PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PADRE CÍCERO VERSUS EVANGÉLICOS

Há anos que o arcebispo de Juazeiro do Norte (CE), Dom Fernando Panico, tenta obter do Vaticano a reabilitação do Padre Cícero Romão, que no seu tempo foi punido pela Igreja Católica, por supostamente “fabricar milagres”, ter se aliado com cangaceiros, fazer política partidária e tirar proveito de sua fama para enriquecer.

Persistente, o bispo do Juazeiro conseguiu que a cúpula da Igreja, em Roma, reveja algumas das punições contra o “Meu Padim”, embora a canonização esteja praticamente descartada.

A mudança de humores no Vaticano, em relação a Cícero Romão, tem a ver também, como mostra a jornalista Adriana Negreiros, em reportagem na Revista Piauí, com o crescimento dos evangélicos na cidade do interior cearense.

Dez anos atrás os protestantes representavam pouco mais de 2% do universo dos cristãos do Juazeiro e atualmente já passam dos 10%. O perdão a padre Cicero, mesmo que pela metade, pode conter o avanço das seitas pentecostais, racionam os que exercem cargos chave na hierarquia Católica.

Independentemente do que pensam o bispo, os cardeais e o próprio papa Francisco, os fiéis nordestinos continuam achando que Cícero Romão é santo e as romarias ao Juazeiro vão continuar, com o surgimento ou não de novas igrejas evangélicas.

2 comentários:

  1. Colocar este coiteiro de bandidos para ser beatificado é a prova maior que este Papa vermelho da teologia da libertação é o Papa de satanás!

    ResponderExcluir
  2. E conhecereis a verdade, e a verdade vós libertará...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA