Ela nos dá forças para seguir em frente, nos faz sorrir ou chorar de alegria, emociona com sua voz sentida e frases precisas que nos tocam a alma.
Flávia define, revela o que é vida em poucas palavras, numa de suas maravilhosas canções intitulada sugestivamente de "eternamente".
A vida, creio, é bem como está na leitura feita pela compositora, natural de uma pequena cidade da Paraíba.
É a casa do tempo, do tempo que faz a gente viver.
"A vida é esta criança, que no tempo ensina e é tão doce aprender...".
Sim a vida está no brilho dos olhos de uma criança, está no aprendizado que começa nos primeiros anos e prossegue até chegar a sabedoria dos cabelos totalmente brancos.
"A vida vale todo tempo e o tempo é o milagre de ser, de ser assim maior que a vida e a ela de amor se render", reflete Flávia Wenceslau, perspicaz.
Sai muita poesia da cabeça privilegiada desta mulher:
"A vida é assim feito o vento que nada poderá prender. A vida é assim feito a rocha que quando quer pode ceder", prossegue na letra da canção, que acompanhamos como se estivéssemos fazendo uma viagem.
E vem um trecho mais objetivo, pé no chão:
"A vida de nossas histórias, de fé, de coragem pra ver, ver que a vida é a grande vitória de quem decidir por viver. E eu canto, eu canto, eu canto a vida só ela quem pode saber, a hora de cada partida pra o novo de novo nascer... Vida, vida me permita pra sempre eu cantar pra você".
Os domingos são cheios de vida, mesmo que as portas dos comércios estejam fechadas.
Há mais vida neste momento, embora o movimento dos automóveis pela avenidas seja menor do que na quarta, quinta ou sexta-feira.
A vida, creio, está dentro de nós.
Está na esperança, na gesto nobre, na generosidade, na capacidade de amar.
Está na natureza, nos rios e cascatas, na mata onde cantam passarinhos e na peraltice, misturada com timidez, do cão que ama o seu dono.
A vida é a casa do tempo, está certa Flávia.
E o tempo é esse, é agora, o presente momento, quando mesmo estando cá, podemos antever o Deus que está acolá.
"Essa vida é assim feito os dias, onde a luz da manhã não esquece de vir, e em noites de melancolia já nos viu chorar só pra fazer sorrir".
Bom domingo, desejo muita vida, como a compositora, para todos vocês.
*Imagem: YouTube.

Nenhum comentário:
Postar um comentário