Natal de Garanhuns

Natal de Garanhuns
A Magia do Natal

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

domingo, 30 de julho de 2017

...E O FESTIVAL DE INVERNO VENCEU OUTRA VEZ

Aos 90 anos de idade, o advogado Ivan Rodrigues está lúcido e acompanhando com atenção o que acontece em Garanhuns. Ele viu, por exemplo,  a enxurrada de críticas ao Festival de Inverno em sua última edição e lamentou a postura pessimista de muitos em cima do evento.  “Ao invés de buscar-se as soluções para a ampliação e maior desenvolvimento do FIG, ficam querendo acabar com o Festival”, comentou. 

Ivan lembrou que no evento sempre tivemos dias com a praça cheia e outros em que o palco principal atrai pouco público, mas no final o saldo sempre é positivo.

Ainda a respeito da última edição do Festival de Inverno, vale a pena ler o pequeno texto escrito pela blogueira Amannda Oliveira, que mora em Arcoverde, mas todo ano faz uma senhora cobertura do FIG:

Todo ano é a mesma latumia. Quando a programação é anunciada, alguns comentários de elogio e outros de reclamação ou de solicitação de nome A ou B. Em tempos de crise, o Festival de Inverno de Garanhuns se mantém gigante. Queiram ou não queiram os juízes. Tenho pena de ver pessoas torcendo para dar errado, falando isso ou aquilo. O festival é muito maior do que um polo. E eu que cubro este evento há nove anos e que vou em todos os polos, vi público sim, vi pessoas se reencontrando, vi apresentações históricas , pessoas emocionadas, e isso é algo que ninguém tira deste festival. Podemos sentir falta de alguns nomes na grade, mais terrível seria, se o festival não acontecesse. O #FIG não chegou aonde chegou por acaso. Mesmo não tendo nascido em Garanhuns, mais tendo um pezinho por aqui, por amar esta cidade e este evento, eu direi sempre VIVA O FIG! .

Em 2017, apesar de tudo, da crise, dos céticos e dos "urubus"... O saldo no final foi novamente positivo e Garanhuns durante 10 dias respirou cultura, ouviu boa música, sediou exposições de livros, artes plásticas e muito mais. O Festival de Inverno venceu novamente. Que venha a 28ª edição.

*Fotos: Ivan Rodriges (Facebook) e Fernanda Abreu na entrevista que deu antes do show que encerrou o FIG (Amannda Oliveira).

2 comentários:

  1. Dinheiro de Escolas, Hospitais e "Asfalto decente" sendo jogado no Lixo, digo no bolso desses artistas decadentes que só servem para fazer propaganda esquerdopata!

    ResponderExcluir
  2. 0 FIG SE TORNOU A MAIOR FESTA TRADICIONAL E POPULAR NÃO SOMENTE DE GARANHUNS,MAS DE TODO O AGRESTE MERIDIONAL.

    DESDE A ÉPOCA DA CRIAÇÃO NA GESTÃO DO EX-PREFEITO IVO TINÔ DO AMARAL QUE LEIO CRÍTICAS AO FESTIVAL.ACABAR COM ESSE FESTIVAL,JAMAIS! TODOS OS QUE VIREM TENTARÃO FAZER O MELHOR FESTIVAL.

    TRADIÇÕES QUE ALAVANCAM O CRESCIMENTO DA CIDADE NÃO SE ACABAM,APERFEIÇOAM-SE BUSCANDO SOLUÇÕES PARA QUE OS PROBLEMAS SEJAM MENORES.

    ESTA A FESTA QUE SERVIÇOS A TODOS GRATUITAMENTE E TODAS AS CIDADES CIRCUNVIZINHAS DEVEM TRAZER OS MUNÍCIPES PARA BRINCAR E SE DIVERTIR NO MELHOR FESTIVAL DE INVERNO DE PERNAMBUCO,DO NORDESTE E DO BRASIL.

    NÃO FUI NENHUM DIA POR CAUSA DAS ESTRADAS DE LAGOA DO OURO QUE COM MAIS DE 8.000 BURACOS NÃO PERMITIU QUE SAÍSSEMOS DE CASA COM A FAMÍLIA.MAS QUE TIVE SAUDADE E TENTEI COM A MINHA FAMÍLIA,MAS AS ESTRADAS NÃO PERMITIRAM SAIR DE LAGOA DO OURO,INFELIZMENTE!

    PARABÉNS,GARANHUNS!

    ResponderExcluir