Natal de Garanhuns

Natal de Garanhuns
A Magia do Natal

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

sexta-feira, 8 de julho de 2016

ELZA SOARES ABRE O 26º FESTIVAL DE INVERNO

Elza Soares, cantora nascida no Rio de Janeiro, de 86 anos de idade, fará a abertura da 26ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns. Ela apresentará na Praça Guadalajara, no dia 22, o seu mais recente show, denominado “A Mulher do Fim do Mundo”.

Nome respeitado no Brasil e exterior, Elza já se apresentou em turnês nacionais e internacionais ao lado de grandes ídolos da MPB, como Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil.

Mesmo com a idade avançada, é uma pessoa de muito energia e constitui uma boa novidade porque é a primeira vez que se apresenta no FIG de Garanhuns.

Além de ser conhecida como cantora, Elza Soares também se tornou famosa por ter sido casada com o jogador de futebol Mané Garrincha, já falecido.

GAL – Outro nome feminino confirmado hoje para o Festival foi o da baiana Gal Costa, 70 anos, para muitos ainda a maior cantora do país.

Gal já se apresentou no FIG, anos atrás num show que não agradou tanto por ser “muito parado". Desta vez a estrela vem com seu novo espetáculo, “Estratosférica”, que viria para o Recife no meio do ano, mas foi cancelado.

Além de Gal e Elza Soares, o Festival tem confirmados os nomes de Alceu Valença, Biquíni Cavadão e a banda Fulô de Mandacaru.

Todos esses artistas – inclusive os integrantes da banda de Caruaru, que venceu o programa Super Star – podem ser considerados nomes nacionais, ficando de uma vez por todas desmentida a versão de que o evento este ano teria cantores exclusivamente regionais.


A informação de que Gal e Elza se apresentarão em Garanhuns foi publicada no site do Diário de Pernambuco e em alguns blogs regionais.

4 comentários:

  1. Não é a primeira vez que a Elza Soares se apresenta no FIG. Não me recordo o ano, mas foi no mesmo dia que a banda Barão Vermelho. Infelizmente Elza foi vaiada por alguns que não souberam respeitar a diferença nos estilos musicais, pois a noite era marcada por bandas de rock. Garanhuns tem essa dívida com Elza e espero que a cidade saiba apreciar esse belo espetáculo e lhe dar o seu devido reconhecimento!

    ResponderExcluir
  2. Essa Elza Soares é a primeira Negra Oriental do Brasil!! [ENTENDEDORES ENTENDERÃO]

    ResponderExcluir
  3. O festival de inverno de Garanhuns quando implantado fora demais criticado.Lembro-me que naquela época quase toda a imprensa de Garanhuns criticavam e falavam mal.

    Ganhou uma dimensão fora do comum.É uma festa grandiosa com os seus espetáculos extraordinários e que servem não só a Garanhuns,mas a todo o Agreste Meridional e a todos que virão de outras cidades do Estado e fora dele também.

    Não podemos e não devemos criticar nenhuma das apresentações,pois todos tem o seu valor e nenhum deles ou delas vem fazer uma apresentação no festival extra sem estar no mínimo em condições físicas para as suas apresentações.

    É natural que os críticos ou críticas gostariam que todas as noites fossem iguais o que praticamente impossível.Principalmente neste momento em que o Brasil enfrenta uma das suas maiores crises econômicas graças aos nossos legisladores federais que somente pensam neles.

    Antes em todos os municípios existiam festas e mais festas,mas com as crises econômicas um festival dessa magnitude termina servindo a toda região que se descola para brincar e se divertir com os seus familiares.Aberto ao público bancado pelo governo do Estado e pelo Município de Garanhuns e a iniciativa privada.

    Um bom festival de inverno e que divirtam e brinquem a vontade porque Garanhuns e seu povo merecem por essa cidade ser polo do Agreste Meridional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não porque o FIG é eclético que somos obrigados a aceitar que a FUNDARPE coloque todos os anos no palco principal um repeteco de shows com um bando de artistas desaparecidos da mídia.
      ANA PAULA



      Excluir