GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ROBERTO CARLOS, O ESPECIAL E JENNIFER LOPEZ

Tony Goes, jornalista do Portal UOL, elogiou o especial de Roberto Carlos na TV Globo, exibido ontem à noite.

Ele gostou especialmente do dueto do rei com Marisa Monte e da apresentação ao lado de Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Segundo o jornalista, Maria Monte desencavou uma pérola (“De Que Vale Tudo Isso?”, do LP de 1967), que devia ser incluída em todos os seus shows.

Na opinião de Tony Goes, a música nova que foi apresentada no programa, “Chegaste”, cantada num dueto com Jennifer Lopes, é bem fraquinha.

Discordo. Achei a música legal, com um sopro de juventude, apesar de Roberto Carlos está perto de completar 76 anos.

No áudio gravado em estúdio, disponível na internet, a voz de RC está impecável e sua participação é melhor do que da estrela americana, que, no entanto, é simplesmente linda nas fotografias, na TV,  no cinema e deve ser ainda mais exuberante pessoalmente.

Por sinal esse áudio acima, sem imagem, só com os nomes dos dois artistas, até o momento já ultrapassou um milhão e 300 mil visualizações no YouTube, o que mostra o interesse dos brasileiros pela música cantada no dueto.

Roberto Carlos já cumpriu seu papel como artista e não precisava fazer mais nada para ter seu nome grafado em letras maiúsculas na história da música brasileira.

O cantor e compositor, porém, não faz muito tempo vendeu mais de um milhão de CDs (num tempo em que a indústria fonográfica faliu com as novas tecnologias) do compacto que inclui “Esse Cara Sou Eu” e agora nos surpreende com “Chegaste”, que não é repetitiva, como acontece com muitas canções do seu repertório.

No palco a sua voz já não é a mesma e as rugas marcam seu rosto.

Não é mais aquele cara terrível que mandava tudo pra o inferno. Mas é um senhor que já assinou (a maioria em parceria com Erasmo) mais de 600 músicas e que apesar de muitos versos óbvios e algumas limitações intelectuais, merece sim o nosso respeito.

Um comentário:

  1. È isso ai,o rei nunca perde a magestade
    o natal é bom e com roberto carlos fica melhor ainda.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA