GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

SAMU DE CAETÉS É O MELHOR DO AGRESTE

Por Wando Pontes

Iniciando o ciclo visitas para QUALIFICAÇÃO das bases descentralizadas do SAMU nos municípios, o Ministério da Saúde, através da coordenação geral de urgência e emergência, realizou a vistoria técnica no município de CAETÉS,  no dia 16 de Março de 2017.

Após consolidação dos resultados, a BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU - CAETÉS foi considerada a melhor da região Agreste do Estado.

Além de observada a infraestrutura do local, foi levada em consideração a identificação visual, a análise de documentos e o processo de trabalho da equipe do SAMU, de acordo com as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde.

No ano de 2016, a gestão do prefeito Armando Duarte, com recursos próprios, promoveu a requalificação da base descentralizada do SAMU, que garantiu aos membros de sua equipe um local adequado para a realização dos serviços burocrático e também de alojamentos.

De acordo com o secretário de saúde do município, Marcos Calado, a qualificação é importante para o município, pois deverá haver um incremento nos valores de custeio, conforme trata a portaria 1.473 de 18 de Julho de 2013, que deverá ser revertido na melhoria da prestação dos serviços a população.’’


O SAMU-192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio de prestação de orientações e de envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo numero ‘’192’’ e acionado por uma central de regulação das urgências. O SAMU realiza os atendimentos em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA