PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ALERTA: ESTÃO ROUBANDO A ÁGUA DE GARANHUNS!

O vereador eleito de Garanhuns Marinho da Estiva (PHS) ainda não assumiu, mas já está procurando mostrar serviço.

Nesta última quinta-feira ele deu uma volta pela região para ver de perto os impactos da seca.

Em visita a Barragem do Cajueiro, Marinho encontrou uma bomba d´água com estrutura para retirar água do reservatório e atender a demanda dos caminhões pipa.

O vereador eleito disse que é preciso uma providência por parte da Compesa para evitar que se tire água de Garanhuns livremente. Se isso continuar acontecendo a população da cidade irá sofrer, pois o sistema poderá entrar em colapso.

Por sinal uma moradora do Loteamento Morada do Sol, depois da Cohab II, revelou ao blog esta semana que até a Empresa Moura, de Belo Jardim, está mandando carros pipa vir buscar água nos reservatórios de Garanhuns. Ela deu a entender que eles abastecem na Barragem de Mundaú, que é a menor das três que atendem o município.

Será que a Moura não tem recursos para comprar água e tem que vir pegar “carona” numa das barragens de Garanhuns.

Marinho está certo e é preciso que as autoridades e o povo se unam para impedir que “roubem” nossa água.

Certo que todo mundo precisa, mas ou a Compesa disciplina o uso da água do município ou vamos ficar como está Caruaru, Belo Jardim, São Bento do Una, Capoeiras, Caetés e tantas outras cidades do Estado.


Providências já!

*Na foto acima, enviada por Marinho da Estiva ao blog, a Barragem de Cajueiro e a bomba prontinha para os caminhões pipa que chegam de todo lugar.

8 comentários:

  1. Em 2012 eu estive em Arcoverde.Naquele ano já propagava que Dr. Eduardo Campos poderia ser candidato a Presidente.Perguntado,ele respondeu.Nós temos que ganhar primeiro 2012 e 2013 para depois pensar em 2014.O destino assim o quis,ele hoje não se encontra mais entre nós.

    Na reunião entre todos os Coordenadores dos Conselhos Municipais ele falou em TERRITÓRIO DA CIDADANIA.

    Eu não entendi nada daquele assunto debatido.Disse ele que era preciso construir uma GRANDE OBRA que viesse servir a vários municípios.

    Em 2010/2011 teria se começado a construção da Barragem do Cajueiro em Garanhuns. A segunda barragem seria construída no Riacho Seco em Brejão.Hoje se tivesse pronta,certamente, teríamos muita água.

    Lagoa do Ouro e Correntes poderiam pensar no território da cidadania.A barragem da Cova Triste se ampliada poderia ajudar aos dois municipios com mais água para todos. Hoje a barragem está quase seca.

    Lagoa do Ouro e Bom Conselho poderiam pensar no território da cidadania construindo uma grande barragem na propriedade do Prefeito Marcelo Ricardo de Vasconcelos de Quebrangulo cuja barragem armazenará umas de 20 hectares de água.

    Água que daria para abastecer todas as casas de Igapó ,sitios caibros e adjacências entre Lagoa do Ouro e Bom Conselho.

    Hoje vivemos um colapso d!agua.Os prefeitos Marquidoves Vieira Marques , Edmilson da Bahia e Danilo Godoy tem que ter a visão de futuro de que o maior problema de todos será água....futuramente!

    ResponderExcluir
  2. Se eles estão retirando água é porque alguém tá autorizado. Vamos ficar de olho!

    ResponderExcluir
  3. PAULO CAMELO, COMENTA:
    O Açude do Cajueiro é localizado entre os municípios de Garanhuns e Brejão. Não sei informar se os municípios recebem alguma receita por conta disso. A subtração da água deve está sendo realizada por pessoas residentes noutras cidades, as quais visam o lucro. Evidentemente que a COMPESA não tem controle eficaz que impeça o uso indevido d'água, prejudicando a população destinatária, a qual paga a taxa independente de consumo. Garanhuns é uma cidade dominada pela Legião Estrangeira em vários aspectos.

    ResponderExcluir
  4. Quem mais tira agua das barragem de Garanhuns é a Moura de Belo Jardim e a Granja Almeida de São Bento do Una

    ResponderExcluir
  5. Podemos,mas não devemos odiar os homens públicos que vieram após os regimes fechados e governos descomprometidos com o Nordeste brasileiro semi-árido e seco.

    O Miguel Arraes e Jarbas Vasconcelos formaram um governo só.O Lula e Eduardo Campos formaram também um governo só.

    Arraes levou energia para a Zona Rural e os motores bombas e as vacas na corda.Lula complementou a eletrificação Rural e teve a coragem em peitar A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO.5 anos de SECA BRABA no Nordeste.

    Eduardo Campos projetou a ADUTORA DO AGRESTE.Duas Obras que fazem parte do TERRITÓRIO DA CIDADANIA e que servirá para 12 milhões de nordestinos seres humanos e racionais.Mas também milhões de animais irracionais também precisam beber água para sobreviver.

    Água o maior problema do Nordeste,tudo por falta das grandes BARRAGENS aonde se tem água em abundância durante os invernos que,apesar de 5 anos de seca neste Nordeste sofrido,a MAMÃE NATUREZA ainda mandou água que dava para encher umas 100 barragens do tamanho da do Cajueiro em Garanhuns.

    O Coronel José Alves pai de Dr. Antenor Alves Pedrosa em 1939 teve a ideia e a coragem de construir a barragem de Igapó em Lagoa do Ouro.Faz 77 anos e nós não tivemos a coragem de imitá-lo construindo mais uma outra na propriedade do Prefeito de Quebrangulo-Al,o qual, tenho certeza que não negará ao Estado, ao Município e ao Brasil umas 20 hectares de sua propridade em torno de 400 hectares para servir e matar a sede dos homens e das mulheres de Lagoa do Ouro e Bom Conselho.

    Muito menos ainda Dona Corina que já fornece a água de sua propriedade com os Chaves com a Barragem da Cova Triste para ampliá-la e assim o restante do Município terá mais água para todos servindo assim aos Municípios de Lagoa do Ouro e Correntes.

    ResponderExcluir
  6. OS GERENTES, DIRETORES,E DEMAIS APÊNDICES DE POLÍTICOS DA COMPESA FECHAM OS OLHOS PARA TODOS ESSES DESMANDOS!

    ResponderExcluir
  7. Nessas horas, eu indago: cadê os nossos Bad Blocks que não quebram essa bomba de bomba?

    ResponderExcluir
  8. UOL visita onde Lula nasceu e afirma que ainda tem seca e fuga do campo.

    Em 1952, quando dona Lindu reuniu os filhos com destino a São Paulo e deixou o sítio Várzea Comprida, em Caetés (antigo distrito de Garanhuns), a 259 km do Recife, a seca castigava e expulsava os moradores sem perspectiva.

    Passados 64 anos, o sítio onde nasceu o ex-presidente Lula sofre com a que é avaliada por agricultores como uma das piores secas da história.

    A estiagem começou ainda no ano de 2011 e chegou ao auge neste ano, quando a falta de chuva resultou na seca completa dos reservatórios do local. Sem água, a terra seca e branca da região mais lembra um deserto, onde apenas vegetações pálidas sobrevivem, ao lado dos poucos jumentos que resistem à estiagem.

    Nos últimos anos, muitos deixaram a agricultura por conta da terra improdutiva. A pecuária se tornou atividade sem futuro pela falta de água e alimento para os animais. A solução, então, foi tentar a vida em outros locais.

    Lula,tu és a cara do Nordeste sofrido e seco.Tu tiveste a coragem de enfrentar as elites e peitaste enfrentar as TRANSPOSIÇÕES DO RIO SÃO FRANCISCO contra tudo e todos.Por isso que hoje ainda está sendo o primeiro em todas as pesquisas para Presidente do Brasil em 2018. Quem vive com o drama da falta d!agua sabe o que venha a ser uma seca braba!.

    Parabéns,Caetés,Várzea comprida,de lá nasceu o filho mais ilustre do Brasil.O melhor presidente do Brasil! Deixe não prestar!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA