GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

PRA ONDE ESTÁ INDO A ÁGUA DE GARANHUNS?

A denúncia da retirada sem limites de água das barragens de Garanhuns, feita neste blog e no Facebook pelo vereador eleito, Marinho da Estivas, repercutiu bastante.

O post inicial do vereador teve 232 curtidas até as primeiras horas da manhã de hoje e foi compartilhado por 110 pessoas.

E são inúmeros os comentários nas redes sociais a respeito da retirada da água da Barragem do Cajueiro pelos caminhões pipa.

Alguns ainda tentaram defender, com o argumento de que todos precisam de água, porém a maioria condena a ação e lembra que a retirada está sendo feita por empresas e não visa o consumo humano.


“Eita que o povo não tá entendendo. Não é água para quem tem sede e sim para a baterias Moura e pra avicultura de São Bento do Una”, esclareceu o internauta garanhuense Marcelo Torreão.

*Leia a matéria anterior sobre o assunto, numa das postagens abaixo.

10 comentários:

  1. E COM TODA A COMPLACÊNCIA DOS DIRETORES DA COMPESA, TENHA CERTEZA.

    ResponderExcluir
  2. Chove bem na Bahia e em Minas Gerais onde nasce o Rio São Francisco,serra das canastras.

    Acertou em Cheio o Lula quando teve a coragem e a ousadia de topar a greve de fome do Bispo Cappio contra as Transposições do Velho Chico.

    As águas virão depois da barragem de sobradinho e essas águas desembocam para o mar e o mar não precisa de mais água e sim o Nordeste.

    A adutora do Agreste que está orçada em 2 bilhões foi bem projetada pelo ex-governador Eduardo Campos e assim que ambas estiveram em funcionamento,certamente, todo o Agreste Meridional não sofrerá tanto comas as secas periódicas e cíclicas em nossa região.

    Garanhuns, ou terra abençoada que tem em seu território 3 grandes barragens pensada e projetada por grandes homens.Parabéns,brevemente Deus do Universo vai mandar muita água para encher todas as grandes barragens que estão sendo a salvação de muita gente e muitos animais que estão morrendo de fome e sede.Tudo porque os nossos homens públicos pensam pequenos demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, onde está a transposição que Lula e os amigos tramaram?

      Excluir
    2. Está lá no São Francisco ainda...kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Só serviu pra ajudar os empreiteiros, e nada mais mesmo!

      Excluir
  3. Tá indo para os grandes empresários de belo jardim e são bento MOURA E GRANJA ALMEIDA eles são os donos do mundo né?

    ResponderExcluir
  4. PAULO CAMELO, COMENTA:
    O Açude do Cajueiro é localizado entre os municípios de Garanhuns e Brejão. Não sei informar se os municípios recebem alguma receita por conta disso. A subtração da água deve está sendo realizada por pessoas residentes noutras cidades, as quais visam o lucro. Evidentemente que a COMPESA não tem controle eficaz que impeça o uso indevido d'água, prejudicando a população destinatária, a qual paga a taxa independente de consumo. Garanhuns é uma cidade dominada pela Legião Estrangeira em vários aspectos. A retirada da água é feita a "luz do dia" e por profissionais com um Sistema de Bombeamento perfeito e com caminhões adaptados para tal fim. Logo, por pessoas que têm dinheiro. Cadê a COMPESA? Cadê o vereador Sivaldo Albino?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A COMPESA precisa aumentar a receita dos diretores, meu amigo. Só pode ser isso.

      Excluir
  5. ERROU em Cheio o Lula quando teve a covardia e a safadeza de NÃO TOPAR a greve de fome do Bispo Cappio contra as Transposições do Velho Chico. ELE PECOU E MUITO. Só a cadeia e 124 anos de prisão e o cimento frio de Curitiba irão mostrar o quanto esse vagabundo envergonhou Caetés, Pernambuco, o Brasil e o mundo!!!

    P.S.: - O DESGOVERNO PETRALHA FOI UMA ENGENHARIA “LARANJÁTICA”, ESCANDALOSAMENTE CRIMINOSA...

    ResponderExcluir
  6. A MAIOR RESERVA BIOLÓGICA do Nordeste hoje se chama "RESERVA BIOLÓGICA DE PEDRA TALHADA" localizada nos Territórios de Quebrangulo-AL ,Lagoa do Ouro e Correntes.São mais de 1.000 hectares em Lagoa do Ouro-PE e mais de 3.000 ha em Quebrangulo e o restante em Correntes-PE.

    São mais de 90 mananciais d!agua minando.Sua Fauna e Flora ainda hoje são preservada em 70% pelo IBAMA.

    Saiu por diversas vezes da SUÍÇA para Alagoas e Pernambuco pedindo e clamando que todos nós preservemos essa MATA ATLÂNTICA pulmão do Nordeste.Anitta Studer a Ornitóloga.

    Em seu envolto mais de 16 cidades recebem as águas da Reserva,mas hoje muitas delas secou.A principal barragem que tem hoje apenas 12 metros de largura por 3 metros de altura de onde sai as águas para o abastecimento de Lagoa do Ouro e Correntes também está secando ou quase seca.

    São mais de 1 km de comprimento por mais de 500 metros de largura e as águas da RESERVA BIOLÓGICA DE PEDRA TALHADA desaguam uma parte para dentro dessa barragem que a própria natureza construiu.Sua proprietária a DONA CORINA é mulher abençoada por DEUS que doa a água praticamente de graça.Pouca gente conhece essa grande mulher.Mora pertinho da barragem.

    Vizinho a barragem existem a propriedade do Senhor PAULO TENÓRIO um dos herdeiros também da RESERVA.Alguns dizem que ele construiu 22 pequenas barragens e outros dizem que são 12 barragens de médio e grande porte.

    Segundo comentário de RUA o Dr. Paulo Tenório chegou a dizer que doaria parte das suas águas para a COMPESA em Lagoa do Ouro desde que a água fosse distribuída gratuita para a população de Lagoa do Ouro.Não sei se são verdades ou não essas conversas.

    Conversando com alguém da Compesa alguns afirmam que sim e outros que não.Teve uma reunião com a Juíza,Promotor,governo do Estado e Compesa com o Prefeito e algumas outras autoridades.Como nada foi noticiado não tomamos conhecimento do conteúdo das conversas que rolaram.

    A verdade é que estamos com 30 dias onde tem casas que não recebeu mais nenhum pingo d!agua.Todo mundo está comprando água.E essas águas estão vindo agora de Garanhuns.

    Essas preocupações das autoridades e da população de Garanhuns são corretas sim.Lutar pelos seus direitos consagrados são virtudes corretas.

    Finalmente,lamento que por 50 anos nós do Agreste Meridional fizemos muito pouco em matéria de construção das grandes barragens.

    Que visão teve o Coronel José Alves Pedrosa pai de Dr. Antenor Alves Pedrosa ( que nasceu e se criou em Igapó/Lagoa do Ouro) e do Tabelião Dimas Souto Pedrosa ( um dos homens mais cultos que conheci em toda minha vida)em construir a BARRAGEM DE IGAPÓ que tem uns 60 metros de profundidade e uns 500 metros de comprimento e hoje está seca? Foi fantástico.

    Que visão,que coragem teve o DR. PAULO TENÓRIO em construir nas suas PROPRIEDADES 12 BARRAGENS de médio e grande porte e que hoje todas estão cheias graças as ÁGUAS QUE TRANSBORDAM das mais de 90 minações da MAIOR RESERVA BIOLÓGICA DE PEDRA TALHADA com os seus mais de 4.069 hectares de FAUNA E FLORA cujas árvores possuem mais de 100 anos de existência?

    Ao PROFESSOR TIÉ da UVA de águas Belas as minhas sinceras homenagens por teres trazido a LAGOA DO OURO as pessoas que mais defenderam a RESERVA BIOLÓGICA DE PEDRA TALHADA, a Ornitóloga Anitta Studer da Suíça,o ex-prefeito de Quebrangulo -AL com o IBAMA,Marcelo Ricardo Vasconcelos,o qual, foi eleito Prefeito em 2016 e distribuiu mais de um milhão de mudas de árvores no território de Quebrangulo enquanto que nós de Lagoa do Ouro, Correntes, Bom Conselho e Garanhuns não plantamos nem sequer 50.000 mudas delas.

    Água tem no Nordeste Brasileiro falta vergonha na cara dos nossos políticos e coragem tal e que teve DR. PAULO TENÓRIO da Reserva Biológica de Pedra Talhada.Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA