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Pesquisas Eleitorais

ENCONTRO DE MATEMÁTICA DESPERTA INTERESSE

Embora esteja marcado para novembro, em Garanhuns, a sétima edição do Encontro Pernambucano de Educação Matemática (VII EPEM) já está sendo amplamente divulgado, pela importância e interesse que desperta nos professores e educadores ligados ao tema.
 O evento será promovido em parceria pela UPE (Garanhuns, Petrolina e Mata Norte da Mata), UFPE (Campus Recife e Agreste), UFRPE (Sede e UAG), Programas de Pós-Graduação e Grupos de Pesquisa ligados à Educação Matemática.  “Será um marco para Pernambuco. Destaca-se que o estado já figura entre as três maiores regionais da SBEM no Brasil, junto com Rio de Janeiro e São Paulo”, assegura a coordenação. 
O encontro visa, entre outros aspectos, constituir um espaço de intercâmbio de experiências docentes e de pesquisas em Educação Matemática, realizadas no âmbito do estado de Pernambuco e de outras regiões do país, bem como estimular o desenvolvimento da Educação Matemática em Pernambuco, comprometida com uma intervenção pedagógica qualificada em todos os níveis e modalidades de ensino.
A programação constará de palestras e mesas redondas, com pesquisadores reconhecidos nacional e internacionalmente.  Além disso, serão oferecidas muitas oficinas de 3 horas de duração cada uma.  Também será um espaço para compartilhamento de conhecimentos construídos na academia e também na prática escolar sobre Educação Matemática, através da apresentação de Comunicações Orais, Relatos e Experiência e Exposição de Pôsteres. A submissão de trabalhos poderá ser feita até o dia 27/08 no site do evento: www.sbempe.com.br/epem
“Organize sua caravana e venha fortalecer a Educação Matemática em Pernambuco”, sugerem os organizadores.
O evento será realizado no Colégio Quinze de Novembro eterá uma carga horária de 30h.

Público alvo: Professores de todos os níveis de ensino, demais profissionais da educação, estudantes das licenciaturas em matemática, expressão gráfica, pedagogia e física, estudantes de pós-graduação nas áreas de ensino e de educação, em especial em educação matemática e em ensino de ciências.  

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