GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ROBERTO FREIRE LEVA VAIA E É CHAMADO DE TRAIDOR

Escritor reconhecido internacionalmente (o seu livro mais conhecido é “Lavoura Arcaica”, adaptado para o cinema), o paulista Raduan Nassar lavou o peito de muitos brasileiros, nesta sexta-feira, dia 17, quando ao receber o Prêmio Camões, entregue pelos governos brasileiro e português, denunciou o Supremo Tribunal Federal, acusando o STF de um conluio com outros poderes para garantir o golpe contra a presidente Dilma Roussef. “O Supremo é coerente com seu passado à época do regime militar”, bateu o escritor, que ao terminar seu discurso corajoso, justificou suas palavras. “Não há como calar”, disse.

Raduan Nassar nasceu em Pindorama, no interior paulista, escreveu três livros elogiados pela crítica e que caíram também no gosto do público e depois deixou a literatura de lado. Voltou a morar no interior do seu Estado e doou uma fazenda de mais de 600 hectares à Universidade Federal de São Carlos, terra do humorista Ronald Golias.

Apesar de só ter publicado três livros, Raduan chega a ser comparado a Guimarães Rosa e Clarice Lispector, pela importância de sua obra.

ATAQUE E VAIAS - Presente à cerimônia, o ministro da Cultura do Governo Temer, Roberto Freire, defendeu o governo atacando o escritor e o público. Praticamente não conseguiu falar, pois foi apupado o tempo todo pelos presentes, ouviu gritos de “Fora Temer”! e sofreu o constrangimento de discursar coberto de vaias.

A fala de Freire, dizendo que vivemos uma democracia plena e atacando um dos maiores escritores brasileiros vivos, viralizou na internet, com o vídeo sendo curtido e compartilhado por milhões de pessoas, seja pelo YouTube, Facebook ou WhatsApp.

Abaixo disponibilizamos um vídeo de 11 minutos e 42 segundos mostrando como o clima ficou tenso com o destempero do ministro, que foi praticamente enxotado do local: 



Em nota divulgada no Jornal Nacional, Roberto Freire ainda tentou minimizar o episódio, atribuindo a vaia que levou a petistas. O Partido dos Trabalhadores respondeu no mesmo telejornal, lembrando que o escritor Raduan Nassar é independente e que o PT não teve nada a ver com tudo que aconteceu.

Alguns jornalistas independentes publicaram artigos em sites e blogs defendendo a demissão do ministro Roberto Freire, que teria envergonhado o país com seu discurso estabanado desta sexta-feira.

Bemvindo Siqueira, ator e humorista, usou o seu canal do YouTube para criticar o ministro. Ele, que militou com Freire no Partido Comunista Brasileiro, nos anos 60 e 70 chamou o pernambucano, hoje suplente de deputado por São Paulo,  de "traidor".


10 comentários:

  1. A putada muganguenta petralha, gente deprimente por conivência com o crime e a ladroagem, estão desde que foram chutados na bunda, criando as mais estapafúrdias mugangas, inventando evento disso e daquilo e continuam sozinhos recolhendo cacos de um líder que não conseguiu nem eleger o filho para vereador de São Bernardo... Pois não é que, desta vez, A "FALANGE INFERNAL PETRALHA" convocada pelo escritor Raduan Nassar para tumultuar a entrega do Prêmio Camões de Literatura. Eis o coral cada dia mais sem voz, cada dia mais esganiçado que se fez presente: - A petista do grelo duro, Marilena Chaui; - O mercenário do Mino Carta; - O parasita inútil do Eduardo Suplicy; - O nanico Celso Amorim; - O professor de português(?) do Lula, Luiz Dulci; - E os Repórteres da revista petralha Carta Capital.

    P.S1.: - SE BATER TODOS NO LIQUIDIFICADOR VAMOS TER UM EXCELENTE SUCO DE P.O.R.C.A.R.I.A...


    P.S2.: - A BOÇALIDADE E CRETINICE ESCATOLÓGICA PETRALHA EMPORCALHA O BRASIL...

    ResponderExcluir
  2. Não podemos nos intimidar com essa putada muganguenta. Até porque, não se intimidar significa que cada pedra lançada pelos portadores de necessidades mentais especiais petralha deve ser devolvida com a mesma força e a mesma intensidade “DENTE POR DENTE E OLHO POR OLHO” e fim de papo!!! Caminhar para a desordem e o caos, nunca!!! Pau neles!!! Tem que sentar a porrada!!! Alexandre Frota, neles!!! A DOIDA já foi chutada na bunda quanto ao outro, o VIÚVO FRESQUINHO: logo, logo vai para o xilindró apreciar o sol nascer quadrado quando deverá pegar uma pena de mais de 100 anos. É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO!!!

    P.S1.: - Há 37 anos o mesmo MODUS OPERANDI. Há 37 anos a mesma palhaçada. Há 37 anos a receita é tumultuar.

    P.S2.: - A nossa receita é uma só para a putada petralha como também para os comunas: Que as urnas os mandem para o anonimato e a Justiça para a cadeia!!!

    ResponderExcluir
  3. Roberto Freire nunca irá ter tranquilidade no Ministério da Cultura com suas ideias mirabolantes e depois de ver triunfar nesse governo federal as caras dos quem boicotaram a nossa frágil democracia em nome da ética e contra a corrupção.Ele e Raul Jugmann carregam sobre seus ombros a pincha de traidores,fascistas e golpistas!Ainda é pouco!

    ResponderExcluir
  4. Não que Roberto Freire seja lá grande MERDA, mas esses, artistas, cantores, escritorezinhos de merda deveriam se meter com suas porcarias de de artes e pararem de tentar interferir no política do país, pois todos sabem que a unica coisa que estes FILHOS-DAS-PUTAS querem na verdade é uma tetinha do governo para se pendurar.

    ResponderExcluir
  5. Roberto Freire sempre foi oportunista tendo sido nomeado para o INCRA em plena ditadura militar qto o escritor tem reconhecimento mundial e não tem culpa se o Brasil é cheio de analfabetos funcionais

    ResponderExcluir
  6. As tais de pedalas fiscais que serviram de pretexto para a derrubada da Dilma do poder também foram praticadas em 10 bilhões de reais por Michel Temer.

    Aquela mentira do rombo de R$ 170 bilhões já foi para o espaço.Então por que o país estava quebrado e logo em seguida os picaretas e achacadores da Câmara Federal e do Senado deram 41% de aumentos para todos os servidores da justiça e deram os salários de R$ 39.293,00 para todos os juízes do Brasil?

    Por que a popularidade do Presidente é de apenas 10%? Por que quem explica para mim,vai?

    ResponderExcluir
  7. Um dos meios de comunicação que apoiaram o golpe contra a democracia brasileira, processo responsável por instalar Michel Temer no poder e arruinar a economia, a revista Veja começa a desembarcar; neste fim de semana, em sua capa, a publicação dos Civita compara Temer, Alexandre de Moraes e Eliseu Padilha aos três macaquinhos cego, surdo e mudo diante da corrupção e dos anseios éticos da população brasileira; como diz Veja, "eles não estão nem ái" nem para as aparências; o desembarque de Veja tem também outro motivo: como Temer é reprovado por 66,6% dos brasileiros, ele tem derrubado todos que se associaram a seu fiasco, como é o caso dos candidatos do PSDB à presidência da República; portanto, para se salvar e ter chances em 2018, a direita brasileira terá antes de abandonar Temer.

    Em 1986 eu tinha 28 anos quando fui assistir uma palestra com o comunista Roberto Freire.Como esse cara mudou para pior! Defender um golpe e defender a corrupção nos partidos como uma coisa natural! Que cultura é esta,Roberto Freire?

    ResponderExcluir
  8. Esse desgoverno do Michel Temerário é uma enorme piada de mau gosto... Roberto Pilantra Freire é o oportunista que já foi expulso da política de Pernambuco... Então, ele foi valer-se do PP de Pedro Correia, em São Paulo, pra se eleger... Pedro Correia está preso, por corrupção... E Roberto Energúmeno Freire deveria ser condenado, na conformidade do Código de Defesa do Consumidor... Por ser considerado produto imprestável para uso em qualquer ambiente!!

    ResponderExcluir
  9. ENTRE OS DEZ MAIORES POLÍTICOS QUE PERNAMBUCO JÁ PARIU, COM ABSOLUTA CERTEZA, ROBERTO FREIRE É UM DELES. EXCELENTE POLÍTICO QUE SÃO PAULO TOMOU DA GENTE. ALIÁS, POR FALAR EM PERNAMBUCO, O VICE PRESIDENTE DELES QUE FOI ELEITO DUAS VEZES CONSECUTIVAS COM OS VOTOS DA PUTADA SÃO PUROS DE ORIGEM E ESTÃO DANDO UM SHOW DE BOLA NO GOVERNO DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO DE DIREITO CONSTITUCIONAL, O EX-VICE-PRESIDENTE DA ANTA TONTA, RESPALDADO CONSTITUCIONALMENTE PELO CONGRESSO NACIONAL, COMO O NOSSO PRESIDENTE EFETIVO DO BRASIL DE FATO E DE DIREITO. ATÉ O DOIDINHO DE PETROLINA JÁ DISSE QUE ESTE ANO INAUGURA A OBRA DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO, DONDE, O SEBOSO E A ANTA PASSARAM 10 ANOS, ROUBARAM 15 BILHÕES E DEIXARAM A OBRA ABANDONADA. FERNANDO COELHO JÁ AVISOU QUE VAI ABRIR AS TORNEIRAS E FAZER COM QUE A ÁGUA DO VELHO CHICO SIRVA DE IRRIGAÇÃO PARA CAPIM, CANA DE AÇÚCAR DOS MEGAS EMPRESÁRIOS E DAS EMPRESAS ESTRANGEIRAS. CLARO QUE TAMBÉM VAI HAVER UMA IRRIGAÇÃOZINHA PARA O PLANTIO DA MACONHA...


    P.S1.: - CONCLUSÃO: Michel Temer NÃO tem meu voto em 2018; Lula preso em 2017!!!

    P.S2.: - CONTAGEM REGRESSIVA: Só faltam 315 dias para 2017 arrastá-lo à cadeia...




    ResponderExcluir
  10. Voltando-se ao velhinho escritor que serviu de instrumento de vingança de apoiadores do mensalão, de aloprados, do petrolão e de quantos outros roubos e safadezas tenham sido praticados no Brasil ao longo de 13 anos pela putada petralha junta com os comunas, o bravo ministro pernambucano rebateu veementemente a sabotagem da putada fanática da seita vermelha. Como disse o jornalista Reinaldo Azevedo: “E o que se viu mesmo? Lembro: um homem corajoso (no passado e no presente), como Roberto Freire, foi vaiado por um bando de covardes”. Ao ouvir as baboseiras do velhinho gagá, a plateia, composta, na esmagadora maioria, de sedizentes intelectuais petralhas, urrava de prazer, delirava, zurrava. E COMPLETOU O JORNALISTA: “É evidente que Raduan não foi o corajoso da noite. Na verdade, comportou-se como um covarde sorrateiro. Quem demonstrou destemor e não se vexou de enfrentar uma plateia hostil e defensora do governo criminoso do PT foi Roberto Freire, ministro da Cultura. Já gostava dele, apesar de algumas divergências. Agora, passei a ser admirador mesmo. Não se deixou intimidar pela claque fascistoide”.

    P.S.: - REITERA O JORNALISTA: CORAGEM E COVARDIA SÃO TRAÇOS DE CARÁTER. A PRIMEIRA PODE ATÉ ESTAR A SERVIÇO DE UM PROPÓSITO RUIM. MAS PARA QUE SERVE MESMO UM COVARDE? RESPONDO: PARA ACANALHAR A ESPÉCIE. PARABÉNS, ROBERTO FREIRE! PELA CORAGEM EM TEMPOS DE GUERRA E EM TEMPOS DE PAZ.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA