PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DOUGLAS E OUTROS BONS EXEMPLOS NA POLÍTICA

Douglas Duarte (PSB), jovem prefeito de Angelim, é uma boa revelação política no Agreste Meridional, deixando claro como às vezes é importante o eleitor renovar e dar uma “arejada” nos quadros políticos.

Cansada da rivalidade entre os Calado e o Salgado, a população de Angelim deu um “chega pra lá” na velha política e acreditou no farmacêutico e empresário que resolveu entrar na vida pública.

No quarto mês de gestão, Douglas vem fazendo a diferença em sua cidade e região.

Tem atuado bem em setores estratégicos como saúde, infraestrutura e educação e ainda dá atenção à cultura, que tantos governantes esquecem.

Recentemente, o prefeito de Angelim entregou 300 novas carteiras escolares e se misturou com professores e crianças que “fizeram a festa”.

Fazia tempo que os estudantes da cidade não recebiam mobiliário novo. Resultado é que Douglas foi “ovacionado” pela meninada.

Esta semana, também, o prefeito de Angelim participou de uma confraternização por conta da Páscoa, com os professores da Rede Municipal.

Ficou no meio dos educadores, com seu jeito descontraído, conquistando cada vez mais a simpatia de quem ama o município de Angelim.

Em 2012, quando resolveram mudar, municípios como Caetés e Lajedo parece que acertaram. Tanto a população está satisfeita com seus governantes, que Armando Duarte e Rossine Blesmany foram reeleitos por larga maioria.

Dos prefeitos eleitos em 2016, vejo empenhados em fazer boas gestões os prefeitos Marcos Patriota, de Jupi, Nogueira (Calçado), Tonho de Lula (Iati) e Douglas Duarte, em Angelim.

Mesmo com as dificuldades que todos sabem esses gestores têm se destacado. Se a crise passar acredito que poderão ir ainda mais longe.

E em Garanhuns temos Izaías, que fez um excelente primeiro mandato e tem tudo para fazer uma segunda gestão tão boa quanto a anterior.

Insatisfações existem aqui e ali, é natural, a oposição é um valor na democracia e é impossível agradar a todos, ainda mais que as demandas são muitas.

Importante é que alguns municípios estão no caminho certo e temos prefeitos que não estão pensando só em se dar bem: demonstram vontade de melhorar a vida das pessoas nos municípios que governam.

Isso dá um pouco de esperança a um povo que anda triste com o quadro nacional: um governo ilegítimo, com metade do ministério investigado pelo Judiciário e Polícia Federal e ex-presidentes da República também sob suspeita.


Seria bom que o bom exemplo viesse de cima, mas se começar de baixo também, com os prefeitos, já é “uma pequena luz ao final do túnel”.

*Nas fotos,  reproduzidas do blog Plenário Angelim, Douglas cercado pelas crianças, numa escola da cidade e tocando violão e cantando, na confraternização dos professores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA