PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IMIGRANTE LATINO NOS ESTADOS UNIDOS É LIXO

Paulo Camelo, engenheiro e militante político do PCB em Garanhuns, nos envia um artigo excelente de Fernando Dominguez, da Universidade de Filosofia do México. Ele faz reflexões muito interessantes sobre o muro que o presidente Donald Trump quer construir isolando americanos e mexicanos.

O muro de Trump tem tudo a ver com o dramático problema dos imigrantes brasileiros, argentinos, australianos, indianos, iranianos, iraquianos ou de outros países menos afortunados no poderoso Estados Unidos da América.

Em 2009, quando nem ao menos se podia imaginar que o pesadelo Donald Trump se tornaria uma realidade, os próprios americanos fizeram um filme muito bom sobre a questão da imigração.

“Território Restrito” é o nome do filme em português. O longa tem no elenco os conhecidos atores Harrison Ford, Ray Liotta, Alice Eve e a brasileira Alice Braga, que faz uma pequena ponta.

Embora não seja nem uma obra esquerdista, fica muito claro, para quem assiste o longa, com direção de Wayne Kramer, que os imigrantes, boa parte deles vivendo ilegalmente nos EUA e lutando para regularizar sua situação, são discriminados de todas as formas, perseguidos e muitas vezes tratados como lixo ou uma ameaça aos que se julgam donos do mundo.

O filme é ficção, mas às vezes parece um documentário ou uma aula sobre história ou política, por tratar de uma questão que está na ordem do dia.

“Território Restrito” você pode assistir pelo YouTube. O artigo sobre o muro, do professor mexicano, o leitor confere aqui no blog, numa das postagens seguintes.

*Na imagem do filme os atores Harrison Ford e Alice Braga

9 comentários:

  1. QUE BOM SERIA SE A GENTE PUDESSE IMPORTAR O CACHORRO LOUCO DO DONALD TRUMP PARA O BRASIL. SÓ ASSIM ELA ARRUMAVA UM REMEDINHO PARA DAR UM JEITINHO NUMA RALÉ QUE TEIMA EM AGITAR E TUMULTUAR O GOVERNO QUE ESTÁ AÍ E QUE ELES NOS DEIXOU COMO HERANÇA...

    P.S.: - Só para refrescar a memória dos comunas e da putada petralha: Sabe aquela recomendação de sua avó: "ANTES DE TOMAR O REMÉDIO, LEIA A BULA?"... Então: CF88 - Art. 79. Substituirá o Presidente, no caso de impedimento, e suceder-lhe-á, no de vaga, o Vice-Presidente. Entendeu?!?!?! Da próxima vez, putada, vê se lê a bula de novo antes de sair pra votar...

    ResponderExcluir
  2. OS ESTADOS UNIDOS É TÃO RUIM QUE ESTÃO CONSTRUINDO UM MURO PARA QUE AS PESSOAS FUGINDO DE SEUS PAÍSES SOCIALISTAS DE MERDA, NÃO ENTREM LÁ SEM CONTROLE!

    ResponderExcluir
  3. Paulo Camelo fala do que não sabe e pensa sobre o que ouviu falar.

    Imigrante ILEGAL Latino nos Estados Unidos, tem para ele reservado, apenas os chamados "SUB-EMPREGOS", PINTOR, JARDINEIRO, ELETRICISTA, DIARISTA, ENTREGADOR DE JORNAIS, ENTREGADOR DE PIZZAS, ETC... Os quais pagam o mesmo salário por hora garantido a trabalhadores legalizados de escritório, garçons e garçonetes, pois o povo americano não gosta de serviços braçais, salário esse de no mínimo U$ 9,00 por hora trabalhada, isso para um aprendiz que nunca trabalhou com aquele serviço antes na vida. Calculando sem as normalíssimas horas extras temos... 40 horas X 9 dólares = 360 dólares por semana, U$ 1440,00 ao mês, lembrando que sem contar as horas extras. Daí temos que 200 dólares é o suficiente para uma pessoa sozinha comprar alimento o mês inteiro nos Estados Unidos, U$ 600,00 de aluguel, a coisa mais cara dos Estados Unidos é o Aluguel e U$ 200,00 a mensalidade de um carro usado, item indispensável por lá, sem o qual é praticamente impossível trabalhar... Somando os gastos temos U$ 1000,00, sobrando U$ 440,00 que são mais do que suficientes para se garantir uma vida padrão classe baixa nos Estados Unidos que já é muito melhor do que a qualidade de vida de qualquer Classe Média no Brasil por por exemplo, dada a qualidade de vida proporcionada pelo CAPITALISMO americano.


    AÍ EU PERGUNTO: QUAL A QUALIDADE DE VIDA QUE PEDREIROS, CARPINTEIROS, PINTORES, DIARISTAS, FAXINEIROS, TÊM À SUA DISPOSIÇÃO NO BRASIL, POR EXEMPLO?

    E POR OUTRO LADO QUAL A QUALIDADE DE VIDA QUE QUALQUER BRASILEIRO TEM VIVENDO EM UM PAÍS ONDE NÃO SE PODE DAR BOBEIRA EM LUGAR NENHUM QUE PODE MORRER POR CAUSA DE UM CELULAR, DE UMA BICICLETA, OU DE R$ 10,00?

    A REALIDADE É QUE POR MAIS PERSEGUIÇÃO QUE LATINOS SOFRAM NOS ESTADOS UNIDOS AINDA TÊM UMA QUALIDADE DE VIDA MUITO SUPERIOR À QUE TÊM ACESSO EM SEUS PAÍSES DE ORIGEM.

    SE ASSIM NÃO FOSSE NÃO SERIA NECESSÁRIA A CONSTRUÇÃO DE UM MURO PARA IMPEDIR QUE MILHÕES DE PESSOAS LÁ ENTRASSEM.

    ResponderExcluir
  4. Outro bom filme que trata sobre a discriminação com o Povo Latino nos EUA, é OLHOS AZUIS. O filme tem início no desembarque em um aeroporto dos EUA, enerrando as filmagens no Sertão Pernambucano. Vale conferir.

    ResponderExcluir
  5. Os dois primeiros comentaristas acima (9h34; 11h22 e 11h24), como sempre misturam alhos com bugalhos e nada dizem... - Aliás, dizem o de sempre: NADA !!! /.

    ResponderExcluir
  6. É SEMPRE BOM LEMBRAR QUE O IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF SALVOU O BRASIL. SÓ QUEM NÃO VÊ ISSO É QUE ESTÁ FICANDO GAGÁ...

    P.S.: - A delinquente militância da putada petralha vem fazendo o seu papel venal de se vitimizar e terceirizar suas responsabilidades...

    ResponderExcluir
  7. Como diria Shakespeare, há algo de podre nos comentários de JOSÉ FERNANDES COSTA...

    ResponderExcluir
  8. salvou o brasil com quem com michel temer,tu sois um louco,gaga.

    ResponderExcluir
  9. MICHEL TEMER FOI A HERANÇA MALDITA QUE O PT DEIXOU PARA O BRASIL. A PUTADA PETRALHA VENDEU UM CARRO COM O MOTOR RAJANDO AOS BRASILEIROS AO VOTAR DUAS VEZES NO MORDOMO DE VAMPIRO.

    P.S.: - Sabe aquela recomendação de sua avó: "ANTES DE TOMAR O REMÉDIO, LEIA A BULA?"... Então: CF88 - Art. 79. Substituirá o Presidente, no caso de impedimento, e suceder-lhe-á, no de vaga, o Vice-Presidente. Entendeu?!?!?! Da próxima vez, vê se lê a bula de novo antes de sair pra votar...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA