GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

TUCANOS QUEREM CASSAR REGISTRO DO PT

Por Junior Almeida

Quando Lula ganhou a sua primeira eleição lá em 2002, o derrotado PSDB queria que ele mantivesse a mesma equipe de governo do presidente Fernando Henrique. Lula apenas riu ironizando a ridícula proposta, e disse que quem ganhava as eleições era quem escolhia sua equipe de trabalho. Quase 16 anos se passaram e parece que os tucanos não entenderam que perderam as quatro eleições presidenciais que disputaram. Junto com o PIG, maior partido de oposição do Brasil, vivem de sabotar, denunciar, distorcer e inventar fatos que possam arranhar a imagem do PT. 

Essa semana o delator Nestor Cerveró disse que o governo de FHC recebeu US$ 100 milhões em propina, pela venda da Pérez Compac, feita pela Petrobras. Cerveró disse também que a campanha de Lula recebeu R$ 50 milhões em 2006. 
Pois bem. Carlos Sampaio (foto), vice-presidente jurídico do PSDB, em um incrível esquecimento seletivo só ouviu dizer ou só soube da denúncia contra o PT, e não deu um pio sobre as denúncias contra o seu partido. Depois de denúncias dos mais variados tipos e zilhões de pedidos de impeachment, o tucano agora quer mais do que simplesmente tira Lula e Dilma das disputas. Sampaio quer impedir todo o Partido dos Trabalhadores dispute eleições. 

Ontem (20) o PSDB protocolou  na Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) uma representação com pedido para investigar informações prestadas pelo ex-diretor de Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró sobre o abastecimento da campanha presidencial do PT de 2006.
Na manifestação à Justiça, o partido pede ainda que seja aberta uma ação de extinção do PT caso as declarações do delator e ex-dirigente da estatal sejam confirmadas pela investigação. O argumento dos tucanos é que se o PT recebeu dinheiro do exterior para uso na campanha eleitoral, conforme disse Nestor Cerveró  à Lava Jato, o que é vedado pela Constituição Federal de 1988, isso tem como consequência a perda do registro partidário.
Se a moda pega e sai da política para o futebol, aqui em Pernambuco é bem capaz do Náutico querer cassar os registros de Sport e Santa Cruz, pra tentar ser campeão no estado.

24 comentários:

  1. O PT - O PARTIDO VIVO MAIS HONESTO DO MUNDO - TEM DE MORRER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTOU RINDO ATE AGORA.E VOU RI MUITO MAIS QUANDO TODA QUADRILHA ESTIVER PRESA.PRINCIPALMENTE O CHEFÃO LULA E SUA SUCESSORA A DILMA.

      EU NUNCA GOSTEI DE TIROTEIO.MAIS NESTE CASO EU COMPRAREI UMAS DEZ DÚZIA DE FOGO E SOLTAREI EM COMEMORAÇÃO.

      JORGE CAETÉS.

      Excluir
    2. QUANDO CAETÉS RECEBER AS ÁGUAS DO VELHO CHICO ,CERTAMENTE,OS FILHOS E IRMÃOZINHOS DO LULA PODERÃO SIM SOLTAR FOGOS A BAMBÃO.

      Excluir
  2. O PT É A MAIOR E MAIS EFICIENTE MÁQUINA DE CORRUPÇÃO QUE O BRASIL JÁ VIU E REPRESENTA UM MAL GRAVÍSSIMO AO PAÍS. NÃO HÁ COMO NEGAR. TEM QUE SER EXTINTO, POIS LEVOU À BANCARROTA O PAÍS. EM TODO LUGAR ONDE O PARTIDO PÕE AS PATAS HÁ DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO, PAGAMENTO DE PROPINA, SUPERFATURAMENTO, PATRIMONIALISMO. O PT É O CONTRÁRIO DO REI MIDAS: EM TUDO QUE BOTA A MÃO VIRA MERDA.

    PROVAS, EVIDÊNCIAS, DENÚNCIAS E DEPOIMENTOS NÃO FALTAM. ELES MESMOS SABEM DISSO, MAS DÃO UMA DE JOÃO-SEM-BRAÇO. ATÉ PORQUE, A PETRALHADA MULABENTA DE VERDADE É AQUELA QUE DOMESTICOU SUA MEMÓRIA. COM ISSO, APRENDEU A ESQUECER O PASSADO...


    P.S1.: - O PT tem sido abastecido com dinheiro cubano muito antes do angolano…

    P.S2.: - A justiça eleitoral está muito atrasada com a extinção desta SEITA, mesmo porque já tem dois tesoureiros do PT presos por delinquências com verbas públicas provenientes de propinas.

    P.S3.: - Espera-se que a decisão seja tomada antes das eleições municipais deste ano, em outubro.

    ResponderExcluir
  3. E espero que o Poder Judiciário demonstre isenção, e acate a denúncia. Não é mais possível convivermos com este show internacional promovido pelo PT com dinheiro dos brasileiros. ELES TORNARAM O PAÍS A CASA DA MÃE JOANA!!!

    ResponderExcluir
  4. O PT.(PARTIDO TRAMBIQUEIRO) ESTE PARTIDO FOI CRIADO COM A INTENÇÃO DE ENGANAR TODA POPULAÇÃO.E O MAIOR RESPONSÁVEL PARA FAZER ESTE PAPEL FOI O EX PRESIDENTE LULA.

    EU CONHEÇO O LULA DESDE QUANDO ELE ERA SINDICALISTA EM SÃO PAULO.EU NUNCA VI UM SINDICALISTA TRABALHANDO A FAVOR DOS TRABALHADORES.ONDE EXISTE MAIS PROPINAS SÃO NOS SINDICATOS.QUEM TEM DINHEIRO COMPRA TUDO.

    SO QUE AS PROPINAS DOS SINDICATOS SÃO POUCAS.FOI ASSIM QUE O LULA FEZ DE TUDO PARA CHEGAR A PRESIDÊNCIA.PARA GANHA MUITO MAIS.TROUXAS FOI AQUELES QUE ACREDITARAM NO LULA.ELES CRIARAM ESTE PARTIDO COM A SINGRA (PT) MAIS NA REALIDADE ESTA SINGRA SIGNIFICA...( PARTIDO TRAMBIQUEIRO.)

    ResponderExcluir
  5. Tá certo que extinguir o PT tem um impacto emocional importante, mas a meleca do petismo continuará. Aliás, do comunismo. Do clientelismo. Do safadismo.

    ResponderExcluir
  6. Esta facção criminosa (PT) não teve nenhum escrúpulo....apelou por todos os lados possíveis!!! Prendam todos no PT!!!!

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo Roberto Almeida, observando os comentários acima, não tem sido fácil sua defesa deste Governo e do seu partido. Não torço pela extinção do PT, melhor que ele fique respirando entubado por um bom tempo, para que as gerações futuras jamais filiem-se a um partido político que envergonhou não só a classe que ele representava mas principalmente o nosso país.

    ResponderExcluir
  8. Artur Moura,

    INDEPENDENTE DE QUEM DEFENDE GOVERNO OU PARTIDO, GOSTARIA QUE ESSA TURMA APONTASSE UMA SÓ POLÍTICA PÚBLICA RELEVANTE QUE O PT DEIXARÁ COMO HERANÇA, QUE MODERNIZE E FORMATE O ESTADO, EXCEÇÃO FEITA À EXACERBAÇÃO DE MEDIDAS DE CARÁTER COMPENSATÓRIO PARA MINORAR OS EXTREMOS DA MISÉRIA(COMPRA DE VOTO). MESMO ASSIM, DOIS ANOS SEGUIDOS DE PERDA DE RIQUEZA, PODENDO CHEGAR A TRÊS, VÃO CONSUMIR BOA PARTE DOS BENEFÍCIOS OBTIDOS PELOS MAIS POBRES, O QUE EVIDENCIA QUE NÃO ERAM SUSTENTÁVEIS.

    P.S.: - Tratando-se de bolsa esmola, O maior programa mundial de estímulo à OCIOSIDADE e instrumento imbatível de voto na urna, vai acabar realizando a sua primeira ação social de grande relevância: consolidar o impeachment de Dilma, a governanta desse quarto mandato de Lula. Haja vista ser o Banco do Brasil que estava bancando o maior programa de compra de voto do mundo. Daí, haja pedalada fiscal. Por isso a Dilma vai ser expulsa do governo graças ao bolsa esmola que é, pois, a mais nova versão da criatura que se volta contra o criador.

    ResponderExcluir
  9. José Fernandes Costa21 de janeiro de 2016 às 13:34

    Como é possível que tão poucas cabeças tortas expulsem tantas toxinas num linguajar de oitava categoria, como esses comentaristas acima!! - 2. Enquanto o PSDB não se convencer de que PERDEU a eleição passada, haverá sempre os Carlos Sampaio com excrementos na cabeça!! - Como é que um asno desse pode ser vice-presidente jurídico de alguma coisa?!?! - Será que esses quadrúpedes supõem que o TSE e o Supremo Tribunal Federal vão cassar o registro de um partido político brasileiro, por ele ser corrupto?!!? – 3. Nesse caso, os julgadores do Direito iriam esbarrar na possibilidade de cassar os registros de todos os partidos políticos no Brasil. - Já que todos eles se valem da corrupção!! – E, se assim fosse, o próprio Judiciário seria cassado por corrupção!! - Haja ignorância e má-fé!! /.

    ResponderExcluir
  10. Realmente é um motivo sério mesmo pro parlamentar pedir a extinção do PT 50 milhões de reais tem que extingue mesmo. Espero que este mesmo parlamentar também peça a extinção do seu partido também afinal foi U$$ 100 milhões de dólares que fhc engalobou em 2002 denúncia que foi aceita pelo juiz federal não da repulbliqueta do Paraná

    ResponderExcluir
  11. EM MEUS ESCRITOS, COMO COMENTARISTA, EU APENAS FOTOGRAFO, EM PALAVRAS, O QUE VEJO. SE EU ESCREVO SOBRE “PETRALHA” É PORQUE ELE EXISTE, EU NÃO O INVENTEI. PORTANTO, A TODOS ESSES OTÁRIOS IDIOTIZADOS POLITICAMENTE CORRETOS METIDOS A CENSORES, NA VERDADE, ESSES BOSTAS NÃO PASSAM DE HIPÓCRITAS REVESTIDOS DE PURO CINISMO. GERALMENTE, ESSE POVO FAZ PARTE DA PETRALHADA MULAMBENTA E... SAFADA!!!

    P.S.: - A petralhada mulambenta de verdade é aquela que domesticou sua memória. Com isso, aprendeu a esquecer o passado quando era rato de esgoto...


    ResponderExcluir
  12. UM AVISO A PETRALHADA MULAMBENTA, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE ADVOGAM COM A TEORIA DO CAPETA:

    A alma viva mais honesta do mundo, Lula, foi eleito em 2006, com uma propina de 50 milhões vindo de angola para o PT, através de uma maracutaia ocorrida entre os dois governantes de então. Quem ciceroneou toda essa tramoia foi o luz baixa CERVERÓ. A lei partidária é clara: um partido não pode receber recursos de países estrangeiros. se comprovado o crime, a legenda tem de ser cassada e priu!!!

    ResponderExcluir
  13. Altamir, e por falar em quem advoga com a teoria do capeta, nesta pagina tem dois advogado comentando.

    ResponderExcluir
  14. Não bastasse a enxurrada de recursos oriundos de corrupção, como demonstrou a operação Lava Jato, agora é revelado que o PT se socorreu de recursos estrangeiros para suas campanhas eleitorais. Este proceder põe em cheque a soberania nacional", Carlos Sampaio, ao pedir à PGR investigação de propina da petroleira angolana Sonangol para a reeleição de Lula.

    ResponderExcluir
  15. José Fernandes Costa21 de janeiro de 2016 às 19:13

    Vale lembrar a esses otários de província que o Judiciário está abarrotado de processos pendentes de decisões!! - Seja na Justiça Eleitoral, Seja no Supremo Tribunal Federal (STF), seja nas primeiras instâncias!! - Assim, também, as procuradorias judiciárias estão assoberbadas de peidos de investigações!! - Se os quadrúpedes de todo gênero ficam questionando coisas e loisas sem consistência, suas excelências se cansam de tantos pedidos inócuos!! - Então, suas excelências põem uma pedra em cima dos pedidos sem pé nem cabeça!! - E vão cuidar do que é mais relevante e consistente, juridicamente!! – 2. Aqui, quero relembrar as palavras do saudoso promotor de Justiça, Nelson Souto de Araújo, da Segunda Vara do Tribunal do Júri de Recife!! - Dizia o doutor Nelson Souto: "Vamos fazer uso do direito de logicar." - ISTO É, VAMOS EXERCER A BOA LÓGICA, PARA OBTER O BOM DIREITO!!- É isso. /.


    ResponderExcluir
  16. DIZ UM ADÁGIO POPULAR QUE EXISTEM DOIS TIPOS DE OTÁRIOS DE PROVÍNCIA(PARA NÃO DIZER OUTRA COISA): OS QUE DEFENDEM OS PRESOS(DA LAIA DOS PETRALHAS), E OS QUE DEVERIAM ESTAR PRESOS. AINDA BEM QUE, NO QUE DIZ RESPEITO À LEI: O BOM DO JUÍZO FINAL É QUE SERÁ SEM ADVOGADOS...

    ResponderExcluir
  17. Nós deveríamos se preocupar com o nosso próprio umbigo.Quando o Presidente ou militante de um partido se preocupa demais com o adversário se esquece do seu.

    0 PSDB deveria organizar o seu próprio partido para cobrar de seus filiados fidelidade partidária.Em 2010 e 2014 foi uma traição tão grande que os presidentes das comissões provisórias abandonaram o JOSÉ SERRA E AÉCIO NEVES.

    Qual a moral que o PSDB tem de pedir a cassação do registro de um partido como o PT quando ele votou contra todos os Projetos de Leis que eles mesmo criaram: CPMF,reeleição,fator previdenciário,terceirização, fim da isonomia salarial entre os 3 poderes e votou em todas as pauta bombas dentro do congresso nacional arrombando com o Brasil.Além do mais votou a favor de todas as doações empresariais aos partidos e aos políticos.

    E o pior de tudo,recebeu mais dinheiro que o PT nestes 26 anos de regime democrático.As doações ao PT foram roubo e as do PSDB todas legais.Será que foi?

    É este o PSDB das verdadeiras mudanças?

    ResponderExcluir
  18. A ESTUPIDEZ DA EXTREMA BURRICE, DISFARÇADA DE EXTREMA ESQUERDA, A EXEMPLO DOS PETRALHAS, NÃO SABEM CONVIVER NUM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. SÃO INIMIGOS DA DEMOCRACIA. SE LAMBUZARAM NO PODER..

    P.S.: - A petralhada mulambenta de verdade é aquela que domesticou sua memória. Com isso, aprendeu a esquecer o passado. Aliás, do passado só se lembra mesmo de PSDB... É como a cantiga da perua...

    ResponderExcluir
  19. RERRATIFICAÇÃO: - No comentário que eu me dirigi ao Artur Moura, LEIA-SE Caixa Econômica Federal, em vez de BANCO DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  20. O povo brasileiro (93%) acha um ABSURDO, que uma quadrilha Mentirosa e criminosa ainda continue no Poder

    ResponderExcluir
  21. Realmente é de lascar. Só 7% de abestalhado defende esse desgoverno

    ResponderExcluir
  22. Quando o Cara abre a boca ou escreve atingindo todo mundo de petralha,ladrão,bandido se esquece que os três candidatos que tiveram mais de 20 milhões de votos pertencem aos três partidos: PSDB-PT-PSB.

    Todos receberam dinheiro dos grandes esquemas de corrupção deste país.Somente a UTC doou R$ 8,7 milhões ao PSDB e R$ 7,5 milhões ao PT e ao PSB uns UTC 4 milhões.E onde fica a honesta Marina Silva se foi candidata pelo PSB?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA