PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JORNALISTA É LEVADO PARA DEPOR NA POLÍCIA FEDERAL

A Polícia Federal em São Paulo cumpriu na manhã desta terça-feira (21), na capital paulista, mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva (quando o indivíduo é levado para depor obrigado) contra o advogado, jornalista e blogueiro Eduardo Guimarães.

Segundo a assessoria da Polícia Federal em São Paulo, o mandado foi expedido pela Justiça do Paraná,  a pedido da PF paranaense, que pediu ao órgão em São Paulo o cumprimento da medida. Ainda conforme a assessoria, Guimarães prestou depoimento  a um delegado federal. Ele foi acompanhado por um advogado, tendo sido liberado por volta do meio dia.

Eduardo Guimarães assina o “Blog da Cidadania” e costuma fazer críticas aos políticos ligados ao golpe parlamentar de 2016, ao peemedebista Michel Temer, ao juiz Sérgio Moro e aos excessos da Operação Lava Jato.

Segundo alguns sites de esquerda, Guimarães foi “sequestrado” por ordem de Moro, por ter publicado em seu blog, em primeira mão, a prisão coercitiva do ex-presidente Lula, o ano passado.

No Blog da Cidadania o jornalista já escreveu alguns textos duros contra o juiz de Curitiba e a Lavajato.

“Os delírios de um psicopata investido de um poder discricionário como Sergio Moro vão custar seu emprego, sua vida”, assinalou uma vez.

“Se este país fosse sério a Lava Jato não precisaria fazer show nas suas operações. Evitaria quebrar a economia”, pontuou em outra oportunidade.

Eduardo Guimarães recebeu a solidariedade de jornalistas de todo o Brasil, que acusaram o juiz de mais uma arbitrariedade.

“Toda minha solidariedade ao blogueiro Eduardo Guimarães que foi sequestrado por ordem de Sergio Moro para obrigá-lo a dedurar suas fontes. Nós, blogueiros de esquerda, temos vergonha na cara. Não somos nem vendidos propineiros e nem deduramos nossas fontes”, protestou a procuradora da Prefeitura do Recife e blogueira Noelia Brito.

Para Ricardo Antunes, jornalista recifense, o juiz Sergio Moro errou.    “O sigilo da fonte é sagrado e constitucional, jornalista algum, petista ou não, formado ou não, pode ser obrigado a dizê-lo”, comentou o repórter.

Ele ainda completou: “Condução coercitiva somente quando o acusado se nega a ir fazer seu depoimento precedido da intimação. O blogueiro não foi intimado como manda a lei. Desse modo não poderia ter sido conduzido dessa forma”.


Luiz Carlos de Araújo, intelectual garanhuense,  se manifestou pelas redes sociais. Coisas do Estado de Exceção em que vivemos e que muitos teimam em não enxergar", anotou.

8 comentários:

  1. TUDO INDICA QUE O JORNALISTA PETRALHA, EDUARDO GUIMARÃES, FOI JOGADO NO CAMBURÃO DA PF, COMO SE JOGA UM SACO DE AÇÚCAR NO CAMINHÃO, EM RAZÃO DELE PERTENCER A UMA QUADRILHA DE DIFAMADORES EXCLUSIVO DO JUIZ. ALÉM DE, SABOTAR OU ANTECIPAR O VAZAMENTO DA OPERAÇÃO PARA O BANDIDO SE SAFAR, ANTES QUE A PF CHEGUE EM SUA CASA...

    P.S.: - Tem diferença entre vazar uma delação e VAZAR UMA OPERAÇÃO da PF que ainda vai ocorrer.

    ResponderExcluir
  2. A CAFAJESTICE PRATICADA PELO SABUJO DE JORNALISTA, O PETRALHA CONVICTO EDUARDO GUIMARÃES, ESTÁ SENDO INVESTIGADO POR ELE TER TIDO A PETULÂNCIA DE VAZAR UMA OPERAÇÃO ANTES DELA OCORRER, OU SEJA, ATO DE SABOTAGEM. ISSO NÃO TEM NADA A VER, POR EXEMPLO, COM UMA REVISTA VAZAR UMA DELAÇÃO, JÁ QUE SE TRATA DE UM DEPOIMENTO JÁ COLHIDO, NÃO HÁ PREJUÍZO NA PRODUÇÃO DA PROVA.

    P.S.: - Falar um dia antes sobre uma operação que vai ocorrer é sabotá-la, dar oportunidade para que o investigado oculte provas. O jornalista safadinho já é contumaz nesse tipo de delinquência, pois foi ele, também, que antecipou em seu blog(CIDADANIA), que o sigilo fiscal do Lula e sua família seria quebrado!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse estado de exceção do juizeco Sérgio Moro já vem de longe. Moro é militante do PSDB e sua mulher é advogado do mesmo espúrio PSDB. Tudo podre as carnes que empurram na população do Brasil. - Daí as prisões seletivas e os depoimentos sob coerção, só para os que não batem palmas para esse boçal e puxa-saco dos demais ladrões da República!! - Por que condução coercitiva, se o pretendido depoente nem sequer foi intimado?? - Arbitrariedades desse juizeco sacana, que muitos ignorantes não se cansam de "endeusar e admirar". - Num país de tantos asnos, qualquer juizinho como esse tal de Sérgio Moro, deita e rola... Triste fim de um povo formado por tantos idiotas, metidos a sabichões!! - 2. Eduardo Guimarães ganhou mais um leitor: esse simples missivista que ora fala!! /.

    ResponderExcluir
  4. Trata-se de investigação de quebra de sigilo de investigação criminal no âmbito da Operação Lava jato, ocorrida ANTES MESMO DAS BUSCAS E APREENSÕES. Apura-se a conduta de agente público e das pessoas que supostamente teriam divulgado informações sigilosas que podem ter colocado INVESTIGAÇÕES EM RISCO. Esse blogueiro sujo faz parte de uma Quadrilha de difamadores e predadores do Estado no tempo que mamavam nas tetas dos esculhambados governos Lula e Dilma. São “jornalistas” comedores de toco da pior espécie. Pena que no país a extrema direita cai na armadilha deles em vez de exterminá-los.

    O safado do Guimarães não costuma economizar. Ele já havia sido intimado em fevereiro a prestar esclarecimentos em razão de graves ameaças ao juiz mais querido e respeitado do Brasil. O jornalista de araque petralha chamou o juiz de “PSICOPATA” e afirmou que os seus “DELÍRIOS VÃO CUSTAR SEU EMPREGO, SUA VIDA”. Violar sigilo de justiça e sabotar investigação policial não é direito de jornalista de aluguel tipo o petralha Guimarães.

    P.S.: - O BLOGUEIRO PETRALHA REALIZOU O SONHO DA VIDA DELE E FOI CONDUZIDO IGUALZINHO AO LULA, COERCITIVAMENTE, SOB VARA. ISSO NÃO TEM PREÇO!!!

    ResponderExcluir
  5. ERRATA: - "... Tudo podre COMO as carnes que empurram na população do Brasil..." - ( Todos, isto é, Moro e os espúrios do PSDB. ). /.

    ResponderExcluir
  6. O BLOGUEIRO EDUARDO MAGALHÃES PERTENCIA A UMA QUADRILHA QUE ACHACAVA INVESTIGADOS DA LAVA JATO, MEDIANTE INFORMAÇÕES SIGILOSAS QUE CONSEGUIA DE DENTRO DA PF!!! NÃO É À TOA QUE, NO DIA DA CONDUÇÃO COERCITIVA DO LULA HAVIA UMA PORÇÃO DE SINDICALISTAS PELEGOS AGUARDANDO A CHEGADA DELE NO LOCAL DO DEPOIMENTO.

    P.S1.: - Tudo indica que o informante do jornalista chumbeta era o conhecido BESSIAS...

    P.S2.: - Com Lula preso os blogs sujos e a esgotosfera acabam...

    P.S3.: - A atuante Polícia Federal e o magistral Juiz Sérgio Moro já sabem quem foi o alcaguete que vazou a informação para o chumbeta de jornalista...

    ResponderExcluir
  7. Em que pese SÉRGIO MORO ter sido esculhambado no Blog Cidadania como “PSICOPATA” e sofrer ameaça como “DELÍRIOS VÃO CUSTAR SEU EMPREGO, SUA VIDA”. Mesmo assim, o maior erro de Moro foi dar fama e projeção ao chumbeta do blogueiro Eduardo Magalhães. E fama é tudo que o comunistinha escroto almeja, para viabilizar sua candidatura, que ganha força, sem haver merecimento. O juiz Moro não deveria perder tempo com essas bobagens. Para quem não sabe, esse chumbetinha de jornalista é candidato a deputado federal pelo PCdoB.

    P.S1.: - O blogueiro petista virou araponga do PT, ao avisar um dia antes ao próprio Lula que ele seria preso.

    P.S2.: - É uma procissão de devotos da seita petralha protegendo o chefe... Quem sabe depois dessa os cabuetas petralhas baixem o facho...

    P.S3.: - Tudo isso só se acalma quando o Lula for preso porque aí a esgotosfera acaba...

    ResponderExcluir
  8. Os blogs sujos do PT praticam uma imprensa MARROM e não vermelha. E o que dizer dos sabujos dos seus vendidos blogueiros?!?!?! O charlatão travestido de jornalista, o petralha de carteirinha Eduardo Guimarães, juntamente com o assessor de imprensa do INSTITUTO LULA, José Chrispiniano, os dois, praticaram jornalismo a serviço do crime ao informar ao seu chefe Lula, antecipadamente, que ele seria preso no dia pré-estabelecido pela justiça.

    P.S.: - É AQUELA VELHA HISTÓRIA, PETISTAS NÃO DISTORCEM FATOS OU PALAVRAS. PETISTAS SÃO CRIMINOSOS. SÃO ASSASSINOS DE REPUTAÇÃO!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA