Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

segunda-feira, 17 de abril de 2017

AS CHUVAS TAMBÉM CHEGAM A SALOÁ

Publicamos no último final de semana uma matéria sobre as chuvas que estão chegando a diversos municípios do Agreste Meridional. Citamos Garanhuns, Capoeiras e Jupi.

Hoje o blogueiro Wellington Freitas informa que as chuvas em Saloá, nos últimos dias, são suficientes para encher algumas barragens e barreiros espalhados pela zona rural. Segundo ele, as cisternas calçadões, construídas com recursos do Governo Federal, estão ficando cheias.

“Os agricultores agradecem  a Deus e muitos já estão preparando suas roças para o plantio, principalmente de milho e feijão”, assinalou Wellington.

Em Saloá, as chuvas chegaram a várias localidades, como Serrinha da Prata, Manoel Ferreira, Santa Tereza e Exu.

Como em Garanhuns e outras cidades, com as chuvas o clima ficou mais ameno, já com um “jeitinho” de inverno.

Um comentário:

  1. 0 dia 08 de abril foi um especial para o Municipio de Lagoa do Ouro.Naquele dia choveu uns 25 minutos o suficiente para juntar bastante água nas Barragens de Riacho da Palha e Cova Triste.

    No dia 12 de abril outra chuvas caíram e terminaram as barragens sangrando.E assim o município foi contemplado com águas nas torneiras da compesa e das adutoras construídas pelo Município de Lagoa do Ouro na gestão do Prefeito Marquidoves.

    A terceira barragem também recebeu uma boa quantidade de água a do Distrito Igapó construída pelo Coronel José Alves em 1939.

    Não podemos esquecer se não fosse a barragem do Cajueiro em Garanhuns com suas águas minerais nós de Lagoa do Ouro e do Agreste Meridional teríamos passados momentos difíceis nesta SECA que foi a maior desde 1932 a 1945 quando o meu pai tinha 12 anos de idade.

    Deus escreve certo por linhas tortas e sinuosas.Faz 6 anos que o rio Pajeú no alto sertão não recebia água no seu leito.Mas este ano as águas voltaram para a alegria do Sertanejo que está recebendo as Transposições do rio São Francisco uma obra secular iniciada no Governo do Lula em 2007.

    ResponderExcluir