GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

AÉCIO NEVES É "HEPTA"


Mais um limpinho e cheiroso que vive a bradar contra a corrupção dos outros, o plumado senador mineiro Aécio Neves foi citado em mais uma delação premiada, a sétima, sem que nada lhe aconteça. É pra se imaginar se ao invés do senador tucano, quem tivesse em seu lugar fosse Lula ou algum aliado. Era "arriscoso" ser condenado à cadeira elétrica, mesmo o Brasil não tendo pena de morte. Alguns órgãos de imprensa, como Brasil 247, Cafezinho e outros, que não rezam pela cartilha da grande mídia familiar, noticiaram mai esse escândalo do hepta-delatado Aécio Neves. Abaixo o texto da Carta Capital e reproduzido pelo DCM
Em delação premiada tornada pública nesta quarta-feira 15, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado detalhou esquema de propina em 1998, envolvendo o PSDB e o então deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), hoje senador.
Em 1998, Sérgio Machado, então líder do PSDB no Senado, Teotônio Vilela, presidente nacional tucano à época, e Aécio Neves teriam definido “um plano de eleger a maior bancada federal possível na Câmara”, a fim de viabilizar apoio à candidatura de Neves à presidência da Casa.
A maneira encontrada, disse Machado na delação, foi “ajudar financeiramente” cerca de 50 deputados a se elegerem. Para isso, ainda de acordo com Sérgio Machado, os três pediram à campanha nacional de FHC recursos para ajudar as bancadas. Decidiu-se, então, destinar entre 100 e 300 mil reais a cada candidato.
Para obter os recursos ilícitos, além de contatos com empresas, procuraram “Luis Carlos Mendonça”, que garantiu que parte dos valores, orçados em 4 milhões de reais, viriam da campanha nacional de FHC. Machado também afirma que parte desses recursos ilícitos eram provenientes do exterior e entregues em espécie, em várias parcelas.
Os recursos foram entregues aos próprios candidatos e a seus interlocutores. A maior parcela dos cerca de 7 milhões de reais arrecadados à época “foi destinada ao então deputado Aécio Neves, que recebeu 1 milhão em dinheiro”.
Machado também afirmou na delação que o atual senador tucano “com frequência” recebia esses valores por meio de um “amigo de Brasília que o ajudava nessa logística”. A delação chega a detalhar quem seria esse intermediário: “jovem, moreno e andava sempre com roupas casuais e mochila”.
Machado também relata ter ouvido do ex-ministro Sérgio Motta que Dimas Toledo era nomeado e afilhado político de Aécio e que “todos do PSDB sabiam que Furnas prestava grande apoio ao deputado Aécio via o diretor Dimas Toledo” e que parte do dinheiro para a eleição do Aécio veio de Furnas.
A partir dessa articulação e das “captações” feitas em 1998 e na eleição para prefeito de Belo Horizonte em 2000, o PSDB conseguiu eleger 99 deputados, tornando-se, então, a segunda maior bancada na Câmara.
A Camargo Corrêa foi citada como uma das empresas que fizeram repasses de valores ilícitos em 1998. “A Camargo Corrêa ajudava fortemente e sempre foi um grande doador de campanhas tucanas”.

9 comentários:

  1. MAIS UM FEDORENTO QUE VAI CAIR, POIS SEMPRE VIVEU EM CONLUIO COM OS MARGINAIS DO PT(PT + PSDB = COMO ELES SE ENTENDEM!!!), E PARA ALÍVIO DO MORDOMO DE VAMPIRO, COMEÇOU A ARRANCADA GOVERNAMENTAL DE MICHELZINHO. COM O CHUTE NA BUNDA DO CUNHINHA, APESAR DE TER SIDO UM MALVADO ÚTIL, PELA SUA ABENÇOADA ASSINATURA AO IMPEACHMENT DA DILMA DOIDA, MESMO ASSIM, SEU CHUTE NA BUNDA VAI DEIXAR MICHEL TEMER LEVE, SOLTO E LIVRE DE UM CRI CRI TIPO CUNHINHA... O PT QUE SE CUIDE COM SUAS DENÚNCIAS OU DELAÇÕES!!!

    P.S1.: - Ainda bem que da azeda e fugida TIA ERON se pôde extrair o voto que pode dar inicio a uma revolução, nem tanto pela cassação do Cunha, mas da expectativa de que ele, apesar de vigarista seja um homem de alguma palavra, cumprindo sua promessa de levar consigo ao menos 150 picaretas camaradas e/ou comparsas. Tenho certeza de que ainda encontraremos mais uns 300 por lá, afinal, da declaração do Lula até aqui, uma inflação de 50% é motivo para festa...

    P.S2.: - Se Cunha delatar, teremos que devolver o Brasil pra Portugal...

    P.S3.: - Primeiro foi Dilma, agora Cunha. O próximo é o Lula...

    P.S4.: - Cunha ameaça cair atirando... PETRALHAS: Se joguem no chão. Vai começar o tiroteio...

    P.S5.: - Lamentamos todos pela situação de Cunha, principalmente em face de tudo o que fez em prol do impeachment da maior pedaladeira que já passou pela Presidência da República: Dilma doida. TODO O PAÍS É GRATO AO MALVADO ÚTIL. No entanto, se os fatos conspiram contra ele e que, pelo que se vê, são de sua própria lavra, paciência... A lei tem de preponderar. Porém, nós sentiremos muito, mas ficaremos muito confortável quando Lula, o inocente do Guarujá e de Atibaia, for parar nos porões da cadeia. Perto dele, Cunha é ladão de galinha!!! Não é mero acaso que Cunha esteja caindo em desgraça junto com Luiz Inácio Lula da Silva. Ambos sabem muito bem o nome do que praticam...

    P.S6.: - Como diz o jornalista Reinaldo Azevedo, Cunha não deixa de prestar um serviço ao Brasil. Nem ele se dá conta disso. De fato, e isto precisa ser reconhecido, ele teve um papel importante no desmonte do PT.

    ResponderExcluir
  2. Se vier esta bomba atômica com a delação de Eduardo Cunha, ela pode ser redentora, segundo a colunista do 247 Tereza Cruvinel; "No ponto a que a crise chegou, com o sistema político-partidário inteiramente comprometido pelo financiamento empresarial espúrio que turbinou a corrupção, com a presidente constitucionalmente eleita afastada por um golpe parlamentar aplicado com segundas intenções, e um governo ilegítimo rejeitado por ampla maioria da população, a derrubada das colunas podres que ainda estão de pé pode ser a porta para a restauração democrática. Um crash que pode propiciar um novo pacto entre a sociedade e sua elite política", diz.

    Esse monstro jogou a bola quadrada atingindo não somente ele ,mas todo o seu partido o PMDB.

    O seu caráter e sua personalidade eram gritantes com toda a imprensa valorizando a ponto de dizer que,agora a Câmara iria avançar de verdade.

    O homem patrocinou 220 Deputados Federais para segui-lo piedosamente em nome de Deus.Traiu a todos e aplicou um golpe numa mulher honesta que cometeu erros,mas em nenhum momento deixou de reconhecer seus erros tal e qual o fez o Lula em 2005 no ápice do mensalão.

    Agora sim,depois do afastamento da Dilma, os procuradores estão mostrando que MICHEL TEMER,EDUARDO CUNHA, ROMERO JUCÁ E ATÉ O RENAN CALHEIROS tramaram o GOLPE com apoio do PSDB que roubou bilhões de 1994 até hoje e nenhum deles fora preso.O que será?


    ResponderExcluir
  3. Se a operação lava jato tivesse existido desde 1994 ,certamente,teríamos tomado conhecimento dos verdadeiros assaltos aos cofres públicos praticado pelo PSDB e PFL que, juntos,aprovaram e compraram o instituto da reeleição.


    ResponderExcluir
  4. Mais esse canalha é o ídolo do desocupado e pingunço Altamir Pinheiro, aliás não sei quem é mais vagabundo, agora temos a realidade dos fatos e esses ratos terão que pedir desculpas ao PT.
    paulo Sousa - boa vista - Garanhuns.

    ResponderExcluir
  5. A POLÍTICA É UMA ARTE E TODOS NÓS DEVEMOS PARTICIPAR DELA PINTANDO DE VÁRIAS CORES.

    Até a santinha da Marina Silva recebeu muitos milhões vindo das mesmas organizações criminosas que são os partidos quando resolverem darem o golpe Paraguaio no Brasil.

    Eu participei de uma reunião para a criação da rede sustentabilidade.Éramos em torno de 20 gatos pingados.Todos falaram e no final passaram a palavra para mim. Então, eu perguntei aos presentes,vocês pretendem se coligar com o 40 PSB do prefeito ou com o 13 PT que é coligado com o candidato contra o prefeito do PSDB 45?

    Todos ficaram calados e uma das presentes respondeu assim: 'a rede é diferente e se é para se coligar não é mudança".Voltei a fazer outra pergunta.Vocês sabem com quantos votos um partido precisa ter para eleger um vereador? Todos ficaram calados.Em cidade do porte pequeno com 7 a 8 mil votos provavelmente o quociente eleitoral deva ficar em torno de 800 votos.

    Conclusão: a Marina Silva indiretamente recebeu dinheiro das mesmas empresas e das mesmas facções criminosas que se formou no Brasil chamadas de PARTIDOS POLÍTICOS.

    0 Lula e a Dilma são eles mesmos e todos sabem que o relacionamento entre os partidos é uma promiscuidade fora do comum e entre eles é um fudendo o outro mesmo.

    Olhe aí os caciques do PMDB tudo envolvido na operação lava jato. O único homem que eu vi falar a verdade foi o Senador RENAN CALHEIROS que foi bombardeado por JARBAS VASCONCELOS quando era Senador no governo de FHC e Lula e posteriormente foi bombardeado por MICHEL TEMER E EDUARDO CUNHA duas lástima que aderiram ao GOLPE PARAGUAIO.

    Ele,Renan avisou,todos do PMDB erraram e feio.Vocês estão pondo na RUA uma mulher honesta e vão quebrar a cara.MICHEL TEMER, renuncia a Presidência interinamente que é muito melhor.Deixa a querida Dilma governar a nação,pois ela saberá unir a nação com todos os conchavos que a política atual requer.

    Fostes por 20 anos Presidente do PMDB e sabes que milhões e bilhões rolaram por debaixo do pano e do tapete e assim vocês fizeram a maioria de Deputados Federais e Senadores com o Presidente do Senado e Câmara Federal a a vice presidência e agora golpearam a nação brasileira.Por isso que o mundo hoje está contra o Brasil e seus políticos picaretas e achacadores.

    Volta,querida.Tu és uma mulher honesta e quem disse não fui eu e sim Paulo Salin Maluf e Fernando Henrique Cardoso.

    ResponderExcluir
  6. SE A OPERAÇÃO LAVA JATO TIVESSE EXISTIDO DESDE O ANO DE 1500, A GENTE TERIA TOMADO CONHECIMENTO O QUANTO NOS ROUBOU A DIREITONA SAFADA. O QUE SE DEVE LAMENTAR É QUE A NOSSA ESQUERDA QUE NÃO ROUBAVA NEM DEIXAVA ROUBAR, EM APENAS 13 ANOS ARROMBOU E DEIXOU ARROMBAR O PAÍS. QUALQUER CRIANÇA DE 12 ANOS SABE MUITO BEM QUE A DIREITONA SEMPRE ROUBOU, ROUBA E ROUBARÁ... MAS... E AS NOSSAS ESQUERDAS QUE SE DIZIAM SÃ E VACINADAS DO VÍRUS DA CORRUPÇÃO, PORÉM, PRATICARAM O MAIOR ROUBO NAS ESTATAIS QUE SE TEM CONHECIMENTO NO PLANETA TERRA?!?!?! FORAM 88 BILHÕES DE LADROAGEM E SÓ NO ANO DE 2016, DILMA TARJA PRETA DEIXOU UM BURACO NO ORÇAMENTO DE R$ 170.000.000.000,00...

    P.S1.: - Não dar mais pra tolerar essas desculpas mixurucas do anônimo(23:42) que para tirar o cu da reta fica com esse papinho furado de blá-blá-blá & mi-mi-mi...

    P.S2.: - Chega dessa cantilena de mosteiro gregoriano; da música de uma nota só; e da cantiga da perua... ASSUMAM BABACAS!!! Que a esquerda, também, é ladrona, que quebrou a Petrobras, Quebrou a Caixa, o BNDES e tentou o BB, que escapou fedendo. Arrombou com os fundos de pensões das estatais e sucateou a empresa mais conceituada do Brasil, antes do bando de bandidos barbudos(BBB), assumir o poder: OS CORREIOS!!!

    ResponderExcluir
  7. RESPONDENDO O Anônimo 16 de junho de 2016 07:19

    GOSTARIA DE REPREENDÊ-LO, SÓBRIO PAULO SOUZA(DE ARAQUE), QUE EU NÃO TENHO ÍDOLOS, TENHO PREFERÊNCIAS... DIZER-LHE-EIS OU DIR-LHE-EIS, QUAIS: Xibiu, Xiranha e Xana. ACEITARIA DE BOM GRADO SE UM PROSTITUTO DA SUA LAIA ME CEDESSE E ACEITASSE QUE ELAS FOSSEM PELA ORDEM, COMO A DA SUA MÃE, MULHER E IRMÃ...

    P.S.: - Apesar de você, pelos seus escritos CHIFRINS, passa-me uma impressão que não raciocina, mas parece que rumina... Porém, lhe aconselho o seguinte: estas três figuras acima citadas, quem sabe, fazem lembrar as virgens de Sodoma e Gomorra... Sóbrio analfa!!! Leia sobre isto... Pense nisso...

    ResponderExcluir

  8. Por Fernando Brito

    Não há muito o que dizer depois da divulgação do depoimento de Sérgio Machado, ex-diretor da Transpetro.

    A fábrica de salsichas de política real foi aberta e viu-se a massa que mistura o são e o nojento na formação da pasta que a compõe.

    Há de tudo ali: dinheiro que serviu para o enriquecimento pessoal, recursos que serviram para comprar apoio do outros políticos, verbas para campanhas eleitorais milionárias e trocados para campanhas modestas, num cenário de mercantilização das eleições fez centenas de milhares de reais serem quantias modestas.

    Há a corrupção histórica, própria dos canalhas e é a corrupção inevitável feita por um sistema eleitoral em que é – ou era – “legal” que um candidato pudesse receber milhares ou milhões de reais de uma empresa.

    Ainda não é o pior, porque o pior está por vir.

    Abriu-se a caixa de Pandora e a vintena da lista de Machado não é nada perto do que, se o fizerem, do rol que sairá das delação das empreiteiras.

    Mas já coloca Michel Temer na situação de explicar, aos gaguejos, que não pediu e, adiante, ser desmentido com a prova do encontro com Machado. Tanto que que saiu pela tangente, dizendo que não pediu doações ilegais. Ilegais.

    Renan, Sarney, Jucá, os sócios “beneméritos” da lista, ganhavam mesada. Os “esquerdistas” ganhavam uma “merreca”, na forma de doação. “Os políticos sabiam que o dinheiro vinha de empresas que prestavam serviços à Transpetro”, diz Machado para justificar colocar todos no mesmo saco.

    Aécio sai com trechos da delação colados em sua testa, pela farta distribuição de dinheiro a seus aliados e a “bolada” destinada a ele, pessoalmente, vinda daqui e do exterior.

    Mas há dois nomes importantes.

    Não por estarem na lista, mas por não estarem citados em momento algum.

    Nomes que eram, diretamente, os responsáveis por manter Sérgio Machado no cargo, ainda que indicado pelo PMDB.

    São exatamente Lula e Dilma.

    Apontados como vilões, são dos poucos a quem, mesmo os delatores mais dispostos a tudo para salvar a pele, não apontam o recebimento de vantagem em dinheiros.

    ResponderExcluir
  9. SÉRGIO MACHADO ERA DO PMDB E NÃO DO PT

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA