PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DEPUTADO TUCANO QUER A VOLTA DA ESCRAVIDÃO

Por Junior Almeida

Não é difícil encontrar pessoas que nutrem ódio visceral contra Lula e o PT. Gente que comemorou quando o ex-presidente teve câncer ou mesmo quando Marisa Letícia morreu. Pessoas que o chamam de pinguço, de analfabeto, comedor de calango, pau de arara, Lulalau, petralha, e por aí vai.

Uns acham que têm motivo para odiar um homem do povo que teve a ousadia de sair da presidência com 80% de aprovação do seu governo. Uma socialite do Sudeste já chegou a dizer no jornais que “Paris perdeu a graça, pois pode ser que caminhando pela Champs Elysees, você esbarre com sua empregada”, já um pequeno burguês recifense se queixou por que as ruas da capital estavam insuportáveis de tanto carro. Culpa do Lula, evidentemente. Que ele então seja odiado.

Ter que viajar de avião ao lado de um trabalhador braçal ou fazer faculdade de medicina, direito ou engenharia ao lado de um negro, de um catador de lixo?! Absurdo, ai que ódio! E ver um pé rapado comprar um carro novo, na “promoção” compre um pague três? Não pode, isso tem que acabar, dizem alguns, aumentando sua repulsa ao petista.

É bem comum também, mais do que se imagina, algumas pessoas terem ódio do PT e de sua política de inclusão, e por isso não conseguir contratar determinado trabalhador, pagando-os como bem querem, é bom frisar. "A culpa disso é da 'maldita' bolsa esmola", como alguns chamam a ajuda estatal.

Um dia de serviço de um pedreiro antes do plano real equivalia ao preço de um saco de cimento e hoje o mesmo serviço fica até por cinco sacos de cinqüenta quilos. “Na ótica de alguns: bom pro trabalhador, ruim para quem paga”.

Na zona rural alguns fazendeiros pagavam como queriam os seus trabalhadores, que sem ter alternativa, se submetiam ao humor dos potentados. Muitos trabalhavam pela "boia". Havia patrões que pagavam o dia de serviço de adultos ou algumas crianças com soro de leite. Isso mesmo. Não davam nem o leite, e sim a sobra depois que era feito o queijo de coalho.

Esse tipo de patrão, de gente que odeia Lula e o PT por darem voz e vez aos menores, que acha que gente é pior do que bicho, que não tem direito a nada, está vibrando com as mudanças que estão ocorrendo no país, que vai de vento em popa acabando com todas as conquistas dos trabalhadores e dos mais necessitados.

Agora para ficar melhor, para esses, é claro, o deputado Nilson Leitão, do PSDB do Mato Grosso, que representa interesses dos ruralistas, propõe que os donos de terra possam pagar os seus trabalhadores sem dinheiro.

Pelo entendimento do deputado, os trabalhadores rurais não podem ser tratados como “coitadinhos”, pois no seu entender, deve ser moleza passar oito horas por dia, debaixo de sol e chuva, “puxando cobra pros pés”, fazendo cercas, arando terra ou se “exercitando” com uma boa chibanca ou estrovenga. 

Prova que ele acha fácil, que quer que as horas trabalhadas aumentem para até doze horas. E o pagamento? Dinheiro não vem ao caso, o felizardo trabalhador poderá ser pago com moradia, banana, um restinho de comida, ou soro...

*Mais informações aqui, ou aqui.

2 comentários:

  1. Adjetivar Lula com esse palavreado deveria servir de elogios para o chefe de uma organização criminosa que botou no pé do cipa, junto com o seu partido, só da Odebrecht, 3,8 bilhões de reais. E o que dizer da PETROBRAS, que nos 13 anos de governo dessa máfia, o PT junto com o PMDB do vice de Dilma, Mordomo de Vampiro, e um tal de PP, roubaram 88 bilhões de reais da estatal, sendo que 3% dessa bagatela era rateada entre esses três partidos de bandidos. Tudo isso, comprovadamente. Aliás, a Dilma foi chutada na bunda, mas deixou seu vice...

    P.S: - O SATANÁS QUANDO NÃO VEM MANDA O SECRETÁRIO OU ENTÃO O CÃO, VICE DELE...


    ResponderExcluir
  2. A PUTADA PETRALHA É TÃO ESCROTA QUE DÁ UMA DE COVEIRO... OU SEJA SE FAZ DE MORTO PARA ARROMBAR COM O FIOFÓ DO DEFUNTO. ELES SABEM, MAS DÃO UMA DE INOCENTE, DE JOÃO-SEM-BRAÇO OU SÓ ENXERGAM O QUE INTERESSA A ELES...

    P.S.: - OS MÉDICOS ESCRAVOS CUBANOS, O BRASIL GASTA COM CADA UM 10 MIL REAIS, OS COITADOS SÓ RECEBEM R$ 1.250,00, MAS PARA A PUTADA PETRALHA ESCRAVOS SÃO OS TRABALHADORES BRASILEIROS E NÃO OS MÉDICOS CUBANOS... PODE ISSO, ARNALDO?!?!?!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA