PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O SANTA CRUZ E OUTROS CAMPEÕES ESTADUAIS

O Santa Cruz desceu ao “inferno” depois da péssima campanha no Campeonato Brasileiro da série A, em 2006. Caiu para a B, C e por fim D, quando chegou ao fundo do poço. Nem por isso deixou de ser um time grande e a torcida várias vezes lotou o estádio do Arruda em jogos contra equipes inexpressivas do futebol brasileiro.

Nos últimos anos, começou a retomada: O Santa subiu para a série C, depois B e o ano passado numa arrancada sensacional na reta final conquistou a volta à série A.

Como se fosse pouco este ano já conquistou a Copa do Nordeste e o bicampeonato pernambucano.

No Estado foram cinco títulos nos últimos seis anos.

Os tricolores saíram do céu para o inferno e agora retornaram ao paraíso.

O Sport, com um time todo “estrelado” perdeu mais uma para o santinha e o Náutico está há 12 anos na fila, sem dar uma grande alegria à torcida.

Em São Paulo o Santos disputou a oitava final seguida no Campeonato Estadual e venceu por 1 x 0 o ótimo time do Audaz, que joga parecido com algumas equipes europeias. O peixe foi campeão, mas o time de Osasco também poderia ter comemorado o título, pois teve mais volume de jogo em plena Vila Belmiro e as traves salvaram os santistas milagrosamente por duas vezes.

No Rio o Botafogo perdeu a final para o Vasco e foi vice mais uma vez. No Paraná deu Atlético, na Bahia o campeão foi o Vitória, O Fortaleza levou a melhor no Ceará,  o Internacional levantou a taça no Rio Grande do Sul, o ABC fez a festa em Natal e em Minas Gerais a boa surpresa deste ano: o mequinha (América) foi campeão em cima do “Galo”.

Apesar da tão falada decadência dos estaduais, pelo menos na reta final os campeonatos regionais ainda proporcionam grandes alegrias para o povão.


E no próximo final de semana já começam as séries A e B do brasileirão. Vem mais emoção por aí...

*Foto: Blog do Torcedor/JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA