PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ELZA SOARES ABRE O 26º FESTIVAL DE INVERNO

Elza Soares, cantora nascida no Rio de Janeiro, de 86 anos de idade, fará a abertura da 26ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns. Ela apresentará na Praça Guadalajara, no dia 22, o seu mais recente show, denominado “A Mulher do Fim do Mundo”.

Nome respeitado no Brasil e exterior, Elza já se apresentou em turnês nacionais e internacionais ao lado de grandes ídolos da MPB, como Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil.

Mesmo com a idade avançada, é uma pessoa de muito energia e constitui uma boa novidade porque é a primeira vez que se apresenta no FIG de Garanhuns.

Além de ser conhecida como cantora, Elza Soares também se tornou famosa por ter sido casada com o jogador de futebol Mané Garrincha, já falecido.

GAL – Outro nome feminino confirmado hoje para o Festival foi o da baiana Gal Costa, 70 anos, para muitos ainda a maior cantora do país.

Gal já se apresentou no FIG, anos atrás num show que não agradou tanto por ser “muito parado". Desta vez a estrela vem com seu novo espetáculo, “Estratosférica”, que viria para o Recife no meio do ano, mas foi cancelado.

Além de Gal e Elza Soares, o Festival tem confirmados os nomes de Alceu Valença, Biquíni Cavadão e a banda Fulô de Mandacaru.

Todos esses artistas – inclusive os integrantes da banda de Caruaru, que venceu o programa Super Star – podem ser considerados nomes nacionais, ficando de uma vez por todas desmentida a versão de que o evento este ano teria cantores exclusivamente regionais.


A informação de que Gal e Elza se apresentarão em Garanhuns foi publicada no site do Diário de Pernambuco e em alguns blogs regionais.

4 comentários:

  1. Não é a primeira vez que a Elza Soares se apresenta no FIG. Não me recordo o ano, mas foi no mesmo dia que a banda Barão Vermelho. Infelizmente Elza foi vaiada por alguns que não souberam respeitar a diferença nos estilos musicais, pois a noite era marcada por bandas de rock. Garanhuns tem essa dívida com Elza e espero que a cidade saiba apreciar esse belo espetáculo e lhe dar o seu devido reconhecimento!

    ResponderExcluir
  2. Essa Elza Soares é a primeira Negra Oriental do Brasil!! [ENTENDEDORES ENTENDERÃO]

    ResponderExcluir
  3. O festival de inverno de Garanhuns quando implantado fora demais criticado.Lembro-me que naquela época quase toda a imprensa de Garanhuns criticavam e falavam mal.

    Ganhou uma dimensão fora do comum.É uma festa grandiosa com os seus espetáculos extraordinários e que servem não só a Garanhuns,mas a todo o Agreste Meridional e a todos que virão de outras cidades do Estado e fora dele também.

    Não podemos e não devemos criticar nenhuma das apresentações,pois todos tem o seu valor e nenhum deles ou delas vem fazer uma apresentação no festival extra sem estar no mínimo em condições físicas para as suas apresentações.

    É natural que os críticos ou críticas gostariam que todas as noites fossem iguais o que praticamente impossível.Principalmente neste momento em que o Brasil enfrenta uma das suas maiores crises econômicas graças aos nossos legisladores federais que somente pensam neles.

    Antes em todos os municípios existiam festas e mais festas,mas com as crises econômicas um festival dessa magnitude termina servindo a toda região que se descola para brincar e se divertir com os seus familiares.Aberto ao público bancado pelo governo do Estado e pelo Município de Garanhuns e a iniciativa privada.

    Um bom festival de inverno e que divirtam e brinquem a vontade porque Garanhuns e seu povo merecem por essa cidade ser polo do Agreste Meridional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não porque o FIG é eclético que somos obrigados a aceitar que a FUNDARPE coloque todos os anos no palco principal um repeteco de shows com um bando de artistas desaparecidos da mídia.
      ANA PAULA



      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA