GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

MÁRCIA TIBURI CRITICA O CULTO DA IGNORÂNCIA

O Rio Grande do Sul é terra de escritores e pessoas inteligentes, como Érico Veríssimo, Luís Fernando Veríssimo (pai e filho), Martha Medeiros e Márcia Tiburi.

Esta última é filósofa, escritora, professora e ativista política, se destacando até mesmo quando participa de programas de televisão, embora seja uma crítica do que a TV tem feito com o Brasil.

Recentemente, numa de suas entrevistas, Márcia avaliou que o país vive uma espécie do “culto à ignorância”, traduzido no retrocesso observado em diversas áreas, inclusive na economia e na política.

A entrevista foi dada logo depois que Roberto Freire deixou o Ministério da Cultura e o governo se viu com sérias dificuldades de arranjar uma outra pessoa para o seu lugar.

Márcia Tiburi também concedeu entrevista, neste mês de julho, na TV Brasil, participando do programa “Estação Plural”.

Durante o “bate papo” com os apresentadores do programa,  a filósofa voltou a abordar a questão da indigência cultural do país e disse que a população brasileira está vivendo uma espécie de tristeza ou depressão por conta da situação atual, com a “falência das instituições”.

Márcia Tiburi é com certeza uma mulher inteligente, que sabe das coisas e sabe falar de maneira que os simples mortais compreendem.

É uma voz lúcida numa nação confusa que infelizmente caminha para trás.

O leitor do blog pode confirmar que a intelectual do Rio Grande do Sul merece a postagem e os elogios assistindo o vídeo do YouTube disponibilizado no link abaixo:


2 comentários:

  1. Em um país onde o Ministro da Educação destitui o Conselho de Representantes Educacionais e recebe um Alexandre Frota com todas as honrarias de um cidadão metido a "intelectual" com direito a foto e a divulgação, não se pode esperar outra coisa. Talvez o Alexandre Frota tenham sugerido ao Ministro que ensinem nas escolas a pornochanchada, que é o que ele entende. Aqueles que deviam zelar pela intelectualidade, o bom senso e uma educação cultural, tem este comportamento, realmente estamos num culto a ignorância. SALVEM O NOSSO BRASIL !!!

    ResponderExcluir
  2. Marcia Tiburi KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Existem pessoas que criam perfis falsos para falar bosta nas redes sociais, os chamados Fakes, geralmente Petistas adoram fazer isso. Essa Marcia Tiburi criou um Fake para viver a vida real!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA