PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO DISTRIBUI 13 MIL PRESERVATIVOS NO RECIFE

Durante a 15ª Parada da Diversidade, neste domingo (18.09), o Programa Estadual de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids), da Secretaria Estadual de Saúde (SES), estará com o trailer do projeto Quero Fazer, na Avenida Boa Viagem, a partir das 10h, próximo ao Parque Dona Lindu, onde ocorre a concentração.

Serão distribuídos pelo programa 13 mil preservativos (masculinos e femininos), 10 mil sachês de gel lubrificante e também estarão disponíveis folder com dicas importantes de prevenção, assim como a listagem de endereços dos centros municipais de testagem e aconselhamento. A ação é em parceria com a ONG Aids Healfcare Foundation (AHF). Atualmente, 32 centros em todo o Estado oferecem gratuitamente informações, aconselhamentos, testes de HIV, sífilis e hepatites B e C, além da entrega de preservativos. 

"A maioria das IST são causadas por vírus ou bactérias. Muitas vezes, as pessoas não apresentam sintomas e, mesmo assim, podem passar a infecção para outras pessoas, por isso a importância do diagnóstico e tratamento precoce", comenta o coordenador do Programa IST/Aids, François Figueiroa. Em Pernambuco, a cada seis horas uma pessoa se infecta com HIV. Por ano, são diagnosticados 1,5 mil novos casos. De 1983 até agosto deste ano, o Estado registrou 23.734 casos de Aids, sendo 15.360 no público masculino e 8.374 entre as mulheres. (Secretaria de Imprensa do Estado).

2 comentários:

  1. DINHEIRO GASTO COM 13 MIL CAMISINHAS NA PROMOÇÃO DA PUTARIA GENERALIZADA, QUE PODERIA TER SIDO GASTO EM SORO, LUVAS, ESPARADRAPOS EM HOSPITAIS PÚBLICOS...

    AS PRIORIDADES DESTE GOVERNO ESTÃO DE CABEÇA PARA BAIXO. É POR ESSAS E OUTRAS QUE O DESGOVERNO DO PSB ESTÁ CAINDO DE PODRE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só queria saber qual o partido bom para você. Porque o PT não presta, PSB idem. Seria os bondosos do PSDB ou PMDB?

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA