PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

TERRENOS COM LIXO PREJUDICAM POPULAÇÃO E SÃO UM PERIGO PARA A SAÚDE PÚBLICA DE GARANHUNS


Por Adelson do Vale

O jornal O Columinho publicou na primeira página, da edição de 30 de abril, matéria sobre terrenos de propriedade particular que estão com mato, lixo e entulhos que vêm deixando a população prejudicada, com as chuvas de maio que estão chegando, por conta dos riscos de aumentarem na cidade os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica.

Esses terrenos não são cercados ou muito menos murados, sendo de inteira responsabilidade dos seus proprietários, providenciar a limpeza e ainda fazer uma proteção para evitar que moradores da vizinhança coloquem lixo  ou entulhos de prédios que foram demolidos.  
             
Moradores dessas localidades têm feito reclamações na Vigilância Sanitária do Município, para que o problema seja resolvido, e os funcionários do órgão estão visitando os bairros onde estão localizados os terrenos com esse tipo de problema, notificando e encaminhando aos fiscais da Prefeitura e do Ministério Público, para que sejam tomadas as devidas providencias.

Criações de animais em terrenos na zona urbana também têm causado sérios problemas de saúde pública aos moradores e os proprietários desses animais estão sendo orientados a retirá-los para a zona rural. Em caso de resistência, eles estão sendo notificados e encaminhados ao Ministério Público para que essas questões sejam resolvidas da melhor forma possível.

É bom lembrar que o Código Sanitário do Estado de Pernambuco, decreto 20786, bem como o Código de Postura do Município proíbe estábulos, cocheiras, granjas ou qualquer criatório junto de residências, sendo permitidas essas atividades somente na zona rural.

*Foto reproduzida do Blog Agreste Violento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA