PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ASSESSORA DO DEPUTADO JEANS WYLLYS EXPLICA CUSPARADA NO "PROVOCADOR" JAIR BOLSONARO

Dentre as várias cenas deploráveis na votação  do golpe parlamentar do último domingo (17), como dizer que vota pela cidade, filho, marido ladrão e até por assassinos como o coronel Ustra, uma chamou atenção por envolver parlamentares que estão sempre na mídia: a cusparada do deputado Jean Wyllys, no colega, o sempre polêmico, homofóbico e defensor da tortura, Jair Bolsonaro. Muito se falou nas redes sociais, principalmente besteiras atacando a opção sexual de Jean Wyllys e o facismo de Bolsonaro. A assessora de Wyllys, Renata Leão, que estava com o chefe no momento da confusão, contou a sua versão dos fatos em seu facebook, texto esse que transcrevemos abaixo:


"Estou lendo tantas barbaridades e julgamentos equivocados que resolvi falar sobre “o cuspe”. Esse texto não é sobre as posturas políticas do Jean Wyllys, suas falas, defesas, lados, projetos de leis. É sobre “o cuspe”. A maioria aqui sabe o quanto somos amigos e também do quanto divergimos sobre mil e uma questões, inclusive políticas. O Jean está há mais de cinco anos vivendo num ambiente MUITO hostil para quem não tem o perfil “padrão”. Ok, até aí todo mundo tem conhecimento. Na verdade, pensam que sim. 

A gente sempre acredita compreender a dor que o outro sente, mas não é verdade. Eu sou branca, heterossexual e classe média alta. Por isso eu só entendi verdadeiramente a dor do preconceito quando vivi na pele, por tabela, mas na pele. Eu não vou conseguir esquecer nunca mais do dia em que a foto que ilustra esse texto foi tirada. Eu era assessora do Jean e estávamos indo para uma Comissão quando Bolsonaro apareceu no começo do corredor em nossa direção. 

A cena que se seguiu é algo difícil de descrever. Aos berros, porque é assim que ele chama às câmeras e holofotes para si, ele xingou, insultou, fez piadas, denegriu, ele torturou o Jean. Não vou reproduzir aqui as palavras ditas por esse monstro porque tento esquecer delas todos os dias. Para dar uma noção, até humilhar a mãe dele ele foi capaz. E antes fosse com um singelo “filho-da-puta”. Foi um menosprezo daqueles que só as pessoas dotadas dos sentimentos mais nefastos são capazes de produzir. 

Jean manteve-se calado, mudo, congelado como uma estátua, para só voltar a ligar o “on” quando o monstro se calou. Eu também congelada, mas era pelo estado de choque. Senti uma coisa que me dava quando era criança: um nó na garganta pela vontade de chorar, mas ter que conter para não mostrar fragilidade. Ficamos assim. Ambos congelados diante do circo de horrores até Bolsonaro cansar de falar as maiores barbaridades e baixarias que já ouvi na vida. Ele seguiu e nós para o lado oposto, tentando driblar uma aglomeração que foi formada. Quando nos sentamos, tudo aparentemente bem, avisei que ia ao banheiro e lá desabei numa crise histérica de choro. 

Aquele homem tinha despertado em mim as piores sensações: ódio, raiva, asco, revolta, impotência. Eu chorei muitos e muitos dias depois lembrando da cena e nunca falei sobre isso com o Jean. Esses shows de baixo nível tornaram-se habituais ao longo desses mais de cinco anos. Bolsonaro segue insultando e provocando sempre que tem uma oportunidadezinha que seja. Ontem Jean chegou em seu limite. A atitude foi certa? Não! Educada? Não! Racional? Não! Inteligente? Não! Eu faria o mesmo? 

Não sei! Acredito ser difícil mensurar as nossas reações quando somos provocados nesses níveis. Acho mesmo é que eu não teria chegado até ontem com a diplomacia com que o Jean aturou esse verme. Esse cara me derrubaria mole. Não sei lidar com esse tipo de crueldade sórdida e sem limites. Jean, querido, você tem todo o meu apoio e compreensão. Esse cuspe estava entalado em mim".

24 comentários:

  1. SE EU FOSSE UM TROGLODITA DO PORTE DO BOLSONARO EU PROCESSARIA UM VIADO DO PORTE DO JEAN WILLYS NÃO PELA CUSPARADA EM SI, CLARO!!! MAS, EM RAZÃO DO NOJO E DO MEGUELÊ NA FUÇA DO TROGLODITA DAQUELA SALIVA DO DEPUTADO VIADO QUE DEVERIA ESTAR POLUÍDA DE ESPERMA, CLARO!!!

    P.S.: - Apesar de ser um engolidor nato, O banco de esperma do deputado viado deve ser vasto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Altamir Pinheiro! Deus tenha piedade de ti!! Homofóbico, preconceituoso e ridículo. E por conta de pessoas como você que a intolerância, o ódio e a violência são perpetuadas! Coitados dos que convivem com uma criatura como você!

      Excluir
    2. É tão omi que não bota a cara. Jean é macho pra caralho, MUITO MAIS do q vc, dá a cara a tapa, assina em baixo do que faz, igual um homem. Já você...? Bota a cara seu bosta, não aguenta 5 minutos de braço com a sapatão aqui. E tô botando minha cara pq SOU MAIS MACHO QUE MUITO HOMEM! Tua vez de mostrar q macheza não é só online, que não tá disfarçando nada :) Duvido.

      Excluir
    3. Nossa, tão macho, tão bravo q o Jean tem a coragem de ser viado e vc não, né? Se assume linda. Começa botando a cara. O Jean assina em baixo do q faz, não se esconde atrás de computador. Já vc...? Se esconde. Fascista mal comido, não aguenta 5 minutos de braço com a sapatão aqui. E vai continuar se escondendo pq não é homem o suficiente pra assinar em baixo do que faz, não é homem o suficiente pra se assumir. Bota a cara no sol, mona!

      PS: Deixo meu nome e perfil, pq sou mais macho que muito omi. Muito mais. Sua vez. Eu duvido ;)

      Excluir
    4. ALTAMIR PINHEIRO - VOCÊ É UMA ABERRAÇÃO! VÁ SE TRATAR... SEU DOENTE!!

      Excluir
  2. Dispensa explicação.

    Esquerdistas são porcos imundos por natureza.

    ResponderExcluir
  3. Essa assessora é uma tremenda mentirosa. Há um vídeo na rede que mostra claramente que o Bolsonaro só fez dizer o refrão que tem sido usado pelas oposições nesse processo: Tchau Querida! e nada mais. O resto foi o ato transloucado desse maluco.
    Cícero Ramos

    ResponderExcluir
  4. Meu deus, sem palavras para esses comentários imundos.

    ResponderExcluir
  5. Meu deus, sem palavras para esses comentários imundos de petralhas impichados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O deus com d minusculo é o diabo é este o teu deus?

      Excluir
  6. E POR FALAR EM CENAS DEPLORÁVEIS NO CONGRESSO NACIONAL, COSTUMO DIZER QUE A COISA TÁ FEIA PRO LADO DA DILMA. SÓ HÁ DUAS ALTERNATIVAS PARA ELA SE LIVRAR DO IMPEACHMENT NO SENADO: RENÚNCIA OU TIRO NO OUVIDO!!! VEJA ESTA: NO PLACAR DO ESTADÃO, O NÚMERO DE SENADORES QUE APOIAM O IMPEACHMENT JÁ CHEGA A 46, OU SEJA, HÁ 5 VOTOS A MAIS, POIS O NECESSÁRIO SÃO APENAS 41. A FOLHA AUMENTA PARA 48 A 19, ENQUANTO O GLOBO VAI ALÉM E FALA EM 50 SENADORES A FAVOR DE AFASTAR DILMA. ELA MELHOR FARIA SE RENUNCIASSE LOGO OU PEGASSE DOIS 38 E ARROCHASSE OS DEDOS, INSTANTANEAMENTE, NOS DOIS BURACOS DOS OUVIDOS COM AS DUAS MÃOS FEITO TIRADOR DE COCO, PARA PERMITIR QUE O PAÍS VOLTE À NORMALIDADE INSTITUCIONAL. MAS A VAIDADE NÃO A DEIXA TOMAR TAL ATITUDE. QUANTO A LULA, O RELATÓRIO DE GILMAR MENDES É DEVASTADOR. DIFICILMENTE OS OUTROS MINISTROS DEIXARÃO DE ACOMPANHAR O PARECER DELE. LULA TAMBÉM JÁ ERA.

    P.S.: - O impeachment nessa segunda etapa, no Senado, novamente se remexe no útero do Tempo...

    P.S.: - Os doutores do Senado estão fazendo uma cesariana e tudo indica que o FETO da República da Mortadela vai nascer ou já está morto...

    ResponderExcluir
  7. Esquerdista é tão "mais amor e menos ódio" que no México enforcavam criancinhas, na Ucrânia mataram 7 milhões de pessoas com fome em apenas UMA região, na Romênia batizavam os padres todas as manhãs no balde cheio de excremento. É tanto amor que chega a sangrar.
    --- Se você não sabia disso, agradeça ao Ministério da Educação pelas aulas de história que você teve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Se você não sabia disso, agradeça ao Ministério da Educação pelas aulas de história que você teve"

      mas é muito boludo né? Hahahahahaha, e fontes, queridão? O MEC não sabe de nada, livros de história, tudo balela, esperto mesmo é o ewerton! Hahahahahaha, "direitista" é tão bosta que não embasa uma fala sequer, quando 'embasa' é em opinião, nunca em fatos. Mostra pra mim, por gentileza, a fonte. Pq eu preciso saber primeiro: "enforcavam"?? Quem enforcava? Quem matou? Quem te falou que era esquerda? Onde saiu isso? Ou só vc sabe pq todo mundo morreu, menos vc? "Mataram" 7 milhões (HAHAHAHAHAHA) e não "deixaram" nenhum rastro? Fatos, por favor. Aguardo.

      Excluir
    2. Esquerdopata é tão Bosta que nem sabe usar o Google...

      Excluir
  8. Bolsonaro é pior que uma fossa, do que toda bosta do mundo reunida

    ResponderExcluir
  9. Jean Wyllis, nada mais é do que o fruto (podre) semeado pelo programa BBB da rede Globo.

    ResponderExcluir
  10. Tristes comentaristas, esses Altamir e Everton; Bolsonaro neles, eles merecem.

    ResponderExcluir
  11. José Fernandes Costa19 de abril de 2016 às 22:40

    Diante de tantas asnices e baboseiras, melhor mesmo seria eu me abster de comentar. - Mas... Faço um registro: só mesmo um peçonhento tal como Bolsonaro, poderia dedicar o voto dele a um torturador profissional. - Esse réptil Bolsonaro dedicou o voto ao torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra. - Aquele nefasto, ignominioso, Brilhante Ustra, já está brilhando nos quintos dos infernos. - Que o diabo o leve para as profundezas do inferno, as mais profundas possíveis. - 2. Por fim, minha irrestrita solidariedade à jovem Renata Leão!! – 2. Tão imundos quanto o Bolsonaro, são alguns comentários expostos aí acima. /.

    ResponderExcluir
  12. TÃO IMUNDO QUANTO UMA MULHER TERRORISTA QUE PASSOU A VIDA ASSALTANDO BANCOS, MATANDO PESSOAS INOCENTES, ARROMBANDO COFRES ROUBANDO E MATANDO É APENAS UM COMENTARISTA EXPOSTO AÍ ACIMA...

    P.S.: - O teu comentário logo acima já mostra que tu és um mala...

    ResponderExcluir
  13. O ANÔNIMO ACIMA DEVE SER MAIS UM PETRALHOPATA QUE NÃO SE CONFORMA EM SER UM PERDEDOR IMPICHADO E CARREGAR UMA MARCA FEITA DE FERRO QUENTE NO MEIO DA TESTA: 367...

    P.S.: - Deixe de falar abobrinhas e vá plantar batatas...

    ResponderExcluir
  14. RESPONDENDO AO Anônimo 19 de abril de 2016 22:37

    ANÔNIMO?!?!?! NÃO SE PREOCUPE COM A GRAFIA DA PALAVRA DEUS EM MINÚSCULA. VOCÊ DEVERIA SE PREOCUPAR EM ACENTUAR AS PALAVRAS CORRETAMENTE. LEMBRE-SE QUE, A PALAVRA MINÚSCULA TEM ACENTO AGUDO NO "U" SEU ANALFA!!!

    P.S.: -- Isso deve ter sido colega do Lula no grupo escolar da Várzea comprida em Caetés...

    ResponderExcluir
  15. RESPONDENDO ao anônimo 20 de abril de 2016(01:11),

    ANÔNIMO!!! CHUMBETA DE “SORDADO DA PULISSA PETRALHA”, DEUS TEM PIEDADE DE MIM, HAJA VISTA, EU SER UMA PESSOA DE MENTE ABERTA, EQUILIBRADA, ANALISTA SAGAZ E UM AFAMADO NOTÁVEL DAS CAUSAS PETRALHAS... E OUTRA SEU PETRALHOPATA?!?!?! A “ZUERA” NÃO PODE PARAR. AFINAL, GUERRA É GUERRA!!! A FILOSOFIA É UMA SÓ: OLHO POR OLHO E DENTE POR DENTE!!! QUEM FOR PODRE QUE SE QUEBRE E QUEM PERDEU QUE CHORE!!! E PHODA-SE!!!

    P.S.: - Anônimo, pelego mortadela!!! Cuidado comigo que eu sou do mal, viu!!! Apesar que, desde domingo meia noite(367), estou de bem... tchau querida!!!

    ResponderExcluir
  16. EMPURRANDO UMA RESPOSTA EM GABRIELA 20 de abril de 2016 12:53

    GABRIELA, QUE COM CERTEZA É UM "MACHO", QUANDO ELE MANDA EU ME TRATAR EU FICO A ME PERGUNTAR: TRATAR-ME DE QUÊ?!?!?! SE EU ESTOU BROCHANDO, É!!! NÃO, NÃO, GABRIELA, EU AINDA NÃO ESTOU SOFRENDO DA SUA DOENÇA. SEQUER, EU TOMO VIAGRA. NESTE PARTICULAR EU SOU IGUAL AO PRESIDENTE MICHEL TEMER QUE AOS 75 ANOS NUNCA TOMOU VIAGRA. TAMBÉM COM UMA MULHER DAQUELA, HEIN?!?!?!

    ResponderExcluir
  17. O Jean é um lixo, um viador sem caráter e valor. Faz essas baixarias e ainda fala que representa a comunidade lgbt.
    ele não é aceito pela comunidade.
    Entre no perfil dele e verá que os gays não gostam desse cara.
    ele não é militante do movimento e não tem nem um projeto favorável a comunidade.
    apenas usa a movimento para obter votos.
    e antes de falar que sou homofóbico, eu sou gay e militante do movimento.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA