GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Presença do Governo no Agreste Meridional

Natal de Garanhuns

Natal de Garanhuns
A Magia do Natal

terça-feira, 21 de março de 2017

JORNALISTA É LEVADO PARA DEPOR NA POLÍCIA FEDERAL

A Polícia Federal em São Paulo cumpriu na manhã desta terça-feira (21), na capital paulista, mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva (quando o indivíduo é levado para depor obrigado) contra o advogado, jornalista e blogueiro Eduardo Guimarães.

Segundo a assessoria da Polícia Federal em São Paulo, o mandado foi expedido pela Justiça do Paraná,  a pedido da PF paranaense, que pediu ao órgão em São Paulo o cumprimento da medida. Ainda conforme a assessoria, Guimarães prestou depoimento  a um delegado federal. Ele foi acompanhado por um advogado, tendo sido liberado por volta do meio dia.

Eduardo Guimarães assina o “Blog da Cidadania” e costuma fazer críticas aos políticos ligados ao golpe parlamentar de 2016, ao peemedebista Michel Temer, ao juiz Sérgio Moro e aos excessos da Operação Lava Jato.

Segundo alguns sites de esquerda, Guimarães foi “sequestrado” por ordem de Moro, por ter publicado em seu blog, em primeira mão, a prisão coercitiva do ex-presidente Lula, o ano passado.

No Blog da Cidadania o jornalista já escreveu alguns textos duros contra o juiz de Curitiba e a Lavajato.

“Os delírios de um psicopata investido de um poder discricionário como Sergio Moro vão custar seu emprego, sua vida”, assinalou uma vez.

“Se este país fosse sério a Lava Jato não precisaria fazer show nas suas operações. Evitaria quebrar a economia”, pontuou em outra oportunidade.

Eduardo Guimarães recebeu a solidariedade de jornalistas de todo o Brasil, que acusaram o juiz de mais uma arbitrariedade.

“Toda minha solidariedade ao blogueiro Eduardo Guimarães que foi sequestrado por ordem de Sergio Moro para obrigá-lo a dedurar suas fontes. Nós, blogueiros de esquerda, temos vergonha na cara. Não somos nem vendidos propineiros e nem deduramos nossas fontes”, protestou a procuradora da Prefeitura do Recife e blogueira Noelia Brito.

Para Ricardo Antunes, jornalista recifense, o juiz Sergio Moro errou.    “O sigilo da fonte é sagrado e constitucional, jornalista algum, petista ou não, formado ou não, pode ser obrigado a dizê-lo”, comentou o repórter.

Ele ainda completou: “Condução coercitiva somente quando o acusado se nega a ir fazer seu depoimento precedido da intimação. O blogueiro não foi intimado como manda a lei. Desse modo não poderia ter sido conduzido dessa forma”.


Luiz Carlos de Araújo, intelectual garanhuense,  se manifestou pelas redes sociais. Coisas do Estado de Exceção em que vivemos e que muitos teimam em não enxergar", anotou.

8 comentários:

  1. TUDO INDICA QUE O JORNALISTA PETRALHA, EDUARDO GUIMARÃES, FOI JOGADO NO CAMBURÃO DA PF, COMO SE JOGA UM SACO DE AÇÚCAR NO CAMINHÃO, EM RAZÃO DELE PERTENCER A UMA QUADRILHA DE DIFAMADORES EXCLUSIVO DO JUIZ. ALÉM DE, SABOTAR OU ANTECIPAR O VAZAMENTO DA OPERAÇÃO PARA O BANDIDO SE SAFAR, ANTES QUE A PF CHEGUE EM SUA CASA...

    P.S.: - Tem diferença entre vazar uma delação e VAZAR UMA OPERAÇÃO da PF que ainda vai ocorrer.

    ResponderExcluir
  2. A CAFAJESTICE PRATICADA PELO SABUJO DE JORNALISTA, O PETRALHA CONVICTO EDUARDO GUIMARÃES, ESTÁ SENDO INVESTIGADO POR ELE TER TIDO A PETULÂNCIA DE VAZAR UMA OPERAÇÃO ANTES DELA OCORRER, OU SEJA, ATO DE SABOTAGEM. ISSO NÃO TEM NADA A VER, POR EXEMPLO, COM UMA REVISTA VAZAR UMA DELAÇÃO, JÁ QUE SE TRATA DE UM DEPOIMENTO JÁ COLHIDO, NÃO HÁ PREJUÍZO NA PRODUÇÃO DA PROVA.

    P.S.: - Falar um dia antes sobre uma operação que vai ocorrer é sabotá-la, dar oportunidade para que o investigado oculte provas. O jornalista safadinho já é contumaz nesse tipo de delinquência, pois foi ele, também, que antecipou em seu blog(CIDADANIA), que o sigilo fiscal do Lula e sua família seria quebrado!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse estado de exceção do juizeco Sérgio Moro já vem de longe. Moro é militante do PSDB e sua mulher é advogado do mesmo espúrio PSDB. Tudo podre as carnes que empurram na população do Brasil. - Daí as prisões seletivas e os depoimentos sob coerção, só para os que não batem palmas para esse boçal e puxa-saco dos demais ladrões da República!! - Por que condução coercitiva, se o pretendido depoente nem sequer foi intimado?? - Arbitrariedades desse juizeco sacana, que muitos ignorantes não se cansam de "endeusar e admirar". - Num país de tantos asnos, qualquer juizinho como esse tal de Sérgio Moro, deita e rola... Triste fim de um povo formado por tantos idiotas, metidos a sabichões!! - 2. Eduardo Guimarães ganhou mais um leitor: esse simples missivista que ora fala!! /.

    ResponderExcluir
  4. Trata-se de investigação de quebra de sigilo de investigação criminal no âmbito da Operação Lava jato, ocorrida ANTES MESMO DAS BUSCAS E APREENSÕES. Apura-se a conduta de agente público e das pessoas que supostamente teriam divulgado informações sigilosas que podem ter colocado INVESTIGAÇÕES EM RISCO. Esse blogueiro sujo faz parte de uma Quadrilha de difamadores e predadores do Estado no tempo que mamavam nas tetas dos esculhambados governos Lula e Dilma. São “jornalistas” comedores de toco da pior espécie. Pena que no país a extrema direita cai na armadilha deles em vez de exterminá-los.

    O safado do Guimarães não costuma economizar. Ele já havia sido intimado em fevereiro a prestar esclarecimentos em razão de graves ameaças ao juiz mais querido e respeitado do Brasil. O jornalista de araque petralha chamou o juiz de “PSICOPATA” e afirmou que os seus “DELÍRIOS VÃO CUSTAR SEU EMPREGO, SUA VIDA”. Violar sigilo de justiça e sabotar investigação policial não é direito de jornalista de aluguel tipo o petralha Guimarães.

    P.S.: - O BLOGUEIRO PETRALHA REALIZOU O SONHO DA VIDA DELE E FOI CONDUZIDO IGUALZINHO AO LULA, COERCITIVAMENTE, SOB VARA. ISSO NÃO TEM PREÇO!!!

    ResponderExcluir
  5. ERRATA: - "... Tudo podre COMO as carnes que empurram na população do Brasil..." - ( Todos, isto é, Moro e os espúrios do PSDB. ). /.

    ResponderExcluir
  6. O BLOGUEIRO EDUARDO MAGALHÃES PERTENCIA A UMA QUADRILHA QUE ACHACAVA INVESTIGADOS DA LAVA JATO, MEDIANTE INFORMAÇÕES SIGILOSAS QUE CONSEGUIA DE DENTRO DA PF!!! NÃO É À TOA QUE, NO DIA DA CONDUÇÃO COERCITIVA DO LULA HAVIA UMA PORÇÃO DE SINDICALISTAS PELEGOS AGUARDANDO A CHEGADA DELE NO LOCAL DO DEPOIMENTO.

    P.S1.: - Tudo indica que o informante do jornalista chumbeta era o conhecido BESSIAS...

    P.S2.: - Com Lula preso os blogs sujos e a esgotosfera acabam...

    P.S3.: - A atuante Polícia Federal e o magistral Juiz Sérgio Moro já sabem quem foi o alcaguete que vazou a informação para o chumbeta de jornalista...

    ResponderExcluir
  7. Em que pese SÉRGIO MORO ter sido esculhambado no Blog Cidadania como “PSICOPATA” e sofrer ameaça como “DELÍRIOS VÃO CUSTAR SEU EMPREGO, SUA VIDA”. Mesmo assim, o maior erro de Moro foi dar fama e projeção ao chumbeta do blogueiro Eduardo Magalhães. E fama é tudo que o comunistinha escroto almeja, para viabilizar sua candidatura, que ganha força, sem haver merecimento. O juiz Moro não deveria perder tempo com essas bobagens. Para quem não sabe, esse chumbetinha de jornalista é candidato a deputado federal pelo PCdoB.

    P.S1.: - O blogueiro petista virou araponga do PT, ao avisar um dia antes ao próprio Lula que ele seria preso.

    P.S2.: - É uma procissão de devotos da seita petralha protegendo o chefe... Quem sabe depois dessa os cabuetas petralhas baixem o facho...

    P.S3.: - Tudo isso só se acalma quando o Lula for preso porque aí a esgotosfera acaba...

    ResponderExcluir
  8. Os blogs sujos do PT praticam uma imprensa MARROM e não vermelha. E o que dizer dos sabujos dos seus vendidos blogueiros?!?!?! O charlatão travestido de jornalista, o petralha de carteirinha Eduardo Guimarães, juntamente com o assessor de imprensa do INSTITUTO LULA, José Chrispiniano, os dois, praticaram jornalismo a serviço do crime ao informar ao seu chefe Lula, antecipadamente, que ele seria preso no dia pré-estabelecido pela justiça.

    P.S.: - É AQUELA VELHA HISTÓRIA, PETISTAS NÃO DISTORCEM FATOS OU PALAVRAS. PETISTAS SÃO CRIMINOSOS. SÃO ASSASSINOS DE REPUTAÇÃO!!!

    ResponderExcluir