GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

TONHO DE BELO PODE DISPUTAR PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Da Assessoria de Imprensa do PSDB local:

A nova formação do Legislativo de Garanhuns, que a partir do ano que vem contará como percentual de 30% de renovação, ainda não foi diplomada; algo que ocorrerá no próximo dia 14 de dezembro. Esses mesmos vereadores assumem o seu mandato parlamentar a partir do dia 1º de janeiro, mesmo dia em que ocorre a eleição direta para a composição da mesa diretora da casa Raimundo de Moraes, onde estarão em disputa os postos de presidente, vice e 1º secretário.

Até pouco, a posição adotada pelo vereador eleito pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Tonho de Belo do Cal, era a de não participar do pleito, no que se refere a disputa por qualquer que fosse o posto. Contudo, e após inúmeras conversas internas entre os tucanos de Garanhuns e até mesmo de membros do partido, situados na capital pernambucana, Recife, Tonho já admite a possibilidade de vir a oferecer seu nome à mesa diretora do Poder Legislativo de Garanhuns.

A ideia inicial é concorrer a uma das vagas, porém, sem detrimento, ao posto principal, o de Presidente. De acordo com informações vindas da legenda tucana em Garanhuns, há certa indecisão por parte do chamado G8, grupo dos oito vereadores que já articulam a próxima eleição da casa, em definir a chapa que será oferecida a escolha. Com isso, Tonho vê nessa indefinição a possibilidade de exercer liderança, já que seu nome se mostra com importante aceitação já em diversos setores do Governo Izaías e da própria Câmara. 

“Todos os nomes têm plena condição de exercer a Presidência, desde que, claro, a visão do próximo presidente seja no sentido de um gestor. Ainda não definimos nossa posição, mas claro, já estamos em constantes conversas para aproximarmos a possibilidade de sermos candidato a presidência, há algo concreto; real”, defende Tonho.


Secretário de Governo se posiciona – Em contrapartida a posição defendida por Tonho, além de outros vereadores que articulam sua candidatura, o Secretário de Governo de Garanhuns Mewtton Araújo, defende que qualquer um dos 13 vereadores eleitos ou reeleitos tem plenas chances de se tornarem o presidente para o biênio 2017/2018. Mewton defende que o Governo de Garanhuns, e aí entenda-se, o Prefeito Izaías, por ter os treze vereadores de sua base de Governo não interferirá nesta eleição. “Todos são governo, então, evidente que os 13 tem chance e podem ser o próximo presidente. O Governo não vai defender um nome específico. Queremos que as articulações se desdobrem por si só”, assegura Mewtton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA