PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MINISTRO DÁ CRÉDITO A WASHINGTON CADETE NA LUTA PELA AGÊNCIA DO INSS DE SÃO BENTO DO UNA

O Secretário Especial da Previdência Social, Carlos Eduardo Galba, que representou a presidente Dilma na inauguração da agência do INSS em São Bento do Una, reconheceu de público que a luta pela instalação da unidade no município começou com o então vereador Washington Cadete e o deputado federal Inocêncio Oliveira, no ano de 2009, quando Lula era presidente da República.
Segundo Galba, que ocupa um cargo com status de ministro, inicialmente São Bento do Una não iria ser contemplado com o plano de expansão das agências da Previdência, idealizado pelo ex-presidente Lula. Mas Washington mostrou a necessidade do município receber uma agência do INSS, uma vez que os moradores pobres do município tinham de se deslocar até Belo Jardim para resolver qualquer problema.
A insistência do vereador, apoiado pelo deputado fizeram com que o Ministro da Previdência na época autorizasse a inclusão de São Bento entre as cidades pernambucanas beneficiadas.
De volta ao seu município, Washington mobilizou os seus colegas vereadores da Câmara para que fosse feito um projeto de doação de terreno ao Governo Federal, viabilizando assim a construção da agência.
Embora fosse oposição ao Governo do Padre Aldo, Cadete conseguiu sensibilizar o chefe do Poder Executivo, que atendeu a proposta da Câmara e sancionou o projeto de doação do terreno.

O secretário Carlos Eduardo Galba também confirmou a participação do vereador nesta conquista numa entrevista na manhã de hoje a Rádio Asas FM, do município de Lajedo. (Leia abaixo matéria sobre a inauguração).

17 comentários:

  1. Sou leitor deste blog já há muito tempo, mas acho esta matéria um verdadeiro absurdo,pois vamos aos fatos:1- Quem de verdade merece ser aplaudido enquanto ação política para viabilizar a construção da agência INSS, são três pessoas, o nosso querido Ex- Prefeito Pe. Aldo, EX- Deputado Federal Fernando Ferro e a atual Prefeita Débora Almeida; 2- Pe. Aldo viabilizou terreno com aprovação da camara de vereadores e lutou muito para que fosse construida a agência do INSS;2- Ex- Deputado Fernando Ferro disponibilizou emenda parlamentar que viabilizou a construção,como bem disse o Ministro Gabas, se não fosse os recursos da emenda não teria sido construido naquela época a agência do INSS; 3- A atual Prefeita Débora Almeida, tem uma grande contribuição pois enquanto PROCURADORA FEDERAL DO INSS na época lutou bastante em conjunto com Pe. Aldo para viabilização deste tão grande sonho; 4- O político de São Bento do Una citado na matéria acima, na época tentou se aproveitar de dividendos políticos, indo até BRASÍLIA com o deputado inocêncio, mas na verdade como bem disse hoje o Ministro Gabas, já estava tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ministro da Previdência Social discorda.

      Excluir
    2. Problema dele, mas o que relatei acima é a mais pura verdade, o resto é fantasia. Acacio Melo.

      Excluir
  2. O comentário feito acima, quem o escreveu foi eu mesmo ACACIO MELO.

    ResponderExcluir
  3. José Fernandes Costa25 de janeiro de 2016 às 23:43

    Trocando em miúdos: esse secretário da Previdência Social veio fazer politicagem em São Bento do Una. - Fico com os fatos narrados pelo Acácio Melo. - Ele descreveu os acontecidos, citando nomes que merecem crédito. - Inocêncio Oliveira é um político profissional que nunca mereceu crédito. – 2. E essa de político ter preocupação com o povo pobre é cantilena pra boi dormir!! /.

    ResponderExcluir
  4. Esse negocio de politica é uma coisa de dar nojo em urubu. Os caras tiram o crédito de que merece para dar a quem não tem nada a ver com a maior facilidade do mundo.

    ResponderExcluir
  5. SE ESTA OBRA TIVESSE ALGUMA PARTICIPAÇÃO DA PREFEITA, COM CERTEZA NÃO TERIA SIDO INAUGURADA E SIM, ESTARIA COMO TODAS AS DEMAIS OBRAS DE SÃO BENTO: PARALISADAS E O DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL NA CONTA!
    EX: ESCOLA CARLOS RIOS, ESCOLA DELMARIO BRAGA, QUADRA DA JURUBEBA, UPA 24HS, POSTO DE SAUDE DO TAMANDUA, POSTO DE SAUDE DO TERREIROS, MERCADO PUBLICO, MATADOURO ETC

    ResponderExcluir
  6. PRESTEM ATENÇÃO COMO SE COMPORTAM ESSES VAGABUNDOS QUE EXERCEM CARGOS DE ALTA PATENTE NESSE GOVERNO LADRÃO DO PT: Polyana Mitidiero Galbas ACABA DE SER NOMEADA SECRETÁRIA-EXECUTIVA DA FUNPRESP, O FUNDO DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS. A NOMEAÇÃO FOI PUBLICADA EM PORTARIA DE 13 DE JANEIRO ASSINADA POR Cláudio Puty, SECRETÁRIO-EXECUTIVO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL. O MARIDO Carlos Galbas, CITADO POR UM TAL DE CHAMBINHO COMO "PESSOA DA MAIS ALTA CONFIANÇA" DO EX-TESOUREIRO JOÃO VACCARI NETO E DO PT, DEIXOU DE SER MINISTRO COM A FUSÃO DAS DUAS PASTAS, MAS CONTINUA INFLUENTE COMO SECRETÁRIO ESPECIAL.

    P.S.: - A especialidade dessa corja é juntar o NEPOTISMO com a CORRUPÇÃO. Vejam bem: Os petistas sempre arrumam uma boquinha. Esse Claudio Puty foi deputado federal pelo Estado do Pará e não se reelegeu. Olha ele aí acomodando os membros da sofisticada organização criminosa. Não é à toa que esse partido tem o homem mais honesto do mundo...

    ResponderExcluir
  7. ALEXANDRE ROMANO, O CHAMBINHO, FOI APONTADO PELA LAVA JATO COMO CONTROLADOR DA EMPRESA VIS INVESTIMENTOS (ANTIGA NEXPAR), ESPECIALIZADA EM ESTRUTURAR NEGÓCIOS NO SETOR DE ENERGIA E IMÓVEIS COM RECURSOS DOS FUNDOS DE PENSÃO. NA NEGOCIAÇÃO DE SUA DELAÇÃO PREMIADA, ALEXANDRE ROMANO, O CHAMBINHO, CONFIRMOU À POLÍCIA FEDERAL QUE INDICOU PARA A GERÊNCIA DE INVESTIMENTOS DA PETROS THAÍS BRESCIA. SÓ QUE, ELA FOI DEMITIDA DA PETROS APÓS DENÚNCIA DE “ESQUEMAS PESADOS”. MESMO ASSIM, HOJE, A PILANTRA DA THAÍS BRESCIA, PRESIDE O CONSELHO FISCAL DA SETE BRASIL, INDICADA PELA PETROS. O NOVO DELATOR TAMBÉM ADMITIU A SOCIEDADE COM LÍCIO DA COSTA RAIMUNDO E A INDICAÇÃO DELE PARA SER CHEFE DE THAÍS NA PETROS, POR OBRA DO EX-MINISTRO CARLOS GABAS... TUDO DA MESMA PANELINHA!!!

    P.S.: - Como se vê, a lama de Mariana foi uma ínfima “MAROLINHA” diante do mar de lama que estamos atolados...


    ResponderExcluir
  8. Até em um simples orgão publico a corrupçao petista come no cento. Nunca na historia desse Brasil se viu tanta falcatua

    ResponderExcluir
  9. José Acacio Melo Nascimento achas que tens mais credibilidade do que o Ministro Gabas? Você Molica e seu irmão Carlão foram todos banidos do Governo Débora e vocês vem tentando retornar. Bem, Carlão fica mais difícil, mas vc até pode voltar depois deste comentário tendencioso e mentiroso. No próximo comentário, faço como vc fez, esclareço as razões da impossibilidade do retorno de Carlão, teu irmão e me identifico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fiz comentário com intenção de receber nada em troca e sim com intuito de estabelecer a verdade dos fatos;
      Minha mãe a Senhora MULICA DO SINDICATO NUNCA FEZ PARTE DE NENHUM GOVERNO MUNICIPAL e também não anda atrás de emprego na Prefeitura;
      Meu irmão Antonio carlos Melo do Nascimento (CARLÃO) tem a vida dele simples com agricultor e prestador de serviço nesta mesma área,também nunca participou de nenhum Governo ou teve emprego público;
      Eu José Acácio Melo do Nascimento fiz parte do GOVERNO CERTEZA DE UM NOVO TEMPO (Prefeito Pe. Aldo e Vice Zé Almeida)com muito prazer, exercendo cargos importantes como Secretário Adjunto de Agricultura entre Julho de 2007 a Outubro de 2011; Secretário de Fomento ao Desenvolvimento Econômico e Social entre Novembro de 2011 a Dezembro de 2012;
      Nada na vida é para sempre, tudo tem o dia de começar e o dia de terminar, assim foi a minha passagem pelo executivo Municipal.

      Excluir
  10. Não vale a pena polemizar com os estrangeiros, aqueles que não conhecem a realidade do cotidiano de são Bento do Una, assim me resumo a dizer que, na próximo eleição vai se repetir 2014, a fera vence novamente em todas as urnas.

    ResponderExcluir
  11. Não é atoa que o Brasil foi à falência. Como se rouba nestepaiz. E a Pixulecona quer CPMF.

    ResponderExcluir
  12. O comentário do anônimo do dia 26/01/2016 as 18:38, faz acusações mentirosas e levianas contra a minha família,vamos aos fatos:
    1-Minha mãe a Senhora Mulica do Sindicato, nunca foi banida de nenhum Governo Municipal, pois nunca fez parte de nenhum;
    2- Meu irmão Antonio Carlos Melo do Nascimento (Carlão), também nunca fez parte de nenhum Governo Municipal;
    3- Eu fiz parte do GOVERNO CERTEZA DE UM NOVO TEMPO (Prefeito Pe. Aldo e Vice Zé Almeida)com muito orgulho, atualmente desenvolvo minhas atividades no SINDICATO, onde estou muito bem, colaborando com o fortalecimento da agricultura familiar do nosso Município.

    Chega de mentiras e calunias,vamos fazer o melhor, pensando em melhorar a vida dos mais necessitados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou contigo Acácio, parabéns, você é um companheiro ético, não se deixou levar pelos encantos das palavras mentirosas e principalmente valoriza a história da política São-Bentensm, em outras palavras, não tem memória curta.

      Excluir
  13. Vamos colocar água na fervura para esfriar os ânimos dos moradores de São Bento do Una.

    O Vereador Washington Cadete e o ex-deputado federal Inocêncio de Oliveira pediram na gestão do ex-presidente Lula,tudo bem.Vamos aplaudir.

    Que o Padre Aldo Mariano doou o terreno e também lutou,isto é um fato concreto,vamos também aplaudir e parabenizar.

    Que a Prefeita Débora Almeida também lutou,trabalhou e reivindicou como Procuradora do INSS isto tá na cara de todos nós.É verdadeiro e terminou saindo em seu governo graças a Presidenta Dilma. Ambos tenho certeza que vem votando no PT do Lula e da Dilma já faz muitos anos.Vamos aplaudir e assim todos merecem as nossas considerações e quem ganhou foi toda a população de São Bento do Una e vizinhos que terão um atendimento local da melhor qualidade.

    Queridos e queridas vamos desarmar os nossos espíritos.Uma obra dessa magnitude tem a participação e as mãos de todos. É de tijolo em tijolo que uma obra dessa é construída.

    Aplausos para todos e parabéns! Palavras de um Professor.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA