PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O BRASIL ESTÁ DOENTE!

“Você que deseja mal a uma mulher que nunca sequer ocupou cargo público no país, por discordâncias políticas: Se trate! O que você tem é grave!”.

Esta frase foi citada hoje cedo pela garanhuense Mônica Paes Lira, que mora no Rio de Janeiro.

Não tive ainda o desprazer de ler os comentários de pessoas desejando a morte da ex-primeira dama do país, mas desde ontem imaginava que eles surgiriam.

É inevitável no Brasil de hoje, em que não existe mais o sentimento de compaixão, amor, respeito e capacidade de distinguir política de família, ou de religião ou futebol.

Concordo com a autora da frase: pessoas que se alimentam do fracasso, da doença ou da morte de outras são doentes, são anormais, precisam de tratamento clínico e psiquiátrico.

São seres intolerantes, frustrados, tão cegos à realidade que pouco ou muito da inteligência que tinham foi bloqueada por algum mecanismo biológico, sendo transformados numa espécie de verme ou coisa pior do que os parasitas, pois podem fazer mais mal ao ser humano e à sociedade.

Quem deseja a morte de uma pessoa que nem conhece e nunca lhe fez mal será muito diferente dos que estão nos presídios brasileiros, fazendo do país um barril de pólvora?

Uns e outros são igualmente doentes e a cura é difícil, pois tanto os que estão aqui fora, como os detentos se animalizaram, perderam o senso, não param para pensar que a vida é uma dádiva, uma chance única, que inclui o choro, o riso, o caminhar, o amar e daí vêm os filhos e netos.

De modo que quando qualquer um de nós parte acabou uma etapa, quem se vai não terá mais prazeres, alegrias, preocupações, capacidade de lutar, enfrentar obstáculos e realizar conquistas.

E deixa um rastro de sofrimento que envolve esposo ou esposa, filhos, irmãos, algumas vezes avós, sobrinhos, amigos e uma dor tão grande que nenhum remédio faz passar.

Tem gente que é contra o aborto, mas não se sensibiliza com a morte de milhões de mulheres pobres nas mãos de parteiras sem escrúpulo. Gente que vai pra rua defender a vida, mas é a favor da pena de morte e acha que bandido só presta depois de morto.

Não fique espantado se algum desses que expõem sua intolerância pela internet sejam em alguns casos os mesmos a postar mensagens edificantes usando o nome de Deus e de Jesus Cristo.

A estupidez, a ignorância e a insensibilidade tomaram conta da Nação brasileira. A violência nas ruas das cidades pequenas, médias e grandes não é gratuita, é resultado da cultura do ódio, de querer possuir de qualquer maneira, da revolta por tantas injustiças e da falta da educação para o bem.

São muitos os doentes neste país, a começar pelos que se engalfinham pelo poder, não respeitam mais a soberania popular e se lambuzam nas casas legislativas, nos executivos, judiciário ou através de jornais, sites e emissoras de TV com serviçais dispostos a qualquer coisa, uma vez que não têm mais nenhum caráter.

Diante de tantas mentes doentes, espalhando a enfermidade em todo o organismo social, precisamos de muitos médicos, de padres, pastores, psicólogos, psiquiatras, gurus, espiritualistas diversos, de todos que possam colaborar para extirpar ou pelo menos reduzir o mal.

Este não está só nas cadeias, se espalha por todos os lugares, cá fora, tornando o mundo perigoso, a vida sem valor, o presente um pesadelo e o futuro algo tão incerto quanto o resultado de um jogo de futebol.

No contexto em que vivemos, não podemos mais nos dar ao luxo de se preocupar consigo mesmos. Pensamos mais nos filhos, nos netos e pedimos a Deus para se lembrar dos que ainda cultivam o bem, intercedendo para que a maldade não possa triunfar e o Brasil possa se reencontrar com a compaixão e o amor.

Se continuar assim, será como disse uma vez o escritor russo Dostoiévski: “Tudo será permitido!”.

O Brasil está doente sim. Mas a cura ainda é possível!

21 comentários:

  1. MAIS DOENTE DO QUE O PRÓPRIO BRASIL ESTÁ A RAÇA NORDESTINA(QUE O DIGA O FANATISMO ALUCINADO PELO LULA!!!). MAS NÃO É DOENÇA NO CAMPO DA ENFERMIDADE LUTANDO PELA SAÚDE PROPRIAMENTE DITA. NÃO!!! NÃO É ISSO!!! É A DOENÇA DA ENROLAÇÃO, DA ENGANAÇÃO, DA EMBROMAÇÃO E DE SE DEIXAR LEVAR POR UMA CORJA DE POLÍTICOS LADRÕES... Ô RACINHA IMPRESTÁVEL É A TAL DA NORDESTINA E QUANDO SE JUNTA O MUNDIÇAL REMELENTO DO BOLSA ESMOLAR COM A MINEIRADA DO VALE DO JEQUITINHONHA, SAI DA FRENTE!!! Ô POVO SOFRIDO QUE SERVIU E SERVE DE PANO DE FUNDO PARA OS DESMANDOS POLÍTICOS HÁ DÉCADAS. POIS OS NOSSOS POLÍTICOS USAM O SOFRIMENTO ALHEIO, A DOENÇA ALHEIA, PARA DAR FALSAS ESPERANÇAS E PROMESSAS INFUNDADAS EM CAMPANHAS ELEITORAIS. MAS, EM CONTRAPARTIDA, NÓS SOMOS UMA RAÇA DE GENTE OU UM POVO QUE NÃO SE PREOCUPOU EM AVANÇAR MENTALMENTE E MELHORAR A NOSSA SAÚDE NO MODO DE PENSAR PARA PODER DISTINGUIR O CORRUPTO DO HONESTO... NÃO ESTAMOS NEM AÍ, PARA A SAÚDE MENTAL!!! SE BEM QUE, POLÍTICO HONESTO VINDO DAS NOSSAS BANDAS DO NORDESTE ACREDITO QUE AINDA ESTÁ POR NASCER OU ENTÃO, QUEM SABE, UMA EXCEÇÃO AQUI OUTRA ACOLÁ, AINDA SE TOLERA OU ADMITE-SE. POIS BEM!!! REGIÃO SECA, HUMILDE E QUE SÓ NOS DÁ POLÍTICO LADRÃO... VEJAM O EXEMPLO DO SEBOSO DE CAETÉS: ENQUANTO NO NORDESTE, NO AGRESTE MERIDIONAL, EM PLENA CIDADE DE CAETÉS, NÓS TEMOS UM ARMANDO DUARTE, PREFEITO, QUE ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO, É UMA PESSOA HONESTA, AO MESMO TEMPO A MESMA CAETÉS PARIU UM DOS POLÍTICOS MAIS MENTIROSO E LADRÃO DO NORDESTE, DO BRASIL E DO MUNDO QUE FOI O PRÓPRIO SEBOSO DE CAETÉS, CONHECIDO NAS PÁGINAS POLICIAS COMO O MELIANTE E DELINQUENTE LULA...

    P.S1.: _ Até para “construir” OU “fazer” a TRANSPOSIÇÃO do Rio São Francisco, ele mentiu e roubou também, claro!!! Alias, TRANSPOSIÇÃO é um substantivo feminino que na matemática se transforma numa operação pela qual se transpõe um termo de um membro de uma equação para outro... O Lula jamais conseguirá transpor nada; O Lula jamais terá o gostinho de inaugurar a deslocação das águas do Velho Chico; O Lula nunca verá o salto das cachoeiras ou a inversão das águas correndo por aqueles canais... TRANSPOSIÇÃO ou mudança vai haver, literalmente, na vida de Lula: cadeia!!!

    P.S2.: - O Lula transpôs-se como um maestro de uma orquestra criminosa; o petrolão, depois do mensalão, deixa claro que Lula era o seu comandante máximo; o Lula é ao mesmo tempo um elo comum e aquele que foge; o Lula está no topo da pirâmide como o comandante da propinocracia. A única transposição que vai haver na vida de Lula é a TRANSPOSIÇÃO do percurso entre a poluída São Bernardo do Campo para a fria Curitiba...

    ResponderExcluir
  2. COM RELAÇÃO AS BARBARIDADES QUE APARECEM NA REDE SOCIAL (QUE SERIA A MESMA COISA QUE A OUTRA ALA FARIA(O FAMOSO NÓS contra ELES) SE A ENFERMA FOSSE A MULHER DO JUIZ SÉRGIO MORO(Dona Rosângela Wolff Moro), É PRECISO QUE SEJA INFORMADO O SEGUINTE: Dona Marisa Letícia Lula da Silva, A NOSSA EX-PRIMEIRA DAMA É UMA DISTINTA QUE TEM MANIA DE NÃO FAZER TRATAMENTO PREVENTIVO, HAJA VISTA QUE FUMA BASTANTE HÁ MUITO TEMPO, DONDE, TAMBÉM, HÁ INDICATIVOS DE QUE TOMAVA UMAS CERVEJINHAS, E NÃO CUIDAVA COM A ALIMENTAÇÃO ADEQUADA CONFORME RECOMENDAÇÕES MÉDICAS.

    P.S.: - Eu não tenho o menor farelo de dúvida que em razão do seu fanatismo cego pelo Lula, há DOENTES dentro do PT, que torce ardentemente para que ela venha a óbito. Para covardemente colocar a culpa no marido de Dona Rosângela Wolff Moro...

    ResponderExcluir
  3. E por falar em transposição, a semana que vem, o nosso presidente, o constitucionalista Michel Temer legitimamente eleito pelos petralhas e logo após pelo Congresso Nacional, virá ao Estado de Pernambuco, para, entre outras agendas, visitar obras da transposição do Rio São Francisco. AGORA A COISA VAI!!! AGORA A COISA ANDA!!! AGORA SENTI FIRMEZA!!!

    P.S.: - APESAR DO ACIDENTE BIOLÓGICO CAUSADO PELO PROJETO DESASTRADO DO LULA E DA MOCREIA DILMA AO RIO, QUE CHEGARAM A "GASTAR" 15 BILHÕES NA OBRA, MESMO ASSIM O PRESIDENTE MICHEL TEMER É MUITO BEM VINDO. VAMOS BOTAR AS ÁGUAS DO VELHO CHICO PARA CORRER TRECHO!!!

    ResponderExcluir
  4. O texto fala em um país doente, ai vem e aparece um bebum foragido do hospício....

    ResponderExcluir
  5. NÃO FAÇA ISSO ISSO NÃO COM UMA COISA QUE VOCÊ PRESERVA MUITO, ANÔNIMO. NÃO ESCULHAMBE COM UMA COISA QUE VOCÊ ESTÁ PRESENTE E VEM A ELE TODOS OS DIAS. FAÇA ISSO, NÃO SEJA RIDÍCULO!!! NÃO DEIXE PARECER QUE OS OUTROS SÃO OTÁRIOS E QUEM PASSA POR BABACA É VOCÊ, MEU CARO!!! QUE PENA...

    P.S.: - Preste atenção no horário da postagem do seu comentário... Preste bastante atenção... PRA CIMA DE MUÁ, MEU!!!

    ResponderExcluir
  6. Tem gente que vira uma fera quando se fala mal de Lula e Dilma nesse espaço

    ResponderExcluir
  7. Verdade anônimo! Esse tal de Altamir é um ridículo, mal amado e acha que só ele sabe das coisas. Companheiro, a partir do momento em que você humilha alguém, seja por crenças religiosas, lado político, raça ou qualquer outra forma de menosprezo, sua razão vai de água a baixo, se é que tem alguma vez!!! Por gentileza, para que possamos acompanhar este blog, analise suas palavras antes de publicar!!! Abraços.

    ResponderExcluir
  8. RESPONDENDO AO Anônimo 25 de janeiro de 2017 16:11

    CONFESSO QUE NÃO DISTINGUI QUEM É ESSE ANÔNIMO, MAS POR SE ESCONDER DO ANONIMATO NÃO PASSA DE UM CANALHA: COVARDE E FULEIRA...

    P.S.: - Se for de quem desconfio, Fique relaxado, tanga frouxa, CONTENTE-SE: você perdeu!!!

    ResponderExcluir
  9. ..........a partir do momento em que você humilha alguém... E MAIS: ..........ou qualquer outra forma de menosprezo... OUTRA: analise suas palavras antes de publica. VAI ACONSELHAR AS TUAS NEGAS, CHIPANZÉ COM SÍNDROME DE DOWN!!! EU VEJO TUDO ISSO DESSE ANÔNIMO VELHACO COMO UM LAMENTAÇÃO DE PUT@, DEUS NÃO ESCUTA!!!

    P.S.: - Idiota, nunca opine com a bunda...


    ResponderExcluir
  10. O maior sintoma de um país doente é um POVO INTEIRO QUE NÃO SE INCOMODA COM A ROUBALHEIRA DESSES CACHORROS PETISTAS.

    OS VAGABUNDOS TEM AINDA O DESCARAMENTO DE DIZER QUE A MULHER SÓ TEVE UM AVC PORQUE ESTÃO PERSEGUINDO O LULA. É O MESMO QUE DIZER QUE ELES DEVERIAM SER DEIXADOS EM PAZ DEPOIS DE TEREM PERMITIDO A MAIOR ROUBALHEIRA DA HISTÓRIA DO PAÍS!

    NADA COMO TER A CONSCIÊNCIA TRANQUILA E DORMIR, DE NOITE, SEM PREOCUPAÇÃO. ESSE É UM LUXO QUE MALANDROS, CORRUPTOS E BANDIDOS NÃO POSSUEM E QUE EU PESSOALMENTE NÃO VENDO POR DINHEIRO NENHUM.


    ResponderExcluir
  11. Quero ver o choro quando LULA voltar em 2018 !

    ResponderExcluir
  12. Luz Inacio foi o melhor Presidente que o nosso País têve. Homem de Bem, trabalhador e competente. As pessoas gostam de Lula pelo seu carisma, simpatia e determinação. Tem passagem livre em qualquer lugar, lógico que há exceções de invejosos e anormais. A Família de Lula é autêntica Família Nordestina, batalhadora. Melhoras dona Mariza. Lula, felicidades.

    ResponderExcluir
  13. Luz Inacio foi o melhor Presidente que o nosso País têve. Homem de Bem, trabalhador e competente. As pessoas gostam de Lula pelo seu carisma, simpatia e determinação. Tem passagem livre em qualquer lugar, lógico que há exceções de invejosos e anormais. A Família de Lula é autêntica Família Nordestina, batalhadora. Melhoras dona Mariza. Lula, felicidades.

    ResponderExcluir
  14. Para melhor informar aos invejosos e anormais, uma das mais cabeludas ironias da trajetória de Lula é o fato de o Seboso de Caetés ser obrigado a se reapresentar como candidato ao Planalto para se contrapor aos fatos que teimam em aproximá-lo da cadeia. Isso tem nome: chama-se CONSPIRAÇÃO...

    P.S.: - O ENCANTADOR DE ASNOS CONTINUA SUA SAGA RUMO À CADEIA... ESTÁ NO BICO DO CORVO. OS BABÕES SUBALTERNOS DIZEM QUE O POVO BRASILEIRO ANSEIA PELA VOLTA DO SEBOSO DE CAETÉS A PRESIDÊNCIA, MAS QUAL POVO?!?!?! SÓ SE FOR O PESSOAL QUE ESTÁ HOSPEDADO NA REPÚBLICA DE SÉRGIO MORO LÁ EM CURITIBA...

    ResponderExcluir
  15. EU QUERO VER O CHORO DA PUTADA PETRALHA QUANDO LULA IR PRA CADEIA ANTES DE 2018. A propósito, Em 2018, Lula é candidato a namorar com Tonhão-pé-de-mesa numa cela em Curitiba e lá vai lhe sobrar muito tempo para elaborar um programa de governo com as seguintes prioridades:

    1)-Evitar TONHÃO-PÉ-DE MESA a qualquer custo;
    2)- Se não der pra evitar... o jeito é relaxar e aguentar o tranco;
    3)- Tentar sentar no outro dia de ladinho em razão das partes íntimas estarem todas assadas e bastante doídas;
    4)- Tomar banho de sol em separado. Nada de se juntar com TONHÃO ou KID BENGALA:
    5)- Costurar bolas de futebol. Até porque cada três dias trabalhando, ganho um dia a menos na pena secular;
    6)- Concentrar-se no trabalho de costurar as bolas de futebol e ter o máximo de cuidado para não torar o outro dedo...
    7)-Visita íntima só a de Rosemary Noronha...

    ResponderExcluir
  16. Anônimo velhaco(16:11): Procure Expressar sempre seus sentimentos verdadeiros sem se esconder na cafajestice do anonimato. Afinal de contas, porque tantos patetas assim como você gostam de se esconder através da mentira, da omissão e da falsidade, pois não são hábeis o suficiente para empunhar o afiado gume da verdade e se apresentar de cara limpa. Né mesmo SEBOSO!!! IMUNDO!!! REPULSIVO!!! SÓ FALTA SER DESONESTO FEITO O LULA!!! POR QUE SEBOSO JÁ É...

    P.S.: - É um prazer gozatório ou uma satisfação esporrante ao atingi-lo, seu ANÔNIMO lambe cu do PT...

    ResponderExcluir
  17. A tigrada, mais conhecida como a putada petralha faz de conta que não sabe que o PT somente investiu onde podia roubar (propina) ou comprar votos. Por isso o país quebrou. Roubalheira e demagogia barata. Eis os exemplos de Ministério da Pesca, bolsa esmola e tantos outros programas que se diziam sociais... Para a cúpula do PT, a tigrada petralha NÃO passa de camisinhas usadas e descartadas...

    P.S1.: - TIO, VOLTA PARA TUA CADEIRA DE BALANÇO QUE O TEU SONHO DE ESQUERDA PETRALHA ACABOU...

    P.S2.: - LULA 2018: ACHO MELHOR COMBINAR COM O MORO, ANTES...

    ResponderExcluir
  18. <<<<<<<<<<<>>>>>>

    Alguns imbecis e covardes que escrevem asneiras neste e outros blogs em geral pensam que nós nordestinos de Garanhuns Caetés somos burros e sem memória.

    Um analfabeto de pai e mãe que sai de Caetés e se torna Presidente do Brasil por 2 vezes,elege uma mulher por 2 vezes e pega esta porra da política e derruba os JUROS mensal de 24,95% a.m.taxa selic para 12% a.m. taxa selic deve ser mesmo analfabeto;

    Uma elite podre que passaram 50 anos e nunca criaram um PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO quando uma professora em 1999 ganhava apenas R$ 48,00 mensal,sinceramente,esse Lula é um incompetente;

    O cara que derruba o risco pais de 2.400 pontos para menos de 200 pontos esta porra é um besta;

    O cara que constrói 19 universidades federais para os pobres cursarem vários cursos e se formarem,aqui pra nós, esse porra deve ser mesmo um satanás;

    O cara que eleva a polícia federal de 7.000 homens para 15.000 para fiscalizar todas as grandes corrupções do Brasil e no final um juiz manda prendê-lo com mais de 200 homens armados até os dentes, este porra deve ser mesmo um analfabeto e imbecil;

    Um cara que manda construir a maior obra hídrica do Brasil, a Transposição do Rio São Francisco o que os poliglotas do Brasil não fizeram nem Marco Maciel, Sarney e Fernando Collor de Melo,esta imbecil é mesmo um incompetente burro da besta fera.

    Vai ser fraco assim em Bagdá,vamos ver quem tem votos em 2018,caras fracos e falsos...

    ResponderExcluir
  19. Pior que os fracos e falsos é ser um severo praticante do BABAOVISMO. Comporte-se bobão, babão!!! E esse é daquele tipo de babão que, covardemente se esconde no anonimato, mas agente conhece o seu paradeiro, fica logo ali, bem ali!!!

    P.S.: - OLHA, BOBÃO BABÃO!!! COMO DIRIA A ESPETACULAR CLARICE LISPECTOR: "Decifra-me, BOBÃO BABÃO, mas não conclua... Eu posso te surpreender"...



    ResponderExcluir
  20. 19 comentários acima e 11 feitos por uma única pessoa e todos repetindo a mesma coisa: ódio e rancor.

    O maior mau que o Lula e o PT fizeram foi baixar os juros,possibilitar o pobre comer 4 kg de carne mensal,30 litros de leite mensal,5 kg de fuba,4 kg de farinha,4 kg de arroz,2 dúzias de ovos para não morrer e passar fome.Foi possibilitar centenas de estudantes pobre cursarem uma Universidade Federal.Foi aumentar o Pronaf de 3 para 12 bilhões,abrir o agronegócios para milhares de nordestinos,sulistas,nortistas e o escambau.Foi possibilitar milhares de pessoas a compra~rem mais celulares e automóveis com motos e tudo.Defender Lula não é ser doente, é ser consciente de que o melhor presidente do Brasil se chama Luiz Inácio Lula da Silva.Os que hoje estão contra o Lula estão apenas traindo a si próprio e quando ambos voltarem pra rua e praças vocês verão quem tem votos... é uma questão de justiça.Tudo fizeram para destruir o partido,mas as verdades estão por vir.Por que estão destruindo as conquistas do povo brasileiro e pouco tempo querendo vender o resto que sobrou depois de privatizarem quase tudo?

    Até derrubarem a Dilma do poder a rede globo,veja,istoe,alguns blogs eram uma notícia só: Dilma é corrupta e ladrona.E agora? Por que eles e elas não batem panelas e aplaudem o Michel Temer Presidente? Por que não aumentam a popularidade dele? Ele não é o melhor e por quê somente despenca nas pesquisas?

    ResponderExcluir
  21. "Os fascistas de plantão (na mídia, nas ruas e nas redes) sempre deixam externar, nos seus comentários e suas meias-verdades, que desejam vingança e nunca justiça. Outrora, defendiam a berros, à la merval, a transparência nas divulgações das delações, quando atingiam sobremaneira o PT. Porque não querem justiça e, sim, vingança, agora, dado que a camarilha golpista, que apoiam, está toda atolada no lamaçal da corrupção, a começar pelo presidente, seus ministros e seus apoiadores - inclusos os tucanos bicudos e de alta plumagem -, os fascistas acham "justo" a chefe da suprema corte, em mais uma ação discricionária e digna de repulsa, decretar sigilo nas delações da Odebrecht", observa o cientista social e professor Robson Sávio; ele lembra que "só cabe sigilo em processos que invadam a intimidade das partes, conforme estabelecido em lei", e afirma que "enquanto o STF USAR DE DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS NAS SUAS AÇÕES, não temos nenhum dever de acreditar na isonomia e no interesse da justiça, na justiça" .

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA