GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

BETÂNIA SOLICITA SERVIÇO DE ATENÇÃO DOMICILIAR

Uma vereadora que vem se mostrando entre os mais atuantes da Câmara Municipal é Betânia Monteiro (PTB),que apresentou esta semana, no Poder Legislativo,  um requerimento solicitando ao prefeito Izaías Régis a implantação do Serviço de Atenção Domiciliar.

Segundo Betânia, esse serviço se constitui em uma nova modalidade de atenção à saúde, complementando as já existentes. “É um trabalho feito em domicílio e com garantia de continuidade dos cuidados da Rede de Atenção à Saúde. Assim, serão atendidas as pessoas com dificuldade ou impossibilidade física de locomoção até uma Unidade Básica de Saúde e cujo o problema de saúde exige atenção com maior frequência, recursos de saúde e acompanhamento continuo”, detalhou a vereadora.

Na visão da parlamentar, em Garanhuns é preciso melhorar ainda mais a saúde oferecida à população, “levando equipes multiprofissionais à casa das pessoas que necessitam de assistência, insumos e equipamentos, fazendo com que os pacientes do município fiquem menos tempo internados, contribuindo significativamente para redução do risco de infecção hospitalar”.

Ela ressalta que além disso o Serviço de Atenção Domiciliar promove um contato mais próximo com a família, no aconchego do seu lar, fator relevante para recuperação do paciente que se sente acolhido.

Mesmo antes de se eleger vereadora, Betânia Monteiro já lutava por melhores condições de saúde, pelos deficientes e pelas pessoas mais carentes que precisam do poder público.

De tanto lutar, em Garanhuns, no Recife e outros centros por assistência para os moradores da cidade, começou a ser chamada pelo povo de “Betânia da Ação Social” e foi com este nome de guerra que se candidatou à Câmara na última eleição, ficando entre as mais votadas dos quase 200 candidatos.

Depois que começou a atuar no Legislativo, já apresentou propostas como a criação da Casa de Apoio, no Recife, e a implantação de um Centro voltado para crianças com problemas psicossociais, incluindo diversas neuroses e autismo.

Betânia já trabalhou também com o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), sempre em defesa dos deficientes e dos que precisam da assistência dos governos, seja do Município, Estado ou Federação.


“Nós não queríamos uma vaga na Câmara só para ter um cargo ou por status, desde o começo o objetivo era e é ter o respaldo popular e um espaço para ampliar as lutas em favor dos que precisam”, disse a vereadora ao blog, sintetizando as suas ações.

Um comentário:

  1. quero parabénizar a grande vereadora que vem cada vez mais mostrando que nao so veio para ocupar uma cadeira na camara e sim para trabalhar em prol daqueles menos favorecido.betania é uma vereadora da nossa comunidade que ja deveria estar no poder ha mais tempo pois a mesma ja apresentou vários projetos cujo estes sao de total importancia para a nossa cidade.de seu AMIGO ZÉ ANTONIO DA SAO CRISTOVAO.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA