GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

GARANHUNS PROMOVE MAIS UMA FEIRA DE SAÚDE



Mais uma mobilização em prol da saúde da população de Garanhuns foi realizada nesta sexta-feira (16). O Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc) foi o cenário para uma feira de saúde, que ofertou gratuitamente diversos exames como coleta de citologia, solicitação de mamografia, testagem de HIV, sífilis e hepatite B e C. O evento é uma realização da Secretaria de Saúde e contou com a parceria do Rotary Clube, por meio do cirurgião pediatra Ricardo Ventura.

Incentivar a realização dos exames é uma forma de diagnosticar precocemente algum problema e, consequentemente, agilizar o processo de tratamento. “Fazendo mobilizações como essa, nós chamamos a atenção das pessoas para os cuidados com a saúde e podemos diagnosticar precocemente algum problema, que dará maior possibilidade de eficácia ao tratamento. Nós temos o público que já é alcançado na própria Unidade Básica de Saúde (UBS), mas as mobilizações expandem isso ainda mais”, comentou o secretário de Saúde, Alfredo de Góis. 

A pedagoga Vera Lúcia foi uma das garanhuenses que participou da ação e falou sobre os serviços. “Essa é uma iniciativa muito relevante, porque desperta um interesse maior em cuidar da saúde. Muitas vezes as pessoas querem fazer o exame, mas não têm uma motivação em buscar a unidade de saúde, então isso já facilita bastante. Pra mim foi muito viável, gostei muito. Foi muito bom e que se repita muitas e muitas vezes”, afirmou. 

Texto e Foto: Ruthe Santana/ Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA