PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MARCOS PATRIOTA MOSTRA TRABALHO EM 40 DIAS

REPORTAGEM ESPECIAL - Marcos Patriota é natural de Jupi, começou sua vida na zona rural, depois passou a morar na cidade e graças à vocação empresarial se tornou uma pessoa bem sucedida em sua cidade e toda região do Agreste Meridional, se destacando no ramo da construção.

Em 2016, sentindo que o povo de Jupi estava ansioso por mudanças, Marcos resolveu estrear na política, disputando à prefeitura pelo DEM, tendo como companheira de chapa Rivanda Freire, viúva do ex-prefeito Adalberto Teixeira Filho, o Betinho.

A então prefeita estava desgastada após oito anos governando o município e ainda tentou permanecer no poder lançando a candidatura de uma sobrinha, Edjânia Brito, que tinha rejeição por parte da população.

Resultado: em dobradinha com Rivanda, com apoio até do então vice-prefeito do município, Dr. Itamar, Marco venceu a eleição de lapada, conquistando perto de 60% dos votos contra pouco mais de 40% da adversária.

Patriota somou 5.503 votos e Edjânia apenas 3.774, uma diferença superior a 1.700 votos, numa eleição em que foram apurados pouco mais de 9 mil votos.

No exercício do cargo há pouco mais de 40 dias, Marcos Patriota tenta se comportar na gestão pública como faz na iniciativa privada.

É um homem de visão, que planeja, organiza e trabalha para melhorar os serviços públicos oferecidos à população.

Nos dois primeiros meses de governo, o novo prefeito de Jupi já mostrou a que veio, realizando um trabalho significativo em áreas como educação, saúde, infraestrutura, assistência social e de atendimento aos que vivem no campo.

PREFEITURA – Uma das primeiras providências de Marco foi instalar a prefeitura num local adequado, uma vez que o Palácio Municipal funcionava numa casa pequena e velha sem nenhuma condição, nas imediações da Igreja Matriz.

Hoje a sede do Poder Executivo está instalada num bom imóvel na Rua Miguel Calado Borba, nº 235, não muito distante do centro.

No casarão estão instalados o gabinete do prefeito, as secretarias de Finanças e Administração, o almoxarifado, setor de compras e de licitação, controle interno, contabilidade, tributos e departamento de Relações Humanas (RH).

A nova prefeitura possibilita não somente que o prefeito e sua equipe trabalhem em melhores condições, mas sobretudo que a população de Jupi receba melhor atendimento.


HOSPITAL – Na verdade em 40 dias o prefeito Marcos Patriota melhorou as condições de trabalho em todos os prédios públicos de Jupi. Alguns, que estavam em piores condições, passaram por verdadeiras reformas.

O Hospital Municipal começou a ser recuperado na gestão anterior e o novo prefeito, de modo responsável, deu prosseguimento às obras que estavam sendo feitas e agora o trabalho está praticamente concluído.

Mas a unidade de saúde estava funcionando precariamente e faltavam médicos em quantidade suficiente. Marcos contratou mais profissionais, comprou equipamentos novos e está concluindo a construção do laboratório, que fará em Jupi mesmo a maioria dos exames básicos.

Para completar, fez um convênio com o Lagan, que está abrindo um laboratório em Jupi e fará os exames mais complexos que não puderem ser feitos pela prefeitura.

Com as condições dadas pela gestão, o Hospital Municipal voltou a realizar partos e a próxima meta é fazer também algumas cirurgias.

Anexo à unidade de saúde, a prefeitura construiu instalações melhores para o SAMU, que estava sem funcionar há meses e voltou a atender os moradores do município.

Graças a esse trabalho do prefeito, melhorando a estrutura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, atendendo recomendação do Ministério da Saúde, o SAMU de Jupi dobrou a receita, passando a receber em torno de R$ 26 mil mensais, quando antes eram apenas R$ 13 mil.

Ainda na área de saúde a prefeitura vai construir um ambulatório vizinho ao hospital e está ampliando os serviços de fisioterapia, ortopedia e pediatria.

A Secretaria de Saúde está para instalar também um equipamento de Raio X no Hospital, serviço que não existe atualmente na cidade.

A saúde pública em Jupi melhorou logo nos primeiros meses de Governo e isso pode ser constatado facilmente pela população.

COLÉGIO – Quando Marcos Patriota iniciou sua gestão, o Colégio Napoleão Teixeira, com 50 anos de história, estava em péssimas condições. A madeira estava quase toda podre e os alunos corriam riscos em estudar em salas com o teto sob risco de desabamento.

A Prefeitura reformou totalmente o educandário, que está parecendo novo.

Foram trocadas telhas, o madeiramento, refeita as partes hidráulica e elétrica, compradas ou reformadas as carteiras escolares e pintado o prédio como um todo.

As crianças e adolescentes que frequentam a tradicional escola estão com um sorriso no rosto, pois sentem a diferença do antes e do depois.

“Nosso colégio agora está bonito. É melhor estudar num local bem cuidado”, comentou Yasmin, uma das jovens estudantes do Colégio Napoleão Teixeira.

Na administração de Marcos Patriota todos os funcionários passaram a receber o salário mínimo, o que não acontecia antes, uma vez que dois, três e até quatro pessoas dividiam a mesma remuneração.

Apesar da procura de emprego, que é grande – e é impossível ao município atender todo mundo – o prefeito prefere fazer a coisa certa, possibilitando que os servidores trabalhem satisfeitos e assim possam atender melhor o povo de Jupi.

CRECHE – Em Jupi existem duas creches municipais, mas no momento uma delas está desativada.

A “Tia Dora”, que está funcionando, atende atualmente 354 crianças de 1 mês a três anos e nove meses de idade. Aumentou o atendimento em mais de 100 pequeninos, do final do ano passado para cá.

Mas a Prefeitura não vai permitir que tantas crianças fiquem num local só, por isso já está reformando um prédio para que a outra creche volte a funcionar e os meninos e meninas possam ser divididos em dois locais, que ofereçam todas as condições, com educadores capacitados, comida de qualidade, serviço de lavanderia e tudo mais que os menores necessitam.


Patriota está só começando. Mas pelo que a reportagem do blog viu “in locu” o prefeito de Jupi está indo bem e tem tudo para fazer uma grande gestão, oferecendo melhor qualidade de vida à população e impulsionando o desenvolvimento do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA