GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

O CRESCIMENTO DOS PEQUENOS NEGÓCIOS


Por Adelson do Vale

Nunca se viu o pequeno negócio crescer tanto no Brasil como nos últimos tempos. 

Na falta de empregos causada pela recessão econômica surgem as oportunidades a cada dia, quando empreendedores buscam no pequeno negócio uma saída para escapar da crise.

Você já deve ter percebido a quantidade de barracas e carrinhos de lanches que se encontram nas calçadas, trailers instalados em frente aos prédios públicos, escolas, praças onde há muita movimentação de pessoas, nesses pontos estratégicos vender lanches traz de volta a esperança de uma nova oportunidade geradora de renda familiar.

Mas só o pequeno comércio de lanches tem seu limite, se todos pensam em vender lanches, isso vai ficar saturado e prejudicar os pequenos vendedores que já se encontram nessa atividade. Há muitos seguimentos na área de produtos e serviços que ainda pode ser explorado, como por exemplo oficinas de manutenção de micros computadores, motocicletas, salão de beleza no seu bairro, bar lanchonete e restaurantes.

O que você precisa saber na hora de abrir um pequeno negócio? Na dúvida, sem ter nenhuma experiência no ramo em que pretende atuar, melhor procurar uma pessoa no mercado que possa ajudar você a encontrar a melhor estratégia de negócio,  de maneira que você possa investir seu dinheiro e colher os melhores resultados em curto prazo.

Na sua região você pode consultar uma unidade do Sebrae, que certamente lhe dará as melhores informações e indicar uma empresa de consultoria às empresas, se for o caso a consultoria vai fazer todo um planejamento empresarial, vai ainda lhe encaminhar para uma agência financeira onde você poderá conseguir os recursos financeiros para iniciar seu pequeno negócio com toda orientação correta possível.

Na internet têm sites  que dão dicas de negócio excelentes, e ainda oferecem curso gratuito na área de gestão de negócio, mas antes de tudo nunca faça algo sem consultar pessoas especializadas no assunto. Só na capital paulista cerca de 37% das empresas que abrem, fecham as portas muito antes de completar um ano de existência, isso só acontece por falta de gestão empresarial, um planejamento bem detalhado e ainda um acompanhamento vai lhe dar melhor segurança e tranquilidade ao abrir sua pequena empresa.

É bom saber que no mundo dos negócios as empresas precisam acompanhar uma tendência do mercado consumidor, o que é isso? Se sua empresa não faz as mudanças necessárias, de olho nas transformações que estão acontecendo no mercado, logo seus clientes vão perceber que você não tem nada de novidade para oferecer a eles, e acabam indo comprar nas empresas concorrentes.

Sempre faça perguntas a eles e descubra quais são suas necessidades, tratando logo de comprar produtos de outros fornecedores que possam atrair compradores para a sua loja. Manter um ambiente limpo com espaço físico para que seu cliente possa se sentir à vontade, seguido de um bom atendimento, deixa o cliente satisfeito e fideliza sua clientela. 

*Imagem: Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA