PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FICOU MAIS DIFÍCIL PARA SANDOVAL EM BREJÃO

A negação do registro da candidatura de Sandoval Cadengue, pelo juiz eleitoral Enéas Oliveira, dificulta e muito a vida do representante socialista em Brejão.  Ele irá recorrer ao TRE e ficar sub judice, uma situação complicada que sempre deixa dúvidas na cabeça do eleitor.

Como a chapa Janduhy Bezerra e Paulo Moraes já passou pelo crivo da Justiça, o candidato do PTB irá fazer sua campanha de forma mais tranquila, enquanto o adversário dependerá da competência dos advogados e da avaliação dos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral para continuar na disputa.


Janduhy, por sinal, sempre achou que a candidatura de Sandoval seria barrada pelo juiz, desde que o Ministério Público e os partidos contrários ao PSB fizeram o pedido de impugnação.

11 comentários:

  1. caro Roberto Almeida tenho muito carinho e respeito por você, infelismente não sei o motivo de querer atacar tanto Sandoval cadengue!! pois depois da Decisão do juiz sr. Eneas, no sabado, o partido do senhor que tanto você o defende veio para o municipio ja cantando vitoria o qual esculhambou com os eleitores de Sandoval, dizendo que o mesmo estava ja em estado de decompisição, resultado disso foi ontem uma verdadeira multidão lotou brejão numa caminhada das mulheres que nunca se tinha visto dando apoio a Sandoval e dizendo se não for ele quem ele apoiar a população estar com ele. no entanto nos poupe de comentarios sem concenso pois pesquisam ja apontam quem vai sr o prefeito de Brejão !!!

    ResponderExcluir
  2. Em nenhum momento ataquei Sandoval. Apenas me limitei a dizer que ficou mais difícil pra ele a disputa por conta de uma decisão do Juiz da Comarca, atendendo solicitação do Ministério Público. Não tenho dúvida de que muita gente em Brejão gosta do líder político do PSB, mas a realidade é que ele está tendo problemas junto à Justiça Eleitoral. Isso é um fato que nem eu nem o eleitor pode fazer nada, está na dependência do TRE e se o ex-prefeito conseguir o registro no Tribunal daremos a notícia, como é nosso dever profissional.

    ResponderExcluir
  3. Dificilmente um prefeito com a máquina pública nas mãos rejeita uma reeleição.Administrar a coisa pública não é para qualquer um.Muitos ganham e jogam no lixo a oportunidade dada pela população.Sandoval tem carisma e sabe administrar sim,senhor!

    ResponderExcluir
  4. Creio que o cidadão acima faz parte da equipe do ex prefeito para defende-lo com tanta enfase, estive presente no sábado e não vi nenhum ataque aos eleitores do ex prefeito, pelo contrario, os eleitores independente de partido foram e são todos respeitados e bem vindos, o que o ex prefeito quer é sair como vitima, mas a ficha dele é suja e vc como percebe-se faz questão de não ver, o eleitor precisa de menos fanatismo e mais consciência, e viva a democracia.

    ResponderExcluir
  5. Sabe administrar? Vc sabe qual foi o motivo da inegibilidade dele? Vc parou para verificar quantos processos ele foi condenado e a quantos responde? Parou para se perguntar quantas obras ele fez em 20 anos aliado boa parte deles ao governo estadual e federal? O atual prefeito abdicou do seu direito de não ir a reeleição pq nunca foi a pretensão dele, a maior obra ele ja realizou, livrar Brejão da perseguição e dar liberdade ao povo, inclusive a vc que fala dele.

    ResponderExcluir
  6. Como em 24 anos não foi feito nada?
    Existem dois Brejoēs: um antes e outro depois de Josa Cadengue

    Em 1989, José Cadengue de Lira encontrou Brejão com esgotos escorrendo na casas da Avenida Bel Francisco Pereira Lopes, e além de corrigir o problema fez todas as calçadas e acesso as casas que mais pareciam chiqueiros; calçou várias ruas; construiu o Acesso da Cidade; mudou a Prefeitura de um Prédio que tinha as Linhas escoradas com madeira para não cair; fez praças; calçou o povoado de Santa Rita; comprou o terreno do Sr. José Cordeiro( hohe vila da Paz; o lixo da época ficava por muitos dias por trás da Padaria que hoje pertence ao filho do atual prefeito, a cidade estava sitiada de lixo; em contato; em 1990 trouxe energia eléctrica para as outras ruas da cidade, uma vez que só havia energia elétrica nas principais ruas, o resto era a base do candeeiro; calçou a Praça Capitão Américo e fez a Praça; construiu a casa de Socorro de Bilota; construiu o cantinho de uma moça doente chamada Leila; construiu a Praça da Rua José Inácio dos Santos, e tem muito mais... mas vamos falar agora de Miguel Paes
    Uma das suas maiores obras foi a construção da Vila da Paz, no terreno comprado para este fim; calçou e fez rede de esgotos em ruas da cidade; manteve praças impecáveis com lindos jardins e preservadas; aquisição do Prédio onde hoje funciona o Anexo João Cabral ( antigo PETI);implantação do Programa Agentes de Saúde e muito mais...
    Sandoval reformou o Prédio do Clube para funcionar a Prefeitura, o que já foi um grande feito; instalação de 03 PCFs; Aquisição do Prédio onde funciona a Secretária de Saúde;reforma do Mercado Público;reduziu o índice de mortalidade infantil, que era muito alto;encanação de água na zona rural, a qual trouxe qualidade de vida para os moradores da zona rural, mas que infelizmente hoje está abandonada; em Brejão a comunidade ia de meia noite até três horas da manhã, esperar água juntar na cacimba de Alexandrina, como era conhecida, para poder levar poucos baldes e potes na cabeça,era muito difícil, mas Sandoval deu o maior presente que a população precisava: água de qualidade na porta; manteve todos os programas impecáveis; alfaltou grande parte da ruas; construiu o Portal da Cidade; calçou as ruas que estavam faltando; derrubou as casas de taipa da VILA Mandacaru, que fora construída no governo de André Cabral e foram construídas de alvenaria; derrubou todas as casas da antiga Rua da Matança e construiu todas em alvenaria; construção da Academia das Cidades; construção do Centro de Artesanato; construção de 02 quadras poliesportivas, pena que a pequena foi cercada, poderia está servindo para assistir crianças e adolescentes com assistência esportiva, musical e quem sabe assim evitasse que tantos jovens entrassem para o mundo das drogas; Pátio de eventos e muito mais... E não foi feito nada? Antes sim não existia nada.Estes foram alguns dos feitos do Governo de Sandoval e Joseraldo, sem contar que a saúde com todos eles fora impecável.
    Eu conheço bem essa cidade, sou de idade,mas minha memória aínda é minha companheira.
    Quem ganhar espero que pense mais nas melhorias da cidade e que não faça como o atual Prefeito, que deixou a cidade, a entrada da cidade serem tomadas por lixo e mato, e que agora que estão em campanha estão limpando tudo,pintando meio fio para impressionar as pessoas de fora, quando esses benefícios só interessavam aos moradores,que não são cegos é claro. Quem for eleito,faça o melhor por esta cidade,por este povo. Mas pessoas que hoje moram Brejão, mas que antes nunca viveram no lugar não podem falar de algo que não tem conhecimento, a verdade sim, cabe qualquer lugar.






    ResponderExcluir
  7. Eu quis dizer 03 PSFs na gestão do Sr.Sandoval Cadengue

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo também conheço bem o nosso municipio, mas até onde sei a quadra pequena não foi terminada nem a outea, a academia das cidades não foi terminada e muito menos o PSF do mandacaru, a maternidade Alice figueira estava o caos, quando seu ex Prefeito saiu não pagou os salários de dezembro, deixou um débito de mais de 57 mil reais com a Celpe e dentre outros débitos inclusive do INSS, no governo atual foi terminado de construir o PSF mandacaru foram entregues 37 casas na comunidade Batinga, as 34 casas do minha casa minha vida que a gestao anterior deixou pendencias, além das.construcoes do PSF mamoeiro e de santa Rita em andamento, além da reforma da escola da Medeia e da nova escola de referência Mirna calado, isso tudo em menos de 4 anos, sem contar as 11 cisternas colocadas nas escolas e os poços artesianos que estão levando água as comunidades como por exemplo a do campo cumprido, ja parou para refletir pq Brejão não recebe recurso para infra-eatrutura? Pois bem seu ex Prefeito deixou o CalC da.prefeituta sujo, e minha pergunta.nao foi respondida, pq ele ficou inelegível? Pq ele responde por tanto processos? Aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
  9. Com muito respeito ao amigo, quero lembrar-lhe que o Governo atual não tem cacife nenhum para falar governo passado, uma vez que o TCE por unanimidade rejeitou as Contas do Sr. Ronaldo, atual gestor é isto só em 2013, mas ainda vem: 2014 e segue. Sem contar que tem um muro que nem para lamentar serve e também parou no caminho, a Praça da Rua José Inácio só vão terminar faltando quantos dias para as eleições? O povo não é bobo, e a creche ia terminar quando. Vocês não podem se basear nos erros do governo passado para justificar os erros do atual governo e isto tem se arrastado: no ínicio do atual governo cortaram as árvores da cidade, mas a justificativa era o outro também cortou. Os governantes precisam trabalhar para o povo, e não usarem a cidade durante quatro anos como palco político. A qui é assim se um Prefeito ganha só não pinta o povo da cor do partido porque não pode. Deveriam aprender com Izaías Regis, já pensaram se Ele fizesse o Natal Azul, o centro de Garanhuns de Azul, todas as praças azuis, vocês não acham que seria uma oresepada? Sim vi umas estatísticas, não passa mesmo de estatística a notícia que diminuiu o índice de desemprego de Brejão, que aumentou a renda dos moradores de Brejão, como? Com o Bolsa Família? Por os funcionários não tiveram sumento; não se instalou nenhuma fábrica no município, como assim? É a saúde? Agora é que aparece medicamentos?. Eu nunca ouvi falarem nenhuma gestão passada que uma pessoa tivesse que pagar um exame de sangue pela dificuldade de conseguir um exame, a saúde de Brejão era referência para outras cidades, e isto pode se fazer uma pesquisa com a população, o atual Prefeito não évmá pessoa, mas para administrar, lamentavelmente não é seu ponto forte, o que foi uma grande pena, queria que tivesse dado certo mesmo. Quanto as contas de energia de uma Prefeitura, não é do prefeito, é da prefeitura e um mês entra no outro como é para todas as pessoas, e se o Sr Ronaldo vai entregar a Prefeitura para o próximo gestor ele tem que está com tudo encerrado bem antes e se não der para contabilizar defendendo das datas das contas de ãgua e energia, cairá na próxima gestão. Bem eu não vi ninguém fazer reforma nenhuma na quadra grande, não sei o que tem para terminar lá, já que todos os eventos do município são feitos lá, e a outra terminada ou não, sempre serviu a população, o que infelizmente hoje não acontece é a academia das cidades não era lá estás coisas, mas está destruída,abandonada, vocês sabiam que as praças só receberam umas pinceladas de tinta no ínicio do Governo da gestão atual? É que esta Praça do Trevo, dava desgosto quando passava de carro e via o matagal, mas agora tão limpando tudo,gente o povo não é bobo mais, para se enganar com tanta facilidade. Quem for eleito e não agradar o povo, o mesmo povo tira, se Sandoval for eleito e cometer novos erros o povo tira, se o outro jovem candidato for eleito e pisar na bola onpovo também tira. Mas não cometam o erro de dizer que vão continuar os mesmos erros da gestão atual que prejudica a campanha de qualquer um.

    ResponderExcluir
  10. Parabens! e essa pessoa que fez um relato historico de Brejão falou a pura verdade... Infelizmente o atual prefeito de Brejão parou no tempo, deveria ter feito as obras do seu plano de governo que parecia um sonho... iludiu os eleitores de Brejão com um plano de governo mentiroso...Acredito que o povo saberá vota certo nessa eleição...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA