Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

sexta-feira, 13 de maio de 2016

DEPUTADO MENDONÇA FILHO ASSUME MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SOB PROTESTO E DEBAIXO DE VAIAS

O deputado federal pernambucano, Mendonça Filho, que já tinha sido hostilizado no Aeroporto do Recife, por ter votado a favor do impeachment, assumiu hoje o cargo de Ministro da Educação e Cultura debaixo de vaias, por parte de funcionários federais.

Manifestantes portavam cartazes dizendo não reconhecer o “governo golpista” e reclamavam sobretudo da extinção do Ministério da Cultura, que foi anexado ao da Educação.

"Enquanto a maior parte do mundo caminha para pensar a cultura como estratégica para o desenvolvimento das nações, não podemos caminhar num sentido diferente. Por mais que se tenha que replanejar os investimentos no país, a Cultura precisa ser colocado num outro patamar, posto que o investimento não realizado em cultura hoje terá um alto custo para o país posteriormente. A Cultura é que nos torna realmente humanos, o que nos tira da barbárie", diz o texto de um manifesto distribuído durante a posse.
No vídeo do you tube você confere como Mendoncinha foi recebido sob protestos pelos funcionários do ministério:

4 comentários:

  1. A COISA MAIS LINDA SERÁ O ESFACELAMENTO DESSAS UNIVERSIDADES FEDERAIS QUE SÓ SERVEM PARA FORMAR COMUNISTAS, MACONHEIROS E CORRUPTOS!!

    ResponderExcluir
  2. Mendonça encarregado de desmantelar a rede de safadezas na INCULTURA petista!!!

    ResponderExcluir
  3. José Fernandes Costa13 de maio de 2016 20:57

    Botar um analfabeto no Ministério da Educação, só poderia dar nisso. - SEM mais comentários!! - Agora, vou ver o vídeo. /.

    ResponderExcluir
  4. José Fernandes Costa14 de maio de 2016 20:51

    O Mendonça Boca de Tabaco se viu acuado!! - Aqui no Aeroporto dos Guararapes, ele quase levou tapas!! - Agora, quero ver quando ele voltar a Pernambuco, como "ministro" interino!!

    ResponderExcluir