GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

DEPUTADO ROMÁRIO DIAS DEBATE QUESTÃO IMPORTANTE PARA MUNICÍPIOS DE SÃO BENTO DO UNA E CAPOEIRAS

Representantes do Ibama, CPRH, Compesa e Cipoma irão participar da reunião da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, na próxima semana, para debater a supressão de segmentos de vegetação com espécies nativas da Caatinga e exóticas nas cidades de São Bento do Una e Capoeiras, ambas no Agreste pernambucano. A proposta de audiência pública foi realizada pelo deputado estadual Romário Dias (PSD), escolhido como relator do Projeto de Lei (PL) Nº 1158, de 2017, no colegiado.
O pedido para a retirada de uma área de 101,15 hectares da vegetação consta no PL, de autoria do Poder Executivo, e tem o objetivo de viabilizar as obras da construção da Barragem de São Bento do Una. “A questão da seca é importantíssima e a barragem se faz extremamente necessária para atender à população da região. Porém, meu objetivo com a convocação dos representantes destes órgãos é para poder dar um parecer consciente de que não estou causando mais nenhum problema para a natureza”, afirmou Dias.

Ainda de acordo com o deputado, São Bento do Una, Capoeiras e toda a região já vem sofrendo bastante com a diminuição da vegetação, principalmente com a seca forte. “São vegetações que estão se acabando na região. O Agreste, atualmente, já é um Sertão. Então temos de analisar onde será feita a reposição da vegetação que vai ser suprimida e se não há nenhuma outra alternativa para a construção da barragem. Se nós não pensarmos, hoje, nas gerações que vão nos suceder, teremos grandes problemas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA