Natal de Garanhuns

Natal de Garanhuns
A Magia do Natal

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

quinta-feira, 4 de maio de 2017

DEPUTADO APONTA DEFICIÊNCIAS NO HOSPITAL DOM MOURA

As deficiências encontradas nos serviços oferecidos pelo Hospital Regional Dom Moura foi tema de uma indicação de autoria do deputado estadual José Humberto (PTB), apresentada esta semana na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Para o parlamentar, a precária situação do hospital, que é administrado pelo Governo do Estado, põe em risco a saúde da população não só de Garanhuns, mas de grande parte dos municípios do Agreste Meridional, que tem naquela unidade de saúde a única opção em atendimento médico de média e alta complexidade. “Atualmente a unidade de saúde se encontra com a capacidade de atendimento esgotada, instalações precárias e equipamentos deteriorados, o que tem implicado na falta de um atendimento eficaz e satisfatório à população, bem como na transferência de pacientes classificados como de alta complexidade médica para outros polos de saúde”, apontou Cavalcanti.
José Humberto chamou também a atenção para as péssimas condições das ambulâncias, bem como para o número reduzido deste tipo de veículo e solicitou do governo providências. “Já que a saúde é um direito social assegurado na Constituição Federal de 1988, sendo garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos, faz-se necessário por parte do Governo do Estado a melhoria das condições do Hospital Dom Moura e a aquisição de novas ambulâncias para esta unidade de saúde”, frisou o petebista.
O parlamentou aproveitou para cobrar do Governo do Estado a prioridade no início das obras de construção em Garanhuns do Hospital Mestre Dominguinhos, justificando que a nova unidade de saúde irá contribuir para desafogar o Dom Moura e evitará a transferência de pacientes para outros polos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário