PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CÂMARA HOMENAGEIA GARANHUNS E AS MULHERES


Na manhã desta quinta-feira, 9 de março, o Plenário da Câmara de Vereadores de Garanhuns foi palco de uma palestra sobre a história do município.

Na plateia, alunos do Colégio Santa Joana D´Arc, localizado no bairro Francisco Figueira – Cohab 2, acompanharam, cheios de atenção e curiosidade, toda a explanação feita pelo vereador Audálio Ramos Machado Filho, que também é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns – IHGG.

Por ocasião do aniversário de Garanhuns, comemorado no dia 10 de março, o vereador Audálio Filho falou em detalhes para os estudantes sobre os fatos históricos que dos 206 anos do município.  Dentre eles,  destaca-se a formação de Garanhuns a partir dos índios cariris, portugueses e negros. A Evolução Política e Econômica, bem como a importância de Simoa Gomes e Ruber Van Der Linden. 

Os alunos do Santa Joana interagiram com o parlamentar e não perderam a oportunidade de mostrar seus trabalhos educacionais desenvolvidos em sala de aula: “Meu Garanhuns arretado, de turistas sou caçado. Aqui é só coisa boa! Onde o Nordeste garoa. Sou a Cidade das Flores, sou linda e cheia de cores”. Este é o trecho do cordel apresentado pelos alunos Larissa Mauricio, Edson Ruan e Sintique Barros, todos do 9º ano.

Já a professora Maria Almeida, diretora do Colégio, ressaltou a importância do encontro destacando a presença da presidente da Câmara, vereadora Carla de Zé de Vilaço, que é ex-aluna da Instituição e dizendo que este momento extraclasse se constitui em uma excelente oportunidade para despertar o dever social, político e profissional dos estudantes.

O momento na Câmara ainda foi prestigiado com a presença da historiadora Ivonete Xavier, vice-presidente do IHGG, que presenteou o Colégio com dois livros de sua autoria que irão ficar em exposição para consulta na Biblioteca do Educandário.

HOMENAGEM ÀS MULHERES - Para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8,  a presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Carla Patrícia Gomes de Oliveira (Carla de Zé de Vilaço), promoveu na manhã de quarta-feira, juntamente com os demais vereadores da Casa Raimundo de Moraes, uma série de homenagens às servidoras do Poder Legislativo Municipal.

O expediente teve início com a oferta de um café da manhã, sessão de massagens, relaxamento e dinâmicas de socialização realizadas pela professora Ariana Pinheiro.

Enaltecendo o empenho e dedicação das mulheres no desenvolvimento de suas atividades diárias, a Presidente ressaltou que a data trata-se de um reconhecimento histórico. “Desde o século XIX que as mulheres buscam a garantia dos seus direitos sociais, políticos e trabalhistas. Tudo que for feito agora, nada mais será do que o reconhecimento desta iniciativa”, afirmou a Presidente.

Já a vereadora Luzia da Saúde destacou a sensibilidade, comprometimento, garra e determinação das mulheres na busca do seu fortalecimento social. “As mulheres são consideradas, por muitas vezes como o sexo frágil, porém, a sua garra, determinação, força e empenho em conseguir conciliar sua vida doméstica, com as atividades do trabalho e compromissos sociais lhe dão o status de colosso dos tempos modernos”, acrescentou Luzia.


Durante toda a quarta-feira,  algumas instituições da cidade receberam a visita da Presidente da Casa Raimundo de Moraes, que prestou sua homenagem com a entrega de rosas às mulheres garanhuenses. (Com in formações e fotos disponibilizadas pela Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Garanhuns).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA