GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

FREI DE CAETÉS ASSUME PARÓQUIA EM PAULO AFONSO

Por Junior Almeida

Depois de ter sido acolhido nas terras do descobrimento, extremo sul da Bahia vizinha a Santa Cruz de Cabrália, na praia de Trancoso, lugar paradisíaco e refúgio de estrelas da música como Elba Ramalho e Zélia Duncan, frei José Nemézio, nascido no município de Caetés, agora foi transferido para perto de sua casa. Está desde o dia 5 desse mês na Paróquia da Sagrada Família em Paulo Afonso, também na Bahia, onde exerce a função de vigário paroquial. De Trancoso onde o religioso morava para Caetés, são aproximadamente 1.200 quilômetros e agora está a pouco mais de 200 quilômetros de sua família.

-Estou praticamente em no terreiro da casa dos meus pais, no Sítio Macambira em Caetés. Disse frei Nemézio.

Frei Nemézio foi ordenado em junho de 2011 em Eunapólis na Bahia, assumindo em seguida trabalhos pastorais em Trancoso e Arraial d’Ajuda. Trabalhou também em Itaporanga e Caraíva, cidades que fazem parte da região histórica da Costa do Descobrimento, e que têm forte atrativo turístico.  Na cidade de Itabela, próximo ao Monte Pascal, o religioso assumiu a paróquia de Nossa Senhora Aparecida, onde se destacou pela maneira de acolher os mais necessitados.


Frei José Nemézio foi um dos muitos jovens enviados à vida religiosa pelo monsenhor Geraldo de Capoeiras, falecido no dia 12 de janeiro em Recife. O religioso de Caetés, diz dever ao padre falecido, a quem considerava um pai, a sua batina e sua estola, pois se não fosse monsenhor Geraldo, segundo frei Nemézio, talvez não conseguisse fazer o que seu coração pedia, que era ser um padre.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA