PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ARMANDO DUARTE FAZ DESABAFO NA CONVENÇÃO


Por Junior Almeida

Numa manifestação de proporções nunca vista antes em Caetés, o prefeito Armando Duarte (PTB) ratificou seu nome como candidato à reeleição,  na noite passada, juntamente com seu vice,  Severino Gordo e os participantes da chapa proporcional. Desde cedo militantes do azul começaram a se movimentar, enfeitando o local do evento, seus carros e motos e fazendo barulho, muito barulho com fogos e carros de som.

Com a vantagem de ter visto a convenção do seu adversário, realizada na Câmara Municipal, que foi na quarta feira (3), o grupo governista trabalhou para superar a festa do candidato Benedito (PSB). Deu certo. O Centro de Eventos, que é bem maior do que o prédio do Poder Legislativo lotou, e pelo menos umas duas vezes a quantidade de gente que tinha dentro, ficou do lado de fora.

A convenção começou com o deputado federal Sílvio Costa falando, dizendo da sua amizade com o ex-presidente Lula, que os dois quando conversavam sempre falavam sobre Caetés, disse que brincou com o filho ilustre do município, dizendo que gostava mais de Caetés do que ele.

Sílvio Costa frisou que Armando Duarte pôs fim a uma ditadura de 20 anos no município, e que a população agora pode sentir a diferença, não só nas obras, na maneira de administrar e principalmente na liberdade. A partir daí, o deputado ligou sua metralhadora giratória contra o "PSB de bola" e o governador Paulo Câmara.

A solenidade continuou com várias falas curtas dos postulantes à Câmara, que deixaram seus recados rapidamente. Quem usou da palavra com mais tempo foram os ex-prefeitos Lindolfo Almeida e Aercio Noronha, os dois antigos aliados de Zé da Luz, mas que agora estão com Armando. O primeiro destacou a mudança na forma de administrar, com o respeito do atual prefeito ao funcionalismo, merenda em quantidade e de qualidade nas escolas e obras importantes, como o novo colégio.

Lindolfo disse acreditar que a vitória de Armando vai ser uma das maiores já vistas em Caetés. Já Aercio reconheceu que quando era prefeito, não pode fazer o que pretendia, pois fora impedido pelo grupo, que ajudou seu povo mais como vereador em três mandatos do que como chefe do executivo. Aercio destacou ainda a acolhida do grupo de Armando, e disse se sentir muito feliz onde está agora.

Outros nomes de peso da política local e que agora fazem parte do grupo governista foram bastante aplaudidos pelo público quando tiveram os seus nomes anunciados. Ednaldo Puça, candidato a prefeito por várias vezes e que estava na oposição, e o atual vereador Bobi Malaquias, que há muito pouco tempo militava no grupo da oposição, e que ainda na quarta passada estava na convenção de Benedito, mas que se desentendeu com o grupo, segundo ele pela imposição do nome de Benedito, e agora faz parte do grupo do prefeito.

Severino Gordo, vice de Armando e candidato à reeleição disse em sua fala que militou durante 20 anos na oposição, e que agora no poder, ao lado do seu compadre Armando, viu que valeu à pena os seus anos de luta, pois Caetés agora está no caminho certo, que tudo que foi feito até o momento prova isso. Falou ainda que tem muito por fazer nesses quatro anos, mas que tudo que estiver a seu alcance e ao alcance do prefeito, vai ser realizado sempre visando o melhor para Caetés.

O prefeito Armando Duarte (na fotos com seus irmãos Aurino, Arlinda e Albertina) foi o último a falar. Em um tom de desabafo, o gestor pareceu soltar o que estava engasgado há algum tempo. Primeiro disse do colégio novo, que os adversários alardearam que não fora conquista sua. Armando explicou detalhadamente o uso dos recursos municipais e estaduais. Relembrou do seu tempo de estudante, de loteiro, de funcionário dos Correios e do Banco do Brasil, dos seus vários mandatos de vereador, até sua chegada à prefeitura. 

O gestor rebateu a oposição, que segundo ele, propaga mentiras pela imprensa e redes sociais, com a versão de que ele não pode ser candidato. Armando questionou que se a oposição tem advogados tão bons que possam o impedir de se candidatar, por que esses mesmos profissionais não cuidaram de inocentar Zé da Luz de seus vários processos, para que ele pudesse se candidatar.

DESAFIO - O gestor revelou que alguns candidatos a vereador na chapa de Zé da Luz em Garanhuns, recebiam em Caetés sem nunca ter trabalhado, inclusive um que esteve na convenção de seu adversário na quarta feira (3), que esse inclusive, depois dele assumir a prefeitura, queria que ele pagasse contas do seu adversário numa loja de Garanhuns. Armando finalizou lançando um desafio a Zé da Luz. Disse que ele fala tanto na sua casa, construída antes dele ser prefeito, que podia ir no cartório os dois (Armando e Zé da Luz), que trocava a sua casa em Caetés pelo seu apartamento de luxo no bairro das Graças em Recife.


"Mudar de Caetés eu não vou, mas se o senhor Zé da Luz quiser, eu troco a minha casa pelo apartamento dele em Recife. – Finalizou Armando, debaixo de intensos aplausos.

*Fotos: Eli Bezerra.

12 comentários:

  1. Silvio Costa falou o correto do PSB, o pessoal de Capoeiras também quer ouvir o que ele falou do PSB, já que a prefeita é desse partido!
    Aliás o parlementar deverá com seus discursos em Capoeiras, pedir votos também contra o PSB!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Armando! Eles estavam precisando ouvir umas verdades. E como foi mencionado o Colégio Municipal, que já falaram por várias vezes que era projeto deles. Mas que adianta um projeto, sem coloca-lo em prática. Armando, foi a luta! Fez o projeto e o colocou em prática. Como muitas outras construções de escolas, creches e postos de saúde que estão quase finalizadas. Parabéns Armando!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Armando! Falou bonito. E afinal de contas, todos nós sabemos que a casa do nosso candidato, já estava pronta desde dezembro de 2012. Armando, assumiu em janeiro de 2013.

    ResponderExcluir
  4. Pela última vez,eu volto a Dizer que Lindolfo Almeida de Melo, MEU PAI, NÃO esteve ao lado opositor nas eleições passadas!!!!
    Gostaria muito de saber qual foi o mal que ele,Lindolfo Almeida,ja fez a vocês do blog?
    NUNCA vi aqui,uma nota que falasse bem dele.Sempre que podem,vocês afirmam coisas sobre ele que é MENTIRA!
    PROVEM SE ELE ESTEVE DO LADO OPOSITOR NAS ELEIÇÕES PASSADAS!!!

    Outra coisa que bem observei: Vocês do blog,NÃO publicam todos os comentários que ja deixei ai!COM TODA CERTEZA,ESTE TAMBÉM NÃO SERÁ PUBLICADO,AJA VISTA QUE SÓ FALEI VERDADES!!!

    CASO VOCÊS NÃO LEMBREM,OU TENHAM MEMÓRIA FRACA:
    QUEM INICIOU ESSA LUTA DIÁRIA CONTRA O MAL QUE EXISTIU EM CAETÉS,FOI ELE,LINDOLFO ALMEIDA E GALEGO.
    COM A GRAÇA DE DEUS, ARMANDO SOMOU E MULTIPLICOU.POIS O MAL SE COMBATE COM O BEM!

    PS.: Espero que PAREM com essas MENTIRAS que falam sobre ele!
    (PROVEM)[print do comentário,caso vocês não o publiquem MAIS UMA VEZ]

    Att: ARMANDO EM HIPÓTESE ALGUMA,ABRIU SUA BOCA PARA FALAR O NOME zé da luz, EM SEU DISCURSO!
    ELE FALOU SIM: O LÍDER DA OPOSIÇÃO! NÃO INVENTEM NÃO, PELO AMOR DO BOM DEUS!

    Que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, vai te informar antes de vir aqui falar bobagem. Lindolfo ficou SIM do lado de Zé da Luz ao não se envolver na campanha de Armando. Todos em Caetés sabem o motivo dele ter tirado seu título de Caetés. Outra coisa que você falou é que Armando não falou o nome do Zé. Claro que falou. Você estava presente como eu estava? Não fale bobagens para não cair no ridículo.

      Excluir
    2. PROVE SEU LOUCO,PROVE ,POIS QUEM SABE DA VIDA DO MEU PAI E DA MINHA FAMÍLIA, SOU EU!
      VC AGORA VAI PROVAR O QUE FALOU AO EM CIMA!
      PROOOOOOVE MEU AMIGOOO
      VAMOS PROVAR!
      VAI ARRUMAR UM TRABALHO,IMBECIL

      Excluir
    3. Mostra a filmgem ou o Áudio do que tu tá falando aí.Tu não sabe nem o que fiz,TÁ DESESPERAAAAAAAAAAAAAADO
      É DESESPEEEEEEEERO DO 40

      Excluir
  5. Eu conheço a política brasileira com mais precisão desde 1970 quando eu tinha 12 anos.Naquela época já se falava em compra de votos.

    Em 1972 muita gente dizia que até os defuntos teriam votado.Ganhou a eleição quem comprou mais e foi a maior briga entre o genro e o sogro.Era briga pra lá e pra cá,discursos inflamados e as fofocas dava no cento mesmo.Ameaças já existiam de montões naquela época.Vivíamos sobre as ameaças dos jagunços, dos escribas e dos fariseus.

    Em 1976 a política já foi menos violenta,mas quem ganhou a política para prefeito deu quase tudo ao povo,dinheiro,corte de panos,sandálias,lojas de tecidos,tijolos e tudo mais.Um pobre contra o rico e a prefeitura apoiando.Mesmo assim a fofoca deu no cento mais uma vez.

    Em 1982 foi a disputa do velho contra o novo.Genro e sogro resolveram dar as pazes.Mas antes o genro dizia que iria derrubar a baraúna da cidade que era seu sogro.E quem venceu foi quem vendeu carradas de bois e deu ao povo.Mesmo assim não deixou de existir essas mesmas cachorradas que existem hoje.

    Em 1988 foi a eleição do novo formado contra o velho que não sabia de nada.Naquela época já era proibido dar comida,mas por fora os bois foram dados aos eleitores.Prefeito e ex-prefeitos tudo junto para derrubar o liso que nada tinha.As malas de dinheiro rondavam toda a cidade. O ex-prefeito com uma mala preta cheia de dinheiro chegou a dizer,se dinheiro valer quero ver o meu candidato perder? A diferença foi de apenas 87 votos.Venceu o rico contra o pobre.

    Em 1992 foi que a coisa foi feia.Era um fofoca da besta fera de grande.Dinheiro era de montão.Pense numa campanha rica dos dois lados.Tudo se deu ao povo, camisetas,dinheiro a bambão,cortes de panos,chuteiras,dentaduas,operações, as malas cheia de dinheiro, as ameaças uma atrás da outra,foi a a eleição mais disputada e era difícil se prevê quem iria ganhar.Haja ódio e rancor,brigas e tudo mais.Ganhou quem deu mais.

    Em 1996 foi a eleição dos ricos contra os pobres.Foi amenas e de poucas fofocas.Em 2000 candidato único.Tranquila.

    Em 2004 mais uma vez um candidato pobre contra o rico.Em 2008 idem e em 2012 também.Mas mesmo assim as fofocas foram muitas.As conversas eram todas focadas em intrigas e esculhambações.Quase todo mundo voltou a se envolver de novo.Já existia mais gente insatisfeita e muitos deixaram os lados de origem e foram meter o pau um no outro.Tudo voltou e haja dinheiro no povo.Candidato de gastar uma fortuna e perder a eleição.Muitos perderam e foram embora e outros deixaram a política e era pai contra filho e irmãos contra irmãos e pau cantou mais uma vez.Era a madeira que cupim não rói contra a cobra surucucu uma das mais venenosas.Eram nós contra nós mesmos.

    Em 2016 as mesmas forças do bem contra a do mal,o passado contra o presente,os mesmos fumando o cachimbo da paz e da violência,do ontem e do hoje,das mesmas conversas e dos mesmos bate papos e as conversas são as mesmas.

    Tudo feito o que faz o Deputado Federal Sílvio Costa ,bate no governador e no PSB em Caetés,mas em Capoeiras ele afaga e abana feio o mata e cura,feito a mulher bem safadinha que de dia sai com um e a noite sai com outro e assim ama os dois feito dona flor e seus dois maridos.

    A nossa política em nada mudou de 1970 até hoje!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ninguém em Caetés, está muito interessado no que diz Silvio Costa. Pra mim o importante é o bom trabalho do prefeito de Armando. O resto é inveja. Porque antes nunca se viu um Prefeito assim. Trabalhando e pagando as contas em dias. É desespero do PSB. Estão sentindo falta dos envelopes que recebiam durante o governo do Zé.

    ResponderExcluir
  7. A turma do PSB de Caetés, amanheceram tristes depois da convenção do PTB. Estão falando que na festa do 14, só dava 40.pois, é uma pena, pois na quarta feira, deixaram o candidato deles do PSB ,passar vergonha. Não tinha ninguém. Já mais, eu iria a convenção do partido opositor e deixaria o meu ser humilhado. Porque se o que eles dizem é verdade,deixaram o candidato deles passar vergonha e vinheta prestigiar o candidato do PTB.O desespero é grande. A convenção do PTB, foi a mais bonita e organizada que já se viu. A do 40 PSB, a maior carriata que colocaram, eram 20 motos e 10 carros. Que vergonha.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, Camélia Melo, mas não se preocupe com blogue. Pois as pessoas que apoiaram Lindolfo, nas eleições de 2008 e agora estão com Armando, tem muito respeito e um grande carinho por Lindolfo. No governo de Zé da Luz, foi o melhor prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito Cileide!
      Realmente,quem mais sabe é o povo!

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA