PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AS CHUVAS TAMBÉM CHEGAM A SALOÁ

Publicamos no último final de semana uma matéria sobre as chuvas que estão chegando a diversos municípios do Agreste Meridional. Citamos Garanhuns, Capoeiras e Jupi.

Hoje o blogueiro Wellington Freitas informa que as chuvas em Saloá, nos últimos dias, são suficientes para encher algumas barragens e barreiros espalhados pela zona rural. Segundo ele, as cisternas calçadões, construídas com recursos do Governo Federal, estão ficando cheias.

“Os agricultores agradecem  a Deus e muitos já estão preparando suas roças para o plantio, principalmente de milho e feijão”, assinalou Wellington.

Em Saloá, as chuvas chegaram a várias localidades, como Serrinha da Prata, Manoel Ferreira, Santa Tereza e Exu.

Como em Garanhuns e outras cidades, com as chuvas o clima ficou mais ameno, já com um “jeitinho” de inverno.

Um comentário:

  1. 0 dia 08 de abril foi um especial para o Municipio de Lagoa do Ouro.Naquele dia choveu uns 25 minutos o suficiente para juntar bastante água nas Barragens de Riacho da Palha e Cova Triste.

    No dia 12 de abril outra chuvas caíram e terminaram as barragens sangrando.E assim o município foi contemplado com águas nas torneiras da compesa e das adutoras construídas pelo Município de Lagoa do Ouro na gestão do Prefeito Marquidoves.

    A terceira barragem também recebeu uma boa quantidade de água a do Distrito Igapó construída pelo Coronel José Alves em 1939.

    Não podemos esquecer se não fosse a barragem do Cajueiro em Garanhuns com suas águas minerais nós de Lagoa do Ouro e do Agreste Meridional teríamos passados momentos difíceis nesta SECA que foi a maior desde 1932 a 1945 quando o meu pai tinha 12 anos de idade.

    Deus escreve certo por linhas tortas e sinuosas.Faz 6 anos que o rio Pajeú no alto sertão não recebia água no seu leito.Mas este ano as águas voltaram para a alegria do Sertanejo que está recebendo as Transposições do rio São Francisco uma obra secular iniciada no Governo do Lula em 2007.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA