PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UFPE FAZ ESTUDO NO ATERRO SANITÁRIO DE LAJEDO

O aterro sanitário de Lajedo recebeu esta semana a visita de dois doutorandos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Eles foram ao local para estudar uma solução alternativa do tratamento de lixiviados, que é a extração de constituintes químicos produzidos no ambiente. Esse trabalho busca resultados do desenvolvimento e da otimização do sistema de tratamento baseado na evaporação natural.


A gestora da Escola Ambiental, Andréa Félix recebeu os doutorandos Monize de Morais e Ítalo Moraes do Centro de Tecnologia e Geociências do Departamento de Engenharia Química do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil de Recife. 

Nesta segunda visita, eles puderam coletar material para desenvolver técnicas e testar processos químicos para o tratamento desses lixiviados em aterros de pequeno porte. Segundo a gestora, para a avaliação estão sendo monitorados parâmetros físico-químicos e microbiológicos como a cor, sólidos totais e coliformes e também a influência da radiação solar, assim como a quantidade de chuva que cai na região e a evaporação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA