Garanhuns

Garanhuns
Fique em dia com Garanhuns

GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Presença do Governo no Agreste Meridional

sábado, 17 de dezembro de 2016

CAETÉS DESENVOLVE AÇÃO CONTRA DROGAS

Na tarde de terça-feira (13/12/2016), foi realizada em Caetés a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). Diversas autoridades prestigiaram a solenidade, que aconteceu no Auditório Eduardo Campos, localizado no Colégio Municipal Mons. Callou.

O PROERD consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resistir.

Acreditando neste trabalho, a Secretaria de Educação de Caetés firmou parceria com o programa, atendendo assim a mais de 2500 alunos de 12 escolas públicas da rede municipal de ensino. Durante a formatura, os alunos receberam certificados e medalhas. Três estudantes foram premiados porque tiveram suas redações escolhidas como as que melhor descreveram o objetivo do programa.


Deste modo, a Secretaria de Educação agradece a todos os envolvidos na execução do programa, em especial ao coordenador do NUPREV/ PROERD, Sargento Jairo Ricardo Pereira da Silva e aos instrutores PROERD, Cabo Edilson e Policial Adriana, que incansavelmente estiveram nas referidas escolas, levando para nossos alunos a mensagem da importância da prevenção em relação às drogas e a violência. Acreditamos, portanto, que a prevenção ainda é a maior arma que podemos utilizar para que tenhamos uma sociedade e uma cultura de PAZ. (Da Secretaria de Educação do Município).

Nenhum comentário:

Postar um comentário