GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

LAJEDO OFERECE CURSOS DE ECONOMIA DIGITAL

A Casa das Juventudes de Lajedo,  em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social está trazendo cursos inovadores que dão habilidades básicas em economia digital para os jovens lajedenses. 

Neste dia 5 teve início ao curso de Get Connected (fundamentos de computação e navegação) totalmente gratuito com aulas presenciais e à distância através do acesso à internet que pode ser utilizada na própria sede da Casa das Juventudes.

Quem pode participar do programa são jovens de 15 a 29 anos que estejam ou não estudando. “Se tiver alguém fora dessa faixa etária que tenha realmente interesse em participar e aprender deve nos procurar na Casa das Juventudes”, frisou a coordenadora.

As aulas acontecem uma vez por semana com duração de uma hora e meia e o curso dura 20 dias. A maior parte do curso é à distância e no campus semanalmente através de vídeo aulas. As atividades podem ser acessadas em casa ou na própria Casa das Juventudes que disponibiliza computadores e acesso à internet, possibilitados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

São 10 alunos por turma e os certificados que têm chancela internacional são enviados pela CISCO, fornecedora dos cursos. Ao fim os participantes farão uma prova na qual os alunos devem acertar 85% para ser aprovados e obter o certificado. Receberão o certificado por e-mail cujo cadastramento é feito automaticamente na Cisco. Aquele aluno que não atingir a nota receberá segunda chance para que obtenha êxito necessário.
O Get Connected te possibilita:

* Identificar diferentes tipos de sistemas de computadores, componentes, impressoras e outros dispositivos.
* Entender o Microsoft Windows e aprender a trabalhar com arquivos e pastas.
* Entender a rede de computadores, como navegar e pesquisar na Internet e como usar o e-mail.
* Criar contas no Facebook, LinkedIn e YouTube.

*  Identificar problemas comuns e implementar soluções simples para hardware, software e redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA