GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

LAJEDO FORMA 4ª TURMA DE LIBRAS E BRAILE

Desde o 1º ano de mandato o prefeito Rossine e a secretária de educação, Neide Félix apostaram e investiram na Educação Inclusiva. Na noite desta terça (20), no Colégio Normal, 22 alunos concluíram o curso intermediário de Libras e Braille.

Encerrando o mandato, a Secretaria Municipal de Educação formou a 4ª turma de Libras e Braille em Lajedo. Os cursos são oferecidos gratuitamente para qualquer cidadão que deseje conhecer a Língua Brasileira de Sinais e a linguagem dos  deficientes visuais. “É importante as pessoas ouvintes serem incentivadas a participar do curso para se comunicar com os surdos”, alegou a professora (surda) Adrielly Rosendo.

Nesses quatro anos de ensino em Libras e Braille, o professor Ewerton de Azevêdo formou turmas de professores que por sua vez ensinam na rede pública de ensino. Alguns deles já ingressaram em concursos e avançaram no estudo.


Este ano também se formaram 44 alunos do curso básico. De acordo com a coordenação dos cursos, no início do ano letivo abrirão novas inscrições para os três níveis, básico, intermediário e avançado. (Da Assessoria de Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA