O ministro Mendonça Filho
disse que a prioridade do Governo Federal, na área da educação, é a reforma do
ensino médio.
O objetivo é “enxugar” ao
máximo o segundo grau com o fim ou fusão de algumas disciplinas.
Filosofia, Sociologia,
Geografia e História podem deixar de ser lecionadas nos colégios, ou fazer
parte do currículo agrupadas em duas ou mesmo uma só disciplina.
A ideia do Governo foi
divulgada na Folha de São Paulo e imediatamente encontrou reação dos
educadores.
Nos sites, brasileiros de
todo país comentaram o fato a maioria se posicionando contra as mudanças no
ensino médio.
“Essas ciências
possuem objetos distintos. Química e Física são a mesma coisa? Não. Elas
possuem objetos de estudo diferentes. Assim também ocorre com História, que
estuda o processo social no tempo, e a Geografia, que se encarrega de estudar o
espaço e sua dinâmica. O problema central desse país é
justamente muita gente desqualificada opinando. Seja nos ministérios seja nas
redes sociais”, se posicionou pela internet o professor Leonardo Léo, do Rio de
Janeiro.
Para Janderson
Brito, da Fafica, de Caruaru, “de fato a educação
precisa mudar, agora excluir disciplinas essenciais como essas é um absurdo, é um emburrecimento".
As mudanças do Ministério da Educação já podem começar no próximo ano e podem ser feitas através de Medida Provisória.
Finalmente, disse a que veio!!!! Essas matérias ridículas têm que acabar mesmo...
ResponderExcluirSE TROCASSEM FILOSOFIA, SOCIOLOGIA, HISTÓTIA E GOEGRAFIA POR PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES, EMPREENDEDORISMO, E EDUCAÇÃO FINANCEIRA Já seria o maior bem que poderia ser feito ao BRASIL!!!
Quem tem medo de história,tem medo da verdade.Sei que essas materias contribuiram para a formação de uma mentalidade esquerdista,e é esse seu medo,concordo que no passado isso funcionou desta maneira,fiz o curso de história nos anos noventa e a maioria dos professores eram tendenciosos.A INTERNET ESTÁ AÍ SÓ COME PAPA DA MÃO DOS OUTROS QUEM FOR TROUXA.
ExcluirEssas disciplinas se fazem essencial para pensar sobre o mundo e ser crítico....querem msm é cegar as pessoas, pra q só trabalhem e comprem...retrocesso danado
ResponderExcluirSe comprarem e trabalharem já estarão fazendo algo. Já pensando em merdas socialistas a vida inteira, não estarão fazendo NADA além de por a culpa nos outros por sua própria burrice e imbecilidade!
ResponderExcluirUma coisa é ser burro, outra é querer que os outros sejam iguais a você. Guarde sua estupidez para si, já demonstrou não estar apto a raciocinar para nada. Exclusão dessas matérias só faz com que os indivíduos virem robôs, sem a menor condição de desenvolvimento mental e muito menos capazes de divergências de ideias, importante para o avanço de uma sociedade.
ExcluirFica no teu canto. Não é por que você é um frustrado, incapaz de sair dessa tua vidinha, que tem que desejar que outras pessoas adquiram conhecimento suficiente para uma vida melhor.
Se você quer encher a cabeça de teu filho de MERDA encha em casa, escola é para dar formação de verdade e profissão às pessoas e não para encher a cabeça das crianças com merdas contadas por gente da sua laia seu FROUXO!
ExcluirAliás o lugar de gente como você é no PUTEIRO CORRENDO ATRÁS de sua MÃE!
na verdade para falar coisa desse nipe, você deve ter algo diferente de um desenvolvimento mental, deve ter um desenvolvimento anal.
ExcluirEscola não é o mesmo que curso profissionalizante e faculdade. Aprende rapaz, deixa essa tua falta de inteligência e capacidade para tentar aprender algo.
ExcluirMas vindo de um indivíduo mal educado, sem instrução e frustrado como você, é de se esperar opiniões como esta de emburrecer a população.
Aqui está um pseudo bosta, para ser um bosta vai ter de se esforçar muito, que se acha mais inteligente, esperto, sábio, honesto e feliz do que todo mundo, um esquerdista claro!
ExcluirNão tem coragem nem de dizer o próprio nome antes de xingar os outros pessoalmente, eu tenho coragem suficiente para, sem saber quem você é, lhe chamar de filho da puta e lhe desafiar, se quiser tirar satisfação vá pessoalmente no meu trabalho, de merda, que você tanto fala seu vagabundo, invejoso!
Falo isso por que sei que você é frouxo, covarde, uma barata se escondendo no escuro, morrendo de medo de ser pisada.
Nossa isso só reforça a tese de um golpe nesse país. Um governo q busca alienar o povo. Extinguir disciplinas libertadores. Não acredito q os amantes dessas disciplinas aceitarão passivamente isso. Vamos lutar contra esse engenhoso plano de dominação e alienação. Fora Mendonça!!!! Você envergonha o povo pernambucano, com atitudes medíocres, como essa...se não bastasse toda sua participação, na cruzada para tomada de poder de Temer.
ResponderExcluirUm asno na educação!
ResponderExcluirEste é o primeiro passo para o grande desgaste que esse ministro sofrerá dos grandes centros urbanos e dos grandes centros acadêmicos de todo o Brasil.
ResponderExcluirAcabar com as disciplinas de HISTÓRIA,GEOGRAFIA E SOCIOLOGIA é de uma estupidez fora do comum e do senso crítico.Afinal,a internet com seus blogs em geral,o Facebook e Twitter jamais substituirão os Professores (as) em sala de aula.
As crianças e os jovens adolescentes precisam ir a escola para aprender a pensar,escrever e rever os aspectos históricos e geográficos com suas realidades sociológicas.
Dr. Marco Antônio de Oliveira Maciel foi uma sumidade de homem público com sua inteligência acima da média dos grandes corruptos deste país e quando esteve a frente do Ministério tentou implantar reformas e terminou caindo lenta e gradativamente.
Esse ministro da Educação é uma piada de mau gosto e tenho plena convicção que ele cairá pro terra e isto é uma questão de tempo.Um ministro que soube no palanque de pessoas medíocres que não tem nenhuma formação acadêmica pelo interior afora já diz intelectualmente a que veio.É um fracasso total...
Mais uma atitude lamentável desse governo golpista. As ciências humanas são essenciais para o indivíduo se enxrgar enquanto sujeito inserido numa sociedade e problematizar essa realidade. A educação antes de formar mão de obra para o mercado deve se preocupar com a formação de cidadãos.
ResponderExcluirDaniel Lima
Um retrocesso lamentável!!! Espero que essas mudanças não excluam do currículo, disciplinas essenciais para a formação humana do cidadão.
ResponderExcluirPasmem com tamanha asneira !!!!! Excluir Filosofia, Sociologia , Geografia e História do currículo ? Meu Deus !!! Fim de linha para o Brasil.
ResponderExcluir