GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

GARANHUNS TERÁ PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL

A Secretaria de Turismo e Cultura do Município divulgou,  neste final de semana,  a programação completa do Carnaval de Garanhuns 2017. A festa, que será realizada de 24 a 27 deste mês, evidenciará ritmos como o afoxé, maracatu, frevo, caboclinho e samba. Este ano a novidade é que, além dos bairros Boa Vista e Magano, também será inserido o Parque Musical, que terá apresentações de artistas interpretando músicas mais intimistas para quem escolheu Garanhuns como local de descanso da folia carnavalesca, mas não quer deixar de fazer parte da festa. O novo polo estará localizado no Parque Euclides Dourado e funcionará junto com a Feira no Parque. Toda a programação é gratuita e diurna.

O Polo Magano terá shows a partir das 13h30 no sábado (25) com Evaristo e Banda, Grupo Folclórico Pé na Roça, Grupo Carnavalesco do Caluete, Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha e Astúcia do Samba. No domingo (26), no mesmo local, a partir das 14h, se apresentam Contagiantes do Passo, Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha - junto com grupos carnavalescos do Cras Heliópolis e Iati, encerrando com Belinha Lisboa.

Já a segunda (27), a partir das 13h30, será de festa no Bairro Boa Vista com Legião Brasileira do Samba, Orquestra do Boneco Doido e Jeguinha Pocotó, Grupo Folclórico Pé na Roça, Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha e Banda Makette Brasil. A terça de Carnaval começa às 14h no mesmo bairro com Orquestra Metais no Frevo Escola de Samba Unidos de Santa Terezinha - junto com grupos carnavalescos do Cras Heliópolis e Iati; e Kiara Ribeiro.

Durante os quatro dias haverá programação no Parque Euclides Dourado com o Parque Musical, sempre das 14h às 17h. A cada dia um ritmo será evidenciado pelos músicos que fazem parte da Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo. No sábado, será a vez de MPB e anos 80, com David Meneses e Josué Albuquerque; domingo tem Forró Pé-de-serra com Cláudio José, Tista e Kaká. Segunda-feira, os músicos Marcos Cabral, Lourinho, Fábio Alladin, John Arislan e Sérgio Marcus garantem sons de Jazz e Blues. A finalização da primeira edição do Parque Musical será com o repertório de Gerci Gomes, com músicas de Pop Rock Acústico.


Para tornar ainda mais atrativo o novo polo da folia, haverá outra edição da Feira no Parque, com cerca de 20 estandes confirmados. O espaço, montado no Parque Euclides Dourado, oferece artesanato, plantas, gastronomia e guloseimas a exemplo de brigadeiros gourmet, bolo no pote e na casquinha de sorvete, só para citar alguns. O horário de funcionamento da Feira no Parque será diverso, no sábado, das 14h às 19h; domingo, das 9h às 19h; segunda-feira, das 10 às 19h; e na terça das 10h às 17h. “Conhecemos a vocação da cidade para a realização de retiros nesta época e queremos oferecer, tanto para quem chega quanto para os próprios moradores, opções diferentes de lazer durante o período”, afirma a secretária de Turismo e Cultura, Neile Barros. (Edméa Ubirajara, da Secretaria de Comunicação).

Um comentário:

  1. Em Lagoa do Ouro na época dos ex-prefeitos ARISTIDES NERY MONTEIRO JOSÉ JOSY DUARTE E NATANAEL ALVES DA SILVA nunca se deixou de existir os velhos carnavais.

    A administração atual acabou com os velhos carnavais e os São João e São Pedro e as Festas de Natal,Ano Novo e São Sebastião tem sido um fiasco total.A velha Lagoa do Ouro está abandonada.

    Parabéns Prefeito Izaías por trazer de volta os velhos carnavais de Garanhuns.

    Edson Lopes Cavalcante.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA