do PSDB (João Dória ou Geraldo Alckmin) tende a crescer em estados como São Paulo e Rio Grande do Sul.


Para segurar o segundo lugar e chegar à presidência da República,  Bolsonaro terá que superar a força dos tucanos no Sul e Sudeste.

4 comentários:

  1. A professora Celi Taffarel, do Departamento de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), afirmou sentir a dor dos povos escravizados na África e conduzidos coercitivamente para as Américas para executarem trabalhos forçados.

    "Sinto em mim o ódio das elites, da burguesia, dos capitalistas, dos imperialistas, que agora no Brasil, estão agindo de maneira brutal destruindo a soberania brasileira, retirando direitos e conquistas históricas dos trabalhadores, destruindo possibilidades mínimas de manutenção da vida com dignidade", acrescentou.

    Depois de pedir "fora golpistas" e "fora Temer", ela clamou por "eleições diretas já". "Lula presidente com constituinte para realizar reformas necessárias para garantir as revindicações dos trabalhadores".

    Confira a íntegra da nota:

    UM DESABAFO APOS A PASSAGEM DE LULA PELA BAHIA.....

    SINTO EM MIM A DOR DOS POVOS ESCRAVIZADOS NA ÁFRICA E CONDUZIDOS COERCITIVAMENTE PARA AS AMERICAS PARA EXECUTAREM TRABALHOS FORÇADOS .

    SINTO EM MIM A DOR DAS MULHERES QUEIMADAS EM FOGUEIRAS NA IDADE MÉDIA PORQUE QUESTIONAVAM DOGMAS.

    SINTO EM MIM A DOR E O SANGUE JORANDO NAS VEIAS ABERTAS DOS POVOS DAS AMÉRICAS DO NORTE CENTRAL E SUL, QUE FORAM DIZIMADOS PELOS COLONIZADORES E TEM, ATÉ NOS DIAS DE HOJE, SUAS NAÇÕES OCUPADAS POR TROPAS IMPERIALISTAS;

    SINTO EM MIM OS EFEITOS DO ÓDIO DOS BURGUESES QUE FUZILARAM OS TRABALHADORES NA COMUNA DE PARIS, QUANDO VIRAM A FORÇA DA ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHADORES EM TORNO DE SUAS REIVINDICAÇÕES.

    SINTO EM MIM A DOR DOS QUE FORAM SUBMETIDOS AOS REGIMES TOTALITARISTAS QUE TORTURARAM, ENVENENARAM, ASSASSINARAM, CREMARAM VIVOS EM FORNOS DE CREMAÇÃO MEUS ANTEPASSADOS, NAS EUROPAS, DESTRUINDO NOSSAS FAMÍLIAS, QUE PARA SE SALVAREM ESPALHARAM-SE POLO MUNDO.

    SINTO EM MIM OS EFEITOS DAS NEFASTAS BOMBAS QUE OS IMPERIALISTAS JOGARAM NO ORIENTE, DIZIMANDO EM SEGUNDOS POPULAÇÕES ENORMES COMO OCORREU NO JAPÃO E NO VIETNAM .

    SINTO EM MIM O ÓDIO DAS ELITES, DA BURGUESIA, DOS CAPITALISTAS, DOS IMPERIALISTAS, QUE AGORA NO BRASIL , ESTAO AGINDO DE MANEIRA BRUTAL DESTRUINDO A SOBERANIA DA NAÇÃO BRASILEIRA, RETIRANDO DIREITOS E CONQUISTAS HISTÓRICAS DOS TRABALHADORES, DESTRUINDO POSSIBILIDADES MÍNIMAS DE MANUTENÇÃO DA VIDA COM DIGNIDADE.

    NÃO PODEMOS PERMITIR QUE SENHORES ESCRAVOCRATAS , COLONIZADORES, CAPITALISTAS, IMPERIALISTAS, FASCISTAS NEONAZISTAS, HOMOFÓBICOS,MACHISTAS, FUNDAMENTALISTAS, DIREITISTAS CONTINUEM A DISSIMAR A CLASSE TRABALHADORA.

    NAO ME IMPONHAM A INDIFERENÇA AO FATO DE QUE O SALÁRIO MINIMO FOI DIMINUÍDO NO BRASIL POR MEDIDA DO GOVERNO GOLPISTA DE TEMER, QUE A REPARTIÇÃO DE RIQUEZAS SEJA INTERROMPIDA EM NOME DO SUPERAVIT PRIMÁRIO PARA PAGAMENTO DE UMA DIVIDA IMPAGÁVEL .

    A DOR QUE TRAGO NO PEITO É A DOR DOS QUE, SEM VOZ, SEM VISIBILIDADE, OPRIMIDOS, COAGIDOS, PRESOS, ASSEDIADOS, ASSALTADOS, APAVORADOS, SE PERGUNTAM O QUE FAZER?

    O QUE TEMOS A FAZER? SER INDIFERENTES? NÃO! MIL VEZES NÃO.

    A INDIFERENÇA PESA NA HISTÓRIA PARA O LADO DOS ESCRAVOCRATAS, DOS COLONIZADORES, DOS IMPERIALISTAS, DOS FASCISTAS, DOS NEONAZISTAS, DOS HOMOFÓBICOS, DOS MACHISTAS, DOS BURGUESES, CAPITALISTAS QUE DETEM MEIOS DE PRODUÇÃO, QUE DETEM O PODER DO ESTADO CAPITALISTA, A BANCADA DO BOI, DA BALA E DA BIBLIA.

    TEMOS QUE TER UMA SAIDA E NAO SERÁ A BURGUESIA QUE NOS OPRIME QUE A FORNECERÁ.

    NÃO SERÃO OS ESCRAVOCRATAS, COLONIZADORES, IMPERIALISTAS, NEOFASCISTAS, BURGUESES, QUE DETEM MEIOS DE PRODUÇÃO, ESTA ELITE PERVERSA NO BRASIL, QUE A FORNECERÁ.


    FORA GOLPISTAS - ESCRAVOCRATAS, COLONIZADORES, IMPERIALISTAS, NEOFASCISTAS, BURGUESES, DETENTORES DOS MEIOS DE PRODUÇÃO E DO PODER DO ESTADO CAPITALISTA.

    VIVA A CLASSE TRABALHADORA.
    TODO O PODER AOS TRABALHADORES.



    A LUTA CONTINUA
    A LUTA É PERMANENTE
    A LUTA É INTERNACIONAL
    A LUTA É PARA VENCER

    Profa.CELI TAFFAREL
    Depto de Educaçao da UFBA

    ResponderExcluir
  2. Após amargar uma REJEIÇÃO DE 53 PONTOS PECENTUAIS(em SP, PR e RS chega a 67 por cento daqueles que dizem não votar em condenados de jeito nenhum!!!), mesmo em pesquisas encomendadas pelas ‘’INSUSPEITAS’’ CUT/VOX POPULI. POIS BEM!!! O hexa réu e tão cara lisa que, em Salvador, se comparou a Deus, Jesus Cristo, Tiradentes, Messi e a Ronaldo Cristiano, pois o palanqueiro também fez uma analogia com o reino animal ao dizer que tinha de poupar a voz para não chegar “cacarejando” nas cidades pelas quais passa sua caravana da mentira pelo Nordeste. “Tenho que chegar como galo de briga. Falando grosso”. Onde ele não deve cacarejar nem cagar fino é na frente de Sérgio Moro, dia 17 de setembro, para se explicar de um sítio e Atibaia que recebeu na maciota através de propinas...

    P.S. : - E por falar em CARAVANA DA MENTIRA, Pelos fuxicos que circulam na praça, semana que vem em Alagoas o furdunço vai ser bem maior que o de Salvador. Circula na rede social whatsapp um viso aos alagoanos para hoje, dia 20: “FECHE SUA PORTA, TRANQUE SEU PORTÃO, SOLTE OS CACHORROS, LIGUE A CERCA ELÉTRICA E O ALARME, GUARDE SEUS CARTÕES DE CRÉDITO E DE DÉBITO, GUARDE SUAS ECONOMIAS, FECHE SEU COMÉRCIO... POIS ESTARÁ EM PENEDO, ARAPIRACA E MACEIÓ, O MAIOR LADRÃO DO BRASIL, LULA”...

    ResponderExcluir
  3. A PROFESSORA CELI TAFFAREL NÃO SENTIU UM PINGO DE PENA NEM MOVEU UMA PALHA SEQUER PARA EVITAR QUE O NEGÃO QUINCAS, ENTÃO MINISTRO do STF FOSSE TAXADO DE MACACO ORANGOTANGO PELOS JAGUNÇOS E COITEIROS PERALHAS, INCLUSIVE NOS GOVERNOS DO CONDENADO LULA (POR ROUBO E LAVAGEM DE DINHEIRO) E DA VACA TERRORISTA DA DILMA...

    P.S. : - Aliás, o que será que aconteceu?!?!?! Lula, Dilma e o PT não choraram por Barcelona... Para o partido(PT) que virou organização criminosa e um ex-presidente que vai mofar na cadeia, os terroristas do ESTADO ISLÂMICO sempre foram bons COMPARSAS...


    ResponderExcluir
  4. Mas petista adora um enchimento de linguiça e de verborragia desnecessária.

    ResponderExcluir