GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CAETÉS DESENVOLVE AÇÃO CONTRA DROGAS

Na tarde de terça-feira (13/12/2016), foi realizada em Caetés a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). Diversas autoridades prestigiaram a solenidade, que aconteceu no Auditório Eduardo Campos, localizado no Colégio Municipal Mons. Callou.

O PROERD consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resistir.

Acreditando neste trabalho, a Secretaria de Educação de Caetés firmou parceria com o programa, atendendo assim a mais de 2500 alunos de 12 escolas públicas da rede municipal de ensino. Durante a formatura, os alunos receberam certificados e medalhas. Três estudantes foram premiados porque tiveram suas redações escolhidas como as que melhor descreveram o objetivo do programa.


Deste modo, a Secretaria de Educação agradece a todos os envolvidos na execução do programa, em especial ao coordenador do NUPREV/ PROERD, Sargento Jairo Ricardo Pereira da Silva e aos instrutores PROERD, Cabo Edilson e Policial Adriana, que incansavelmente estiveram nas referidas escolas, levando para nossos alunos a mensagem da importância da prevenção em relação às drogas e a violência. Acreditamos, portanto, que a prevenção ainda é a maior arma que podemos utilizar para que tenhamos uma sociedade e uma cultura de PAZ. (Da Secretaria de Educação do Município).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA