PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PRB TENTA IMPEDIR DIPLOMAÇÃO DE GIL PM

Os blogs de Arlete Santos e V&C Garanhuns noticiaram que o diretório do Partido Republicano Brasileiro (PRB) no município está tentando impedir a diplomação do vereador reeleito Gil PM (PSC).

Ele conquistou na última eleição 1.645 votos, quase o dobro do que conseguiu em 2012. Fazia parte de uma coligação integrada pelo PSDC, PSC e PRB.

Teve votos suficientes para garantir mais quatro anos na Câmara, mas a direção local do PRB está contestando sua prestação de contas, que estaria cheia de irregularidades.

O caso vai parar nas mãos do juiz Enéas Oliveira da Rocha, que pode ou não aceitar a denúncia e complicar ou salvar o vereador.

Caso Givanildo, o Gil PM sofra algum impedimento, assumirá o mandato o suplente Juca Viana (PRB), que foi votado por 1.407 garanhuenses no dia dois de outubro.

O presidente do PRB em Garanhuns é o radialista e blogueiro Jackson Fitipaldi, que também disputou uma vaga na Câmara e somou 799 votos nas urnas.

Certamente ele foi o primeiro a ter acesso a todas as informações sobre as supostas irregularidades na prestação de contas de Gil PM, mas deve ter preferido não ter abordado o assunto no seu blog por uma questão de ética, já que ele comanda o Partido Republicano no município.

O vereador, que até o momento não divulgou nenhuma nota sobre o caso,  vai ter de apelar para advogados para se safar da ação movida pelo partido que fez parte de sua coligação.

Se a coisa apertar de verdade, o parlamentar pode até pedir uma ajuda externa ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, a quem ele parabenizou de imediato quando este derrotou a democrata Hillary Clinton.

Mais informações sobre esse assunto polêmico você encontra lendo os blogs V& C Garanhuns ou Arlete Santos.

Tem o link dos dois no lado direito de nossa página.

7 comentários:

  1. Eu acho que, como Gil tem alguma intimidade com Trump, o presidente recém-eleito pode fazer alguma coisa pelo vereador. Porque, depois de uma parabenização emotiva daquela, fica difícil não ser solidário. Rsrs

    ResponderExcluir
  2. Não divulgou no blog por questão de ética? Mas enfiou um processo no cara da própria coligação por princípios morais e honestidade?

    É cada uma que a gente é obrigado a ver....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um direito do prb se tem irregularidades tem que ser apuradas se o candidato Gil tiver certo Parabéns pra ele e se tiver errado que pague é a regra. Pra não dar seu direito à ninguém aja corretamente

      Excluir
  3. O fato de ele ter parabenizado o ora eleito presidente dos EUA, já nos mostra certo grau de retardamento... O que tem a ver um vereador do Brasil com a eleição de Donald Trump?! - 2. Quanto à prestação de contas ora contestada, compete, tão somente, a Justiça Eleitoral dar a resposta!!

    ResponderExcluir
  4. Chama o Trump e tudo resolvido.

    ResponderExcluir
  5. Errado é errado independente de cargo ou função

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA