PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CENTRO CULTURAL É REABERTO AO PÚBLICO NA SEGUNDA

Fechado para reformas, o Centro Cultural de Garanhuns será reaberto para o público na próxima segunda-feira (17),  às 19h.

A prefeitura organizou uma programação especial para apresentar aos garanhuenses o prédio da antiga estação de trem após os serviços que foram feitos no imóvel histórico. 

Um detalhe importante: com os serviços executados pela Prefeitura, o Centro foi pintado com as cores originais usadas desde a sua inauguração, no Governo Souto Dourado.

Será apresentado um breve resumo da história do Centro Cultural,  com a participação da bisneta de Alfredo Leite Cavalcanti (que dá nome ao local), a professora Jackelinne Brasileiro. Também está programada a apresentação da Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo.

De acordo com a secretária de Turismo e Cultura do Município, Neile Barros, a iniciativa visa despertar nos garanhuenses o amor pela história local. “Entender todas as particularidades do Centro Cultural é encantador e toda a população precisa ter conhecimento da importância deste local para o desenvolvimento da nossa cidade e da própria história de Pernambuco”, comentou Neile.

A secretária adiantou que está sendo preparada uma programação para o segundo semestre.


Durante o Festival de Inverno, que começa na próxima semana, serão apresentados shows e peças de teatro no palco do Centro Cultural.

2 comentários:

  1. A grande novidade deste FESTIVAL DE INVERNO que se prenuncia, no tocante à Praça Guadalajara, ser horroroso e o pior de todos os tempos, é, sem o menor farelo de dúvida, os cuidados que tiveram com as instalações e o primoroso asseio que foi feito com muito esmero e capricho na reforma ou remodelação do THEATRO Centro Cultural de Garanhuns que possui a melhor acústica do Brasil, segundo o cantor e compositor Benito di Paula.


    P.S. : - Sugiro à FUNDARPE (que faz questão de não atender nem ouvir ou mesmo dar a mínima bola a ninguém de Garanhuns e principalmente ao prefeito do município), que as homenagens a Antônio Carlos Gomes BELCHIOR Fontenelle Fernandes deveriam ser feitas no recinto daquele THEATRO, haja vista que embelezaria muito mais o tributo e as deferências que serão prestados ao excelente cantor e compositor recentemente falecido, em razão de, os TRIBUFUS ou PÉS-DE-CHINELOS que estão por vir, com uma exceção aqui outra acolá, não mereciam serem expostas em praça pública por serem de quinta categoria e causar vexame aos fãs do amigo/irmão/conterrâneo do cearense Raimundo FAGNER Cândido Lopes ...

    ResponderExcluir
  2. RERRATIFICAÇÃO - Errada: não mereciam serem expostas; correta: não mereciam SER expostas

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA