GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CAETÉS ENCERRA FESTA COM BONITO DESFILE


O município de Caetés encerrou no dia de ontem (18) as festividades do seu aniversário de 53 anos de emancipação política em grande estilo. Depois do carnaval fora de época, denominado Caetés Fest, na quinta, sexta e sábado, onde milhares de pessoas estiveram atrás do trio Asas da América e Banda Fulô de Mandacaru no centro da cidade e também no pátio do palco principal da festa, onde curtiram atrações como Gabriel Diniz e Aviões do Forró,  um imponente desfile cívico com cerca de vinte bandas e fanfarras de Caetés e várias cidades da região conduziu mais de dois mil alunos da rede municipal de ensino pelas ruas da cidade.

O movimento na cidade começou logo cedo. Antes das sete da manhã professores e alunos já se preparavam para o desfile e já tinha comerciante pronto para atender o grande número de pessoas que não demoraram a chegar. Conversamos com um comerciante que tem um trailer de pastel, e que faz ponto de festa em festa, e ele nos disse que o faturamento de um dia como ontem, equivale a umas três ou quatro dias de feiras boas. Ouvimos também uma mãe de alunos moradora da zona rural, que chegou cedinho com seus dois filhos que iam desfilar. Ela disse que vinha na maior alegria, que os meninos mal dormiram de tão ansiosos que estavam para desfilar.

- Uma festa dessas é uma vez no ano. Um aluno que estuda e não desfila, não tem o que contar na vida. Não pode deixar nunca de existir desfiles em Caetés. Disse a empolgada mulher.

As várias bandas, inclusive as convidadas protagonizaram bonitas apresentações e as escolas, através dos seus alunos, não fizeram diferente, brilharam na avenida. O ponto alto do desfile, porém, foi o pelotão dos funcionários da educação. Cerca de quinhentas pessoas passaram pela avenida numa vibração contagiante, pulando, dançando e gritando “aha uhu o IDEB é nosso”, parecendo até comemoração de título de campeonato de um time de futebol. O motivo de tanta festa foi o aumento da nota do IDEB de Caetés, que esse ano atingiu 5.1, quando essa meta era para 2017.

O dia já começava escurecer quando a última banda se apresentou, deixando nos convidados e no povo de Caetés o gostinho de quero mais.

Foto 1; Funcionários da educação em desfile. 2; foto do facebook de Gabriel Diniz. 3; placa alusiva a conquista da nota do IDEB.

6 comentários:

  1. Lindo de se ver um município assim, honrando seu trabalho, em qualquer setor. Parabéns Educação, parabéns Caetés. O prefeito deste município honrou seu trabalho e faz merecer e merece agora reeleição. Capoeiras deveria seguir o exemplo!

    ResponderExcluir
  2. O desfile de Caetés, hoje já é tradição no calendário local. A festa de emancipação política vem crescendo a cada ano e só temos a agradecer a todos os envolvidos na realização dessa festa pela organização e consideração pelo povo caeteense em comemorar em grande estilo o aniversário da cidade. Aproveito o espaço para parabenizar toda a equipe de professores e demais profissionais da educação de caetés pelo compromisso e competência no trabalho que vem sendo realizado, eis aí a prova maior: nota atingida de 5.1 no IDEB.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Caetés, valeu Secretaria de Educação port tão bonita festa. Me emocionei ontem com o desfile dos professores, estão de parabéns mesmo, sou mãe de três alunos e estou muito satisfeita com a qualidade do ensino que eles recebem, tive vontade de sair pulando junto com os professores e abraçar cada um deles. Em nome da secretária de educação, agradeço e parabenizo a todos.

    ResponderExcluir
  4. E agora, José?
    O transporte melhorou
    O fardamento chegou
    A merenda melhorou
    E o IDEB superou!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu estive em caete.Minha filha foi com a banda da Escola dela de Capoeiras.Interessante é ver postagens de gente com formação acadêmica comentando que o importante é ter uma estrutura boa em uma escola ao invés de um simples desfile cívico. Agora eu pergunto. Caetes tem boas Escolas boa estrutura uma merenda de qualidade.Fez a Emancipação da cidade dia de Semana e mais fez o desfile Cívico, mostrando ainda que era Bon com o resultado do primeiro lugar no IDEB.Fui assistir o desfile e fiquei encantada.Na minha Cidade Capoeiras deveriam parar de olhar para os próprios umbigos e serem coronéis é tanta ostentação wisk nas mesas derramando.Armando é do povo reside na sua cidade conversa como cidadão na própria cidade da lucro a sua cidade .Aí eu me pergunto vale a pena votar em Capoeiras? Nenhum dos dois candidatos residem .Já perdir a esperança pois de quatro em quatro anos eu e milhares achamos que terá mudanças enquanto isso.Minha cidade só fica a mercê.Sou Cidadã Capoerense mereço respeito.Gostaria que nenhum outro falasse aqui coisas que maltratem.Exatamente por isso não coloco meu nome exposto pq não é a Cidade são algumas pessoas. Que tudo aqui se fala é interpretado ou de uma forma errada ou da forma que querem ver.Obg.Roberto

    ResponderExcluir
  6. Eu estive em caete.Minha filha foi com a banda da Escola dela de Capoeiras.Interessante é ver postagens de gente com formação acadêmica comentando que o importante é ter uma estrutura boa em uma escola ao invés de um simples desfile cívico. Agora eu pergunto. Caetes tem boas Escolas boa estrutura uma merenda de qualidade.Fez a Emancipação da cidade dia de Semana e mais fez o desfile Cívico, mostrando ainda que era Bon com o resultado do primeiro lugar no IDEB.Fui assistir o desfile e fiquei encantada.Na minha Cidade Capoeiras deveriam parar de olhar para os próprios umbigos e serem coronéis é tanta ostentação wisk nas mesas derramando.Armando é do povo reside na sua cidade conversa como cidadão na própria cidade da lucro a sua cidade .Aí eu me pergunto vale a pena votar em Capoeiras? Nenhum dos dois candidatos residem .Já perdir a esperança pois de quatro em quatro anos eu e milhares achamos que terá mudanças enquanto isso.Minha cidade só fica a mercê.Sou Cidadã Capoerense mereço respeito.Gostaria que nenhum outro falasse aqui coisas que maltratem.Exatamente por isso não coloco meu nome exposto pq não é a Cidade são algumas pessoas. Que tudo aqui se fala é interpretado ou de uma forma errada ou da forma que querem ver.Obg.Roberto

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA