GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

GOVERNO VAI MEXER COM O ENSINO MÉDIO

O ministro Mendonça Filho disse que a prioridade do Governo Federal, na área da educação, é a reforma do ensino médio.

O objetivo é “enxugar” ao máximo o segundo grau com o fim ou fusão de algumas disciplinas.

Filosofia, Sociologia, Geografia e História podem deixar de ser lecionadas nos colégios, ou fazer parte do currículo agrupadas em duas ou mesmo uma só disciplina.

A ideia do Governo foi divulgada na Folha de São Paulo e imediatamente encontrou reação dos educadores.

Nos sites, brasileiros de todo país comentaram o fato a maioria se posicionando contra as mudanças no ensino médio.

“Essas ciências possuem objetos distintos. Química e Física são a mesma coisa? Não. Elas possuem objetos de estudo diferentes. Assim também ocorre com História, que estuda o processo social no tempo, e a Geografia, que se encarrega de estudar o espaço e sua dinâmica. O problema central desse país é justamente muita gente desqualificada opinando. Seja nos ministérios seja nas redes sociais”, se posicionou pela internet o professor Leonardo Léo, do Rio de Janeiro.


Para Janderson Brito, da Fafica, de Caruaru,  “de fato a educação precisa mudar, agora excluir disciplinas essenciais como essas é um absurdo,  é um emburrecimento".

As mudanças do Ministério da Educação já podem começar no próximo ano e podem ser feitas através de Medida Provisória.

15 comentários:

  1. Finalmente, disse a que veio!!!! Essas matérias ridículas têm que acabar mesmo...

    SE TROCASSEM FILOSOFIA, SOCIOLOGIA, HISTÓTIA E GOEGRAFIA POR PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES, EMPREENDEDORISMO, E EDUCAÇÃO FINANCEIRA Já seria o maior bem que poderia ser feito ao BRASIL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem medo de história,tem medo da verdade.Sei que essas materias contribuiram para a formação de uma mentalidade esquerdista,e é esse seu medo,concordo que no passado isso funcionou desta maneira,fiz o curso de história nos anos noventa e a maioria dos professores eram tendenciosos.A INTERNET ESTÁ AÍ SÓ COME PAPA DA MÃO DOS OUTROS QUEM FOR TROUXA.

      Excluir
  2. Essas disciplinas se fazem essencial para pensar sobre o mundo e ser crítico....querem msm é cegar as pessoas, pra q só trabalhem e comprem...retrocesso danado

    ResponderExcluir
  3. Se comprarem e trabalharem já estarão fazendo algo. Já pensando em merdas socialistas a vida inteira, não estarão fazendo NADA além de por a culpa nos outros por sua própria burrice e imbecilidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa é ser burro, outra é querer que os outros sejam iguais a você. Guarde sua estupidez para si, já demonstrou não estar apto a raciocinar para nada. Exclusão dessas matérias só faz com que os indivíduos virem robôs, sem a menor condição de desenvolvimento mental e muito menos capazes de divergências de ideias, importante para o avanço de uma sociedade.
      Fica no teu canto. Não é por que você é um frustrado, incapaz de sair dessa tua vidinha, que tem que desejar que outras pessoas adquiram conhecimento suficiente para uma vida melhor.

      Excluir
    2. Se você quer encher a cabeça de teu filho de MERDA encha em casa, escola é para dar formação de verdade e profissão às pessoas e não para encher a cabeça das crianças com merdas contadas por gente da sua laia seu FROUXO!

      Aliás o lugar de gente como você é no PUTEIRO CORRENDO ATRÁS de sua MÃE!

      Excluir
    3. na verdade para falar coisa desse nipe, você deve ter algo diferente de um desenvolvimento mental, deve ter um desenvolvimento anal.

      Excluir
    4. Escola não é o mesmo que curso profissionalizante e faculdade. Aprende rapaz, deixa essa tua falta de inteligência e capacidade para tentar aprender algo.
      Mas vindo de um indivíduo mal educado, sem instrução e frustrado como você, é de se esperar opiniões como esta de emburrecer a população.

      Excluir
    5. Aqui está um pseudo bosta, para ser um bosta vai ter de se esforçar muito, que se acha mais inteligente, esperto, sábio, honesto e feliz do que todo mundo, um esquerdista claro!

      Não tem coragem nem de dizer o próprio nome antes de xingar os outros pessoalmente, eu tenho coragem suficiente para, sem saber quem você é, lhe chamar de filho da puta e lhe desafiar, se quiser tirar satisfação vá pessoalmente no meu trabalho, de merda, que você tanto fala seu vagabundo, invejoso!

      Falo isso por que sei que você é frouxo, covarde, uma barata se escondendo no escuro, morrendo de medo de ser pisada.

      Excluir
  4. Nossa isso só reforça a tese de um golpe nesse país. Um governo q busca alienar o povo. Extinguir disciplinas libertadores. Não acredito q os amantes dessas disciplinas aceitarão passivamente isso. Vamos lutar contra esse engenhoso plano de dominação e alienação. Fora Mendonça!!!! Você envergonha o povo pernambucano, com atitudes medíocres, como essa...se não bastasse toda sua participação, na cruzada para tomada de poder de Temer.

    ResponderExcluir
  5. Este é o primeiro passo para o grande desgaste que esse ministro sofrerá dos grandes centros urbanos e dos grandes centros acadêmicos de todo o Brasil.

    Acabar com as disciplinas de HISTÓRIA,GEOGRAFIA E SOCIOLOGIA é de uma estupidez fora do comum e do senso crítico.Afinal,a internet com seus blogs em geral,o Facebook e Twitter jamais substituirão os Professores (as) em sala de aula.

    As crianças e os jovens adolescentes precisam ir a escola para aprender a pensar,escrever e rever os aspectos históricos e geográficos com suas realidades sociológicas.

    Dr. Marco Antônio de Oliveira Maciel foi uma sumidade de homem público com sua inteligência acima da média dos grandes corruptos deste país e quando esteve a frente do Ministério tentou implantar reformas e terminou caindo lenta e gradativamente.

    Esse ministro da Educação é uma piada de mau gosto e tenho plena convicção que ele cairá pro terra e isto é uma questão de tempo.Um ministro que soube no palanque de pessoas medíocres que não tem nenhuma formação acadêmica pelo interior afora já diz intelectualmente a que veio.É um fracasso total...

    ResponderExcluir
  6. Mais uma atitude lamentável desse governo golpista. As ciências humanas são essenciais para o indivíduo se enxrgar enquanto sujeito inserido numa sociedade e problematizar essa realidade. A educação antes de formar mão de obra para o mercado deve se preocupar com a formação de cidadãos.
    Daniel Lima

    ResponderExcluir
  7. Um retrocesso lamentável!!! Espero que essas mudanças não excluam do currículo, disciplinas essenciais para a formação humana do cidadão.

    ResponderExcluir
  8. Pasmem com tamanha asneira !!!!! Excluir Filosofia, Sociologia , Geografia e História do currículo ? Meu Deus !!! Fim de linha para o Brasil.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA