PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MINISTRO GILMAR MENDES GOSTA DE SOLTAR BANDIDOS

Ministro do Supremo Tribunal Federal, ligado aos tucanos, Gilmar Mendes é apontado como "protetor de bandidos".
A imprensa nacional tem registrado o comportamento estranho de Gilmar como fez Bernardo Melo Franco, em artigo publicado na Folha de São Paulo e reproduzido abaixo:
O ministro Gilmar Mendes bateu um recorde particular. Ele levou 24 horas para conceder dois habeas corpus ao mesmo réu. O felizardo foi Jacob Barata Filho, acusado de chefiar a máfia dos ônibus do Rio. Segundo a Procuradoria, o esquema distribuiu mais de R$ 200 milhões em propina a políticos.
O empresário caiu na Operação Ponto Final, um desdobramento da Lava Jato. Ele sabia que era investigado e foi detido quando tentava deixar o país com documentos sigilosos. Era um caso típico de prisão preventiva. Assim entendeu o Tribunal Regional Federal, que confirmou a decisão do juizMarcelo Bretas.
Na quinta-feira, Gilmar mandou soltar o rei dos ônibus. Bretas emitiu outra ordem de prisão, baseada em fatos diferentes. O ministro se irritou e disse à imprensa que a decisão era "atípica". No dia seguinte, concedeu um novo habeas corpus a Barata.
A decisão de Gilmar não foi "atípica". O ministro é conhecido por abrir as portas da cadeia a personagens envolvidos em grandes escândalos. Soltou o ex-médico Roger Abdelmassih, condenado pelo estupro de 37 pacientes. Soltou o empresário Eike Batista, suspeito de pagar propina em três esferas de governo. Soltou o ex-deputado José Riva, considerado o maior ficha-suja do país.
A novidade da vez é que o ministro foi padrinho de casamento da filha de Barata. O rei dos ônibus organizou uma festa-ostentação no auge dos protestos contra o aumento das passagens, em 2013. A PM de Sérgio Cabral, acusado de embolsar dinheiro do pai da noiva, foi acionada para proteger os convidados.
Além do laço nupcial, o Ministério Público apontou outros dois motivos para o ministro se declarar suspeito de julgar caso. Seu cunhado é sócio de Barata, e a mulher dele trabalha no escritório de advocacia que defende as empresas de ônibus. Gilmar não se constrangeu. Enquanto seus colegas do Supremo se mantiverem em silêncio, ele continuará a atuar assim: desimpedido.
(Fonte: O artigo foi publicado também no blog de Magno Martins).

*Foto: Estadão. 

2 comentários:

  1. Dos bandidos que esse juizeco do STF soltou, o mais impactante e safado foi dar liberdade ao ladrão descarado do mensaleiro e comunista ZÉ DIRCEU DO PT. O meliante Zé Dirceu é um tipo de bandido que já foi condenado por duas vezes por mais de 30 anos de prisão e mesmo preso continuava roubando e o pixuleco sendo depositado em sua conta corrente. Veja que astúcia desse marginal do PT!!! Mesmo na cadeia continuava roubando...

    P.S. : - Só falta mesmo o boca de xoxota do Gilmar Mendes soltar o Cândido Vacarezza e o João Vaccari, todos os dois do PT. E pasmem!!! Enquanto o João Vaccari recolhia os pixulecos para dividir com o bando petralha, o VACAREZZA era líder do PT, na câmara, tanto do Lula quanto da Dilma. Quer dizer, o quarteto fez um pacto, um conluio, uma panelinha, formou uma quadrilha para roubar a Petrobras conjuntamente...


    ResponderExcluir
  2. O tendencioso comentário "ligado aos tucanos" não condiz ao que diz o próprio Ministro quando já se declarou simpatizante do PC do B. Na verdade esse ministro é uma das figuras mais inescrupulosas da história do judiciário.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA